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Memórias de Joe Diamond [4]

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Mensagem por Binderman Dom Out 26, 2014 11:53 pm

De quando Joe Diamond, recém saído do hospital, trabalhou sozinho e incansavelmente em três casos seguidos durante um curto intervalo de 8 dias em outubro de 1926.

 

Caso 1: Coisas horríveis vindas do inferno que se mexem, babam e devoram. Ah sim, cultistas também.

    Eu devia ter ficado mais alguns dias me recuperando. Mas a carta não deixou. Não exatamente a carta, mas a remetente, Marie LeBlanc. Pretendia se infiltrar em um culto secreto para evitar um mal maior. E como a carta havia chegado até mim, havia falhado. Juntei o que pude e me dirigi ao local indicado. 

    Era uma capela, suja e mal cuidada. Ninguém estava a fim de manter as aparências. Enquanto buscava pistas em cavernas, fossos, minas e outros lugares decadentes, presenciei todo tipo de visão aterrorizante: cultistas sendo mortos do nada e se transformando em zumbis, cães do inferno, vermes com tentáculos e massas amorfas gigantescas. Foi de uma destas que resgatei Marie, torturada e quase morta. Seria usada para alimentar as atrocidades que eu vi pelo caminho, para lhes dar mais força ou algo assim. Tentei ser rápido, desviei das monstruosidades, usei caminhos secretos mas Marie morreu no caminho. 

    Ao menos salvei sua alma. Repetia isso na esperança de não cair em desespero, pois sabia que as coisas horríveis vindas do inferno continuavam se mexendo e babando, ávidas pela próxima refeição.
   

Caso 2: Museus deviam ser lugares calmos e inspiradores.

    Não tive tempo de sentir pena de mim mesmo. Nem bem cheguei em Arkham, quase atropelei o funcionário do museu. Com a expressão de um desesperado, gritou para mim: "O Curador! Fez algo terrível! Você tem que pará-lo." Acalmei o infeliz e entre no museu. Já cheguei me sentindo em casa, familiarizado que estava com o cão do inferno, o verme com tentáculos e o nojento e enorme conjunto amorfo de bolhas. 

    Acabei descobrindo que o desgraçado da vez era um tal de Hastur. E o Curador era o responsável pela sua vinda. Matei o infeliz sem pestanejar com a ajuda de dois nativos, Thomas Malone e Eric Colt. O museu tremia e balançava, talvez mais na minha imaginação do que na realidade. Descobrimos várias pistas e derrotamos muitos monstros, mas Malone caiu diante do cão maldito.

    Eric e eu conseguimos preparar alguns sinais antigos bem posicionados e acabar de vez com as chances de Hastur entrar em nossa dimensão.



Caso 3: Arkham não é um bom lugar para se criar uma família. Ou: monstros até dizer chega. Ou ainda: juntos somos melhores.

    Ao voltar para casa, alguma coisa me dizia que o caso ainda não havia acabado. Alguma coisa me escapava, algum detalhe entre as diversas pistas que estavam à minha frente. Eu tinha que esquecer as duas mortes que pesavam nas minhas costas e seguir em frente. Haveria tempo mais tarde para chorar por Marie e Thomas Malone. 

    Não foi preciso um esforço muito grande, pois logo soube que monstros caminhavam por Arkham. Foram batalhas duras, corridas frenéticas por toda Arkham em busca de pistas, mas finalmente vencemos. Eric Colt, Professor Armitage e Tom "Mountain" Murphy foram imprescindíveis para o sucesso do caso. Ao menos temporariamente o tal do Hastur, que deve se achar grande coisa, não vai entrar agora em nosso pálido ponto azul. 

    Apesar das das mortes muito sofridas, posso descansar um pouco sabendo que dei mais alguns dias de sobrevida ao nosso planeta. 


===============================

Após vários domingos cheios (festas de amigos, instalação de cortinas na casa da sogra,etc.), finalmente tive uma folga e resolvi fazer algo diferente: uma campanha de Joe Diamond em 3 jogos diferentes: Mansions of Madness, Elder Sign e Arkham Horror. A ideia foi de manter os stats e itens de Joe Diamond entre os jogos, sempre que possível. Claro que isso poderia causar algum desbalanceamento, mas fiquei curioso em ver como os jogos se encaixavam tematicamente. Gostei do resultado, apenas senti falta do Eldritch Horror, mas quem sabe uma expansão futura não traga os investigadores originais.

Jogo 1: Mansions of Madness. Caso 2: The Inner Sanctum. Objetivo C. 
Memórias de Joe Diamond [4] Pic2285498_lg

Resultado: Derrota para todos. Funcionou tematicamente, pois a derrota apenas indicou que o investigador não conseguiu salvar Marie, ou seja, ele ainda estava vivo e capaz de fugir da Mansão.

Início: normal

Itens no final do jogo: 3 "pistas", lupa, machado, tocha, evidência, um crucifixo e um sedativo.



Jogo 2: Elder Sign. Grande Antigo: Hastur escolhido aleatoriamente.
Memórias de Joe Diamond [4] Pic2285500_lg

Resultado: Vitória com 13 Elder Signs

Início: 3 pistas, machado, lanterna (substituindo a tocha) e healing stone (substituindo o sedativo). Não usei o crucifixo e a evidência.

Itens no final da campanha: 8 de "dinheiro", 6 pistas, Ruby of R'lyeh, faca, uísque, Eric Colt, Enchant Weapon, Mists of Releh e Bind Monster.
Memórias de Joe Diamond [4] Pic2285499_lg


Jogo 3: Arkham Horror. Grande Antigo: Hastur para continuar a aventura anterior.
Memórias de Joe Diamond [4] Pic2285505_lg
Resultado: Vítoria com 6 portais selados.

Início: 8 de "dinheiro", 6 pistas, Ruby of R'lyeh, faca, uísque, Eric Colt, Enchant Weapon, Mists of Releh e Bind Monster. Skill: Sneak. Aqui tudo bateu certinho, o Arkham tinha os mesmos itens que eu consegui no Elder Sign. A vantagem que consegui aqui, além da maior quantidade de itens, foi a independência de movimentação, pois com 8 pontos de movimento eu consegui ir onde bem entendesse. 
Memórias de Joe Diamond [4] Pic2285501_lg

Final: Tudo isso que está na figura abaixo:
Memórias de Joe Diamond [4] Pic2285504_lg


Conclusão: Dei um pouco de sorte na escolha da missão do Mansions, pois mesmo a derrota não significava a morte do investigador. Isso encaixou tematicamente com a continuação nos próximos jogos. A passagem dos itens entre os jogos acabou me dando uma vantagem significativa e possivelmente a vitória, como se eu tivesse usado um "cheat code". Mas no final valeu a diversão, foi construída uma história bacana (pelo menos durante as partidas) e o Elder Sign (que é fraco de tema) acabou se beneficiando do tema dos outros dois.
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Mensagem por tiagovip Seg Out 27, 2014 8:50 am

Pô, que empenho legal!

O Arkham com 1 só investigador é tenso, ainda mais contra o Hastur (8 pistas é complicado de conseguir), e tinha que ser mesmo o Joe com 5 de bônus de movimento para conseguir tal feito.

Abs,
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Mensagem por Binderman Seg Out 27, 2014 10:24 am

tiagovip escreveu:Pô, que empenho legal!

Valeu!

tiagovip escreveu:
O Arkham com 1 só investigador é tenso, ainda mais contra o Hastur (8 pistas é complicado de conseguir), e tinha que ser mesmo o Joe com 5 de bônus de movimento para conseguir tal feito.

Abs,

Quando peguei o Hastur do Arkham pensei que ia perder. A diferença de 5 para 8 pistas é muito grande. Ajudou também o fato de eu ter ficado abençoado quase metade do jogo.

A partida de Arkham foi especial também por outro motivo: foi a primeira vez que joguei sem olhar o manual e com as regras 100% certas. Consegui curtir mais o jogo, ficar olhado regras atrapalha a imersão.

Acabei esquecendo de colocar os tempos: 2 horas e meia para o Mansions, pouco menos de 1 hora para o Elder Sign e 2 horas e meia para o Arkham.
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Mensagem por tiagovip Seg Out 27, 2014 10:31 am

Binderman escreveu:Quando peguei o Hastur do Arkham pensei que ia perder. A diferença de 5 para 8 pistas é muito grande. Ajudou também o fato de eu ter ficado abençoado quase metade do jogo.

Eu até achava basicamente impossível ganhar por selos contra o Hastur jogando com 1 só investigador. Você chegou a usar alguns símbolos anciãos?

Abs,
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Mensagem por Binderman Seg Out 27, 2014 10:39 am

tiagovip escreveu:
Binderman escreveu:Quando peguei o Hastur do Arkham pensei que ia perder. A diferença de 5 para 8 pistas é muito grande. Ajudou também o fato de eu ter ficado abençoado quase metade do jogo.

Eu até achava basicamente impossível ganhar por selos contra o Hastur jogando com 1 só investigador. Você chegou a usar alguns símbolos anciãos?

Abs,

Não, foram todas feitas com pistas mesmo. Tive sorte em várias rolagens (devo ter falhado no máximo 5 vezes durante o jogo inteiro) e muitas cartas de Mythos bateram em locais já selados. Usei umas 3 vezes o Science Building para pegar mais pistas e também ganhei várias pistas em eventos. Fora uma ou outra carta de rumor mais complicada, a maior ameaça durante o jogo foi o track de terror que terminou em 8.
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