TOP 5 - Jogos para 5+ pessoas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TOP 5 - Jogos para 5+ pessoas

Mensagem por doizinho em Ter Set 30, 2014 9:42 am

Bom dia pessoal. Hoje no TOP 5 vamos discutir os melhores jogos para 5 ou mais jogadores. Sem problemas nessa não é pessoal?
Vamos direto para a minha lista:

5 - Shadows Over Camelot - Dá pra jogar em menos do que 5, mas acho que o jogo perde um pouco de tensão. Nunca joguei em 7 e acredito que mesmo com o downtime um pouquinho elevado o jogo deve ficar bem divertido no seu número máximo. Acho ele um bom jogo e que melhora com mais gente.

4 - Fearsome Floors - O jogo muda um pouco de estilo em mais jogadores, deixa de ser uma coisa mais estudada pra ser uma “slugfest”. Em 7 o caos deve ser absurdo, mas a diversão deve chegar ao seu máximo, principalmente se todos jogarem com a intenção de fazer o monstro matar o maior número possível de personagens.

3 - Family Businnes - Apesar dele ter o problema da eliminação, o jogo é rápido o suficiente para isso não incomodar. Acredito que em sua lotação máxima esse seja o jogo mais canalha que eu conheço. Com 6 jogadores, no entanto, sempre existe a chance de alguém ficar quietinho e tentar vencer sem chamar muito a atenção, então é importante atacar e incentivar o ataque em todo mundo!

2 - Game of Thrones - Acho que esse jogo já provou que precisa de lotação máxima pra ficar “equilibrado”. É claro que o tempo de jogo é alto e isso incomoda muita gente, mas pra tirar o máximo o mapa precisa estar completamente ocupado. Com 6 jogadores esse jogo se mostra tenso e inteligente.

1 - Struggle of Empires - Em 5 esse jogo deve ser bem legal, e em 7 deve ser fantástico. O pau deve comer o jogo todo e a vitória se torna quase que heróica nessas circunstâncias. Precisamos fazer essa maluquice um dia e jogá-lo em 7!

Menções Honrosas - Battlestar Galactica, Mascarade, The Adventurers: The Temple of Chac, King of Tokyo, Formula D, Dixit, Cosmic Encounter e Pacific Typhoon.

Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Re: TOP 5 - Jogos para 5+ pessoas

Mensagem por Trentini em Ter Set 30, 2014 10:13 am

Vamos lá:

5) 7 Wonders - Tá aí um jogo que brilha em muitos jogadores, mas brilha também em poucos, o downtime dele é mínimo o que muda é que o jogo deixa um pouco de ser estratégico e passa a ser apenas tático, com resposta imediata ao que vem na sua mão, mas sem planejar o que pode voltar para sua mão.

4) The Resistance: Avalon - Muitos nesse grupo detestam, eu adoro e acho um jogo bem inteligente para o que se propõe.

3) Libertalia - Se existe um jogo relativamente rápido e funciona bem em 6 jogadores esse jogo é o Libertalia, andou um pouco esquecido pelo pessoal mas voltou a aparecer em algumas sextas-feiras dessas.

2) Eclipse - Funciona de forma magistral em 6 participantes, o downtime existe quando jogado nesse número, mas a disposição equidistante no mapa e alta interação entre as diferentes raças compensa bastante, de quebra é possível jogá-lo com a expansão até 9 pessoas, não arriscaria tantas pessoas assim entretanto.

1) Terra Mystica - Bom, 5 é na minha opinião o número ideal para o jogo, apesar de ele funcionar bem em 3 e 4 tb. Acho que esse jogo tem muito a ganhar quanto maior é a disputa pelo espaço restrito no tabuleiro e por isso 5 é o número que gosto para esse jogo.

Menções: Twilight Imperium (se durasse menos entraria no top 5), Mascarade, Space Cadets: Dice Duel.

Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Mensagem por tiagovip em Ter Set 30, 2014 11:18 am

Opa, segue meu Top 5. Vou dar preferência para os jogos que, creio que, não funcionam em números menores do que 5. Assim, certos bons jogos em 5 (como o Glory to Rome, Terra Mystica, Imperial, Eclipse, El Grande, Fearsome Floors, Ticket to Ride, Power Grid, e vários outros) ficarão de fora.

5) Shadow Hunters - um jogo de festa e de times cheio de canalhice - ataques cegos, cartas de ferração e o que mais for. Gosto bastante!;

4) Battlestar Galactica - cinco é o número ideal para este jogo. Apesar de que o BSG perdeu moral comigo após umas partidas ruins, voltou a subir no meu conceito após outras tantas bem legais. E sempre jogando em cinco;

3) Incan Gold - quanto mais, melhor, sempre. Os tesouros dividem-se mais, exige mais sangue nos zoio para conseguir lucrar alguma coisa. Sair é mais tenso, pois há mais pessoas concorrendo contigo. E tudo isso sem praticamente adicionar qualquer tempo à duração da partida, posto as escolhas serem simultâneas;

2) Struggle of Empires - após a partida "coxinha" em 5, com espaços sobrando no mapa até o final da partida, virei devoto da ideia de que este jogo é bom mesmo para 6 ou 7. Nada de espaços!;

1) Arte Moderna - jogos de leilão, usualmente, são melhores quanto mais pessoas jogam, pois o coração da coisa toda - o leilão - fica mais disputado, mais emocionante. Aqui isto aplica-se perfeitamente, tanto que, joguei-o sempre em 5 pessoas, e duvido que aceitaria menos do que isso (afinal, não é como se faltasse opções para jogos para 4, ou 3 pessoas).

Menções: For Sale - um jogo ágil e esperto de leilão e, quanto mais, aqui, melhor fica. E, curiosamente, esse é um dos poucos jogos que eu conheço que, em mais pessoas, pode ficar mais rápido! Sim, pois o número de propriedades varia pouco, então, quanto mais jogadores, menos rodadas a partida terá; Dixit - aqui, quanto mais, melhor, sem exceção. Mais opções, mais "piras" e receber pontos dos outros fica mais importante e acertar, mais difícil; Libertalia - inteligente, interativo e com ações simultâneas, mesmo em 5 ou mais não exagera em sua estada, e creio que, em 4 ou menos, muita da graça perder-se-ia. Mascarade - sei que é melhor em 5 ou mais, mas, assim, não muito mais. Joguei uma ou duas vezes em 7 ou 8, e achei trágico (mas talvez mais pelas pessoas, que estavam totalmente desligadas).

Edit: Modifiquei minha lista, enviando o Mascarade para as menções e incluindo o Shadow Hunters na lista principal.

Última edição por tiagovip em Sex Out 03, 2014 8:42 am, editado 3 vez(es)

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Mensagem por tiagovip em Ter Set 30, 2014 11:21 am

doizinho escreveu:1 - Struggle of Empires - Em 5 esse jogo deve ser bem legal, e em 7 deve ser fantástico. O pau deve comer o jogo todo e a vitória se torna quase que heróica nessas circunstâncias. Precisamos fazer essa maluquice um dia e jogá-lo em 7!

Não vejo isso como loucura de modo algum! E estou dentro, se ocorrer.

doizinho escreveu:Menções Honrosas - Cosmic Encounter

Talvez, no máximo, em 5. Prefiro o CE mesmo em 4 pessoas.

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por doizinho em Ter Set 30, 2014 11:27 am

tiagovip escreveu:1) Arte Moderna
Menções: For Sale
Esqueci totalmente de checar quantos jogavam esses 2. Você tem razão, jogos de leilão, quanto mais gente jogando melhor fica.

Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Mensagem por Binderman em Ter Set 30, 2014 1:48 pm

Esse vai ser difícil, não costumo jogar com tantas pessoas.

Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jota em Ter Set 30, 2014 2:02 pm

5) Saboteur - 5 não, bota logo 10!

4) Shadow Hunters - Em 8! Em 8!

3) Formula D - Há quem diga que o jogo fica demorado, e realmente fica mesmo, mas eu gosto de ver a galera se estapeando e brigando por cada pedaço da pista.

2) La Città - Em 5 fica perfeito. Apertado, disputado, tenso...

1) The Speicherstadt - Particularmente eu gosto desse jogo em qualquer número de jogadores, mas em 5, fica como eu disse no ítem acima tbm: Apertado, disputado, tenso...

Menções Honrosas - Dixit (em mais de 6, de preferência), Mascarade (de 6 a 9), Ouro de tolo e Citadels.

Jota
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Ver perfil do usuário http://www.minutopoesia.com/

Mensagem por libonati em Ter Set 30, 2014 2:32 pm

Trentini escreveu:

Menções: Twilight Imperium (se durasse menos entraria no top 5)

Foda-se viado!!!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://www.worldrpgfest.com.br/site

Mensagem por libonati em Ter Set 30, 2014 2:33 pm

doizinho escreveu:
tiagovip escreveu:1) Arte Moderna
Menções: For Sale
Esqueci totalmente de checar quantos jogavam esses 2. Você tem razão, jogos de leilão, quanto mais gente jogando melhor fica.

Esses são dois jogaços mesmo... ainda tenho a pira de comprar o For Sale nacional.. .quem sabe um dia!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Trentini em Ter Set 30, 2014 3:48 pm

libonati escreveu:
Trentini escreveu:

Foda-se viado!!!
É claro que eu mencionei o jogo, e você nem isso Smile

Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Mensagem por libonati em Ter Set 30, 2014 4:01 pm

Trentini escreveu:
libonati escreveu:
Trentini escreveu:

Foda-se viado!!!
É claro que eu mencionei o jogo, e você nem isso Smile

Só participo dos TOP 5 nas quintas!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por libonati em Ter Set 30, 2014 4:13 pm

tiagovip escreveu:

5) Mascarade - sei que é melhor em 5 ou mais, mas, assim, não muito mais. Joguei uma ou duas vezes em 7 ou 8, e achei trágico (mas talvez mais pelas pessoas, que estavam totalmente desligadas);

Menções: For Sale - um jogo ágil e esperto de leilão e, quanto mais, aqui, melhor fica. E, curiosamente, esse é um dos poucos jogos que eu conheço que, em mais pessoas, pode ficar mais rápido! Sim, pois o número de propriedades varia pouco, então, quanto mais jogadores, menos rodadas a partida terá; Dixit - aqui, quanto mais, melhor, sem exceção. Mais opções, mais "piras" e receber pontos dos outros fica mais importante e acertar, mais difícil; Libertalia - inteligente, interativo e com ações simultâneas, mesmo em 5 ou mais não exagera em sua estada, e creio que, em 4 ou menos, muita da graça perder-se-ia.

Nas menções há elogios e no TOP críticas...

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por tiagovip em Ter Set 30, 2014 5:10 pm

libonati escreveu:
tiagovip escreveu:

5) Mascarade - sei que é melhor em 5 ou mais, mas, assim, não muito mais. Joguei uma ou duas vezes em 7 ou 8, e achei trágico (mas talvez mais pelas pessoas, que estavam totalmente desligadas);

Menções: For Sale - um jogo ágil e esperto de leilão e, quanto mais, aqui, melhor fica. E, curiosamente, esse é um dos poucos jogos que eu conheço que, em mais pessoas, pode ficar mais rápido! Sim, pois o número de propriedades varia pouco, então, quanto mais jogadores, menos rodadas a partida terá; Dixit - aqui, quanto mais, melhor, sem exceção. Mais opções, mais "piras" e receber pontos dos outros fica mais importante e acertar, mais difícil; Libertalia - inteligente, interativo e com ações simultâneas, mesmo em 5 ou mais não exagera em sua estada, e creio que, em 4 ou menos, muita da graça perder-se-ia.

Nas menções há elogios e no TOP críticas...

Se você se desse ao trabalho de ler tudo, e não só destacar a parte que o interessa, bem ao estilo político, veria que deu preferência ao jogos que só são realmente bons com 5 ou mais. Então eu acho o For Sale, e o Libertalia mais jogos do que o Mascarade, mas o For Sale e o Libertalia funcionam bem para 4 pessoas, diferente do Mascarade.

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por Soar em Qua Out 01, 2014 12:57 pm

Segue minha lista... Acho que os party games são os que mais ganham em 5 players, mas só citarei dois deles.

5 - Bang - com a possibilidade de ter um deputy junto do xerife, os alcances das armas se tornam mais relevantes e a carta da dinamite e do bazar se tornam mais divertidas.

4 - Citadels - creio que é um número muito legal... o jogo pode se tornar mais demorado um pouco, o que pode ser compensado diminuindo o número de construções a serem feitas para 7.

3 – Republic of Rome – nada como um número ímpar de jogadores para esquentar as disputas do senado do Império de Roma.

2 – Battlestar Galactica – fica bem distribuído a relação cilons/humans

1 – A Game of Thrones boardgame – para 6 jogadores

Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pedro em Qua Out 01, 2014 11:50 pm

Minha contribuição!

Republic of Rome: Jogo excelente para 5 ou 6 jogadores.

TI 3: Nesse cabe até 8. Acho q nunca vou ver tamanha insanidade rodeando uma mesa, em 6 já é bem resolvido.

Container: 5 é o único bom número para esse jogo.

Fury or Drácula: Tem que estar em 5 players para abrir espaço para as discussões que irão durante algumas horas divertir o Drácula.

BSG: 5 é o melhor número, embora alguns jogadores aleguem ser possível jogar com mais ou menos... parece que até o designer disse ser possível.

18XX (Admin)

Ver perfil do usuário http://www.meeplehouse.com.br

Mensagem por Reffip em Qui Out 02, 2014 1:24 pm

Pedro escreveu:

Fury or Drácula: Tem que estar em 5 players para abrir espaço para as discussões que irão durante algumas horas divertir o Drácula.

Taí um que eu queria muito jogar um dia desses!  Smile

-----------------------------------------
Reffip
Power Grid
Power Grid

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pedro em Qui Out 02, 2014 5:18 pm

Reffip escreveu:
Pedro escreveu:

Taí um que eu queria muito jogar um dia desses!  Smile

Vamos marcar, eu sou um grande apreciador desse jogo.

18XX (Admin)

Ver perfil do usuário http://www.meeplehouse.com.br

Mensagem por Bruno Ferreira em Qui Out 02, 2014 10:08 pm

Opa Sempre quis conhecer esse Fury of Dracula tambem ! bounce

Battlestar Galactica

Ver perfil do usuário

Mensagem por Soar em Sex Out 03, 2014 1:31 am

Bruno Ferreira escreveu:Opa Sempre quis conhecer esse Fury of Dracula tambem ! bounce
Qual é o teu TOP 5 Brunão??

Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por libonati em Sex Out 03, 2014 8:36 am

Bom dia. Top rápido aqui pra geral. Vou colocar nos quais realmente só cabem mais de 5 pessoas, pq do contrário, vários seriam os jogos até 5, que ficam bom em 5, como Prince of Florence, Shogun, Constantinopólis e assim vai.

5 - Imperial

4 - Saboteur

3 - BSG

2 - TI3

1 - Struggle of Empires.

Menção honrosa ao 7 Wonders.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Bruno Ferreira em Ter Out 07, 2014 1:30 pm

Warrior escreveu:
Bruno Ferreira escreveu:Opa Sempre quis conhecer esse Fury of Dracula tambem ! bounce
Qual é o teu TOP 5 Brunão??

5 - Shadows over Camelot - jogo muito bonito e bem bacana funciona muito bem em 7 players com o traidor

4 - Coup jogo muito bom! Simples e direto muito divertido de se jogar com uma mesa cheia. Sempre ve mesa em qualquer lugar.

3 - 7 Wonders gosto mto desse jogo por permitir uma grande quantidade de jogadores , com uma mecanica simples.. mas muito divertida e estrategica.

2 - Citadels jogo divertido apesar de ficar um pouco demorado em 6 ainda sim me divirto bastante c esse jogo.

1 Game of Thrones perfeito p se jogar em 6
O tempo de jogo incomoda alguns mas gosto de jogar esse sempre quando todo mundo anima, jogo tenso e estrategico vale a pena o tempo de jogo.

Battlestar Galactica

Ver perfil do usuário

Mensagem por Binderman em Ter Nov 11, 2014 9:01 am

5 - For Sale: Excelente jogo de leilão, rápido e divertido

4 - Citadels: Escolha de papéis com um algo mais.

3 - 7 Wonders: Desde que um dos jogadores não fique reclamando do jogo o tempo inteiro. Sad

2 - Shadows over Camelot: Quanto mais jogadores, melhor. E um tantinho mais fácil também.

1 - Pit: Gritaria para todo lado em um jogo rápido. Mas nunca jogamos até 500, preferimos até 200.

Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário

Mensagem por Binderman em Ter Nov 11, 2014 9:29 am

Ranking: (Pontuação: 10, 8, 6, 4, 2 para votos nas posições 1, 2, 3, 4 e 5. 1 ponto para menções):

Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: