Sexta, 26/Setembro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sexta, 26/Setembro

Mensagem por Reffip em Seg Set 29, 2014 10:45 am

Mais uma sexta na Lambda, cheguei tarde mas ainda deu pra brincar:

Terra Mystica: (Eu, Geovani e Jonata). Primeira partida minha e do Jonata, mas já tinhamos visto tantas coisas sobre o jogo que a explicação soou bem familiar.

Eu fui com os Cultistas, Geovani com as Sereias e Jonata com os Nomades.

Com apenas 3 jogadores, o tabuleiro ficou um tanto espaçoso mas mesmo assim tentamos nos aproximar para aproveitar os beneficios da vizinhança. Eu como cultista aproveitava ainda mais.
Iniciamos cada um com um estilo, o Geovani focou em fazer o máximo de upgrades o mais rápido possivel, Jonata focou em crescer em um canto isolado do mapa, e eu optei por expandir o máximo com as dwellings, aproveitando o maior incoming de workers para terraformar novos espaços e deixando para fazer os upgrades nas melhores horas, aproveitando os bonus das rodadas.

Dessa maneira, acumulei dinheiro e fiz o máximo para não deixar o Geovani juntar dinheiro, forçando ele a conseguir por outros meios mais custosos.
Geovani construiu sua primeira cidade já no começo. Eu comprei o tile que me deixava construir  cidades com apenas 6 pontos e guardei para o golpe final.
Jonata corria um pouco por fora, já que fez algumas más escolhas no começo do jogo, o que o atrapalhou nas rodadas seguintes.

No fechamento da minha primeira cidade, comprei o tile que me dava duas chaves. Como cultista, consegui garantir o primeiro lugar em dois cultos usando essas chaves. Ao construir minha segunda cidade, não precisei me preocupar com chaves nem pontos adicionais de cultos, e peguei uma que me dava 11 victory points. Essencial para a vitória no final.
Com bastante dinheiro, consegui fazer todos os upgrades necessários na última rodada, inclusive liberando meu bonus de 7 pontos, que foi a EXATA diferença entre eu e o Geovani que ficou em segundo lugar.

Já deu pra sacar que é realmente um jogo sensacional. Quero jogar de novo com mais gente, com mais disputa pelos bonus comprados com poder e por espaço, acredito que aí sim dará para entender todo potencial do jogo. É um must Have!

Depois, me encontrei com os sobreviventes da campanha de RPG da noite, e jogamos:

Parade: (Eu, Trentini, Lauri e não sei o nome). Fui muito bem na partida até as duas últimas rodadas. Lauri já se atraoalhou no começo e tentou correr para ter as maiorias que o salvariam. Trentini nos enganou com a mesa cheia de  zeros. Parecia que ele estava mal, mas na real estava tudo sob controle. O "não sei o nome" em sua primeira partida jogou direitinho mas não teve tanta sorte.
Trentini se confundiu achando que comprou a sexta cor e avisou sobre a ultima rodada. Na hora de contar os pontos, percebemos que ele só tinha 5 cores! Tarde demais...

Não tenhos as pontuações, mas no fim o Trentini venceu.

Jogo sempre divertido.

Depois de saideira fomos de;

lOVE Letter: (Eu, trentini, não sei o nome). Não sei o nome (alguém me diz por favor! aí eu edito, não lembro mesmo) aprendeu o jogo ali na hora, mas ainda assim errou em algumas ações cruciais, dando a vitória para mim e uma para o trentini de graça.
Eu consegui disparar com 4 corações contra 2 do Trentini e 1 dele, porém eles começaram a me atacar até todos ficarem empatados. Na derradeira, venci e consquistei mais uma vez o coração da nossa querida princesa.

Tenho que mencionar a partida que participei como expectador, de Tinner´s Trail. Foi quase tão bacana como jogar, e de quebra aprendi a base do jogo. Pedro, assim que puder, traga de novo e quero poder vender uns pasteis também!

-----------------------------------------
Reffip
Power Grid
Power Grid

Ver perfil do usuário

Re: Sexta, 26/Setembro

Mensagem por doizinho em Seg Set 29, 2014 11:11 am

Relato legal Osmar, que bom que você está curtindo os jogos e também o grupo.

Na sexta, eu joguei apenas uma sessão de RPG, mestrada pelo Lauri. Não vou dar nenhum detalhe pra não estragar a história pra alguém que queira jogá-la no futuro. Posso, no entanto, dizer que fomos bem sucedidos, desbaratamos toda a trama!

O Lauri mestrou muito bem; o Luis, que foi lá pela primeira vez e não conhecia RPG, conseguiu se virar e foi heróico com o seu anão; o Hélton, que jogou de clériga, teve uma interpretação muito boa para a personagem dele e desvendou o "puzzle" no final; o Alexandre, bem enferrujado no RPG, com um mago aprendiz ainda, foi bem no combate; e eu, com meu aventureiro experiente, acumulei pontos com o mestre por causa do meu roleplay. Enfim, foi uma boa sessão e espero que o pessoal se motive pra continuarmos com o RPG, uma vez por mês.

Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Mensagem por tiagovip em Seg Set 29, 2014 11:13 am

Beleza de relato, Osmar!

O Terra Mystica é mesmo um jogo especial. Bem bom mesmo.

@Reffip escreveu:ParadeTrentini se confundiu achando que comprou a sexta cor e avisou sobre a ultima rodada. Na hora de contar os pontos, percebemos que ele só tinha 5 cores! Tarde demais...

Não tenhos as pontuações, mas no fim o Trentini venceu.

Não, Osmar, ninguém venceu. Certamente não a honestidade, muito menos a honra.

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Mensagem por Reffip em Seg Set 29, 2014 11:22 am

@tiagovip escreveu:
Não, Osmar, ninguém venceu. Certamente não a honestidade, muito menos a honra.

Abs,

Bah.. acho que o que faltou pra todo mundo foi atenção mesmo. Estavamos um pouco sonolentos...  Smile

E aguardo ansiosamente o relato do Struggle of Empires. Quem venceu?

Reffip
Power Grid
Power Grid

Ver perfil do usuário

Mensagem por Trentini em Seg Set 29, 2014 11:23 am

Eu desconsidero a vitória do Parade tb, pela confusão no final a partida em tese não deveria ter terminado ali, don't count win stats.

Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Mensagem por Reffip em Seg Set 29, 2014 11:28 am

@doizinho escreveu:Relato legal Osmar, que bom que você está curtindo os jogos e também o grupo.
.

Po, tenho curtido mesmo. Não tenho do que reclamar da recepção e paciencia do pessoal. Estou conhecendo e aprendendo muita coisa e logo começo a encher o saco nas listas de top 5!  

Se bem que o Trentini fica tentando me expulsar da Lambda no meio da madrugada... mas fora isso tudo bem! hahahah  Very Happy

Reffip
Power Grid
Power Grid

Ver perfil do usuário

Mensagem por Trentini em Seg Set 29, 2014 11:35 am

Sexta-feira, casa cheia, bastante rosto novo e também os conhecidos, joguei:

Splendor (Eu, Kevin, Luiz, Guilherme) - Não estou acostumado a jogar a partida comentando totalmente em inglês, foi um bom treino, Kevin é um rapaz super legal de Taiwan e gostou bastante de jogar com a gente, não me lembro direito da partida, sei que consegui acumular bem e comecei a pegar um nobre atrás do outro e venci com 16 pontos, todos os outros empataram em 8 pontos.

Sessão de RPG (Mestre Lauri, Eu, Fabiano, Luiz e Helder) - Foi muito legal, fazia tempo que eu não jogava RPG e fiquei bem feliz em poder participar dessa sessão, se depender de mim faremos o possível para manter esse lance de na última semana do mês jogar uma partida de RPG, não contarei detalhes sobre a história para quem quiser jogar essa aventura algum dia, mas digo de antemão que gostei da equipe que jogou comigo, em maior ou menor grau houve interação entre todos os participantes.

Parade (Eu, Luiz, Osmar, Lauri) - Já relatado pelo Osmar, desconsidero minha vitória nessa partida, don't count win stats.

Love Letter (Eu, Luiz, Osmar) - Jogar Love Letter em 3 não é tão legal quanto em 4, mas ainda assim é bem melhor do que em 2. Foi uma partida excelente e totalmente equilibrada, o Osmar teve chance de fechar o jogo cedo, mas perdeu a mão e deixou que eu e o Luiz empatássemos, a última rodada foi emocionante e o Osmar levou a partida, foi bem legal.

Splendor (Eu, Bruno, Gabriel, Pedro) - E para fechar a noite mais uma partida de Splendor, dessa vez com outro grupo, na partida o Gabriel começou muito bem mas demorou para começar a pegar pontos, entretanto ele poderia ter fechado a partida e vencido com uma rodada de antecedência, mas não o fez e deixou que eu fechasse a partida sem dar chance para que pudesse me passar na pontuação. Foi a primeira partida do Libonati que teve um começo ruim por uma má interpretação da regra, o mesmo que o correu com o Pedro a primeira vez que jogou, mas se corrigiu a tempo e fez uma boa partida. Final eu venci com 16 pontos, Lodi ficou em segundo com 14, Libonati em terceiro com 13 e Pedro logo atrás com 12.

Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Pedro em Seg Set 29, 2014 12:54 pm

Dessa vez estive na Lambda e participei de duas mesas. Quase um dia em homenagem ao Martin Wallace.

Tinner`s Trail (Eu, Jorge, Geovani e Jonata): Uma partida desse jogo que fazia tempo estava na minha estante sem ver a luz do sol... um dos jogos que mais gosto do Wallace, dinâmico, rápido e com bons elementos econômicos. A disputa foi grande e todos terminaram perto uns dos outros, a pontuação não foi das mais expressivas, mas isso se deve ao mercado que não colaborou muito oscilando os preços na parte baixa da tabela. O Geovani e Jonata investiram pesado em terras, enquanto eu e o Jorge arquitetávamos mais o que leva a vitória, os investimentos externos. Ficamos próximos durante toda a partida e no final, 2 pastéis vendidos deram a vitória para o Jorge com 97 pontos, seguido por mim 93.

Struggle of Empires (eu, Libo, Jorge, Rafaelfo e Lodi): Confrontos acirrados e muita disputa por território. O jogo rendeu boas risadas com situações inusitadas e bastante provocação. No fim da partida o garoto cor de rosa saiu com a vitória seguido pelo Lodi que acabou ficando em segundo por perder pontos devido ao acumulo de unrest.

Participei ainda da partida de Splendor já relatada pelo Trentini.

18XX (Admin)

Ver perfil do usuário http://www.meeplehouse.com.br

Mensagem por Rafaelfo em Seg Set 29, 2014 4:52 pm

Fora os relatados, jogamos também Thurn and Taxis, com o nosso colega internacional Kevin, Gabriel Lodi e Guilherme Retropunk.
Nessa partida, que foi bem complicada devido as cartas que saiam, o Kevin, asiático esperto, levou a melhor, deixando todos no chinelo.
Final Kevin 21, Rafael 14, Guilherme 9 e Gabriel 8.

Arkham Horror

Ver perfil do usuário http://www.sommastudio.com

Mensagem por Trentini em Seg Set 29, 2014 5:09 pm

@Rafaelfo escreveu:Fora os relatados, jogamos também Thurn and Taxis, com o nosso colega internacional Kevin, Gabriel Lodi e Guilherme Retropunk.
Nessa partida, que foi bem complicada devido as cartas que saiam, o Kevin, asiático esperto, levou a melhor, deixando todos no chinelo.

O Kevin comentou sábado que adorou o Thurn & Taxis

Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por doizinho em Seg Set 29, 2014 5:15 pm

@Trentini escreveu:
@Rafaelfo escreveu:Fora os relatados, jogamos também Thurn and Taxis, com o nosso colega internacional Kevin, Gabriel Lodi e Guilherme Retropunk.

Que figura simpática esse Kevin hein!

Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Mensagem por Trentini em Seg Set 29, 2014 5:24 pm

Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Trentini em Seg Set 29, 2014 5:25 pm

@doizinho escreveu:
@Trentini escreveu:

E já chegou impondo respeito, dando palmadas na bunda do Bruno para mostrar quem manda nessa parada.

Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Rafaelfo em Seg Set 29, 2014 5:32 pm

@Trentini escreveu:

Mas isso pode ser muito bem uma pedrada. Temos que jogar de novo e fazer ele perder, só pra avaliar a reação.

Arkham Horror

Mensagem por Marcelo em Seg Set 29, 2014 6:37 pm

@Trentini escreveu:
@doizinho escreveu:
@Trentini escreveu:

E já chegou impondo respeito, dando palmadas na bunda do Bruno para mostrar quem manda nessa parada.
Muito simpático esse rapaz, quem aproveitou foi o Urbinatti que pôde praticar seu inglês etílico perfeito com ele. Há quem diga que ele até arriscou um papo em alemão e chinês em alguns momentos. Tirei uma foto do nosso amigo durante essa conversa, segue abaixo:

Marcelo
Power Grid
Power Grid

Ver perfil do usuário

Mensagem por Soar em Seg Set 29, 2014 11:28 pm

Obviamente que eu gostaria de ter estado na Lambda com os senhores mas eu posso relatar algo também...
Nesta sexta eu estive em Bal. Camboriú e pude jogar algo.

Iniciei ainda na quinta (25/09) uma partida de Axis and Allies Global 40 que eu vou reportar separadamente.
Pude jogar com dois amigos duas partidas de Love Letter e uma de Intriga em Westeros.

Depois disso fui a casa do meu amigo Ney e experimentei a versão traduzida e revisada de um jogo antigo que ele foi muito feliz em adaptar, o Star Trek cardgame:
Ney - Cardassianos
Soar - Klingons

Neste jogo cada um representa uma "facção"... o que você imaginar tem... Bajorianos, Tholianos, Borgs.. cada um com suas peculiaridades.
BASICAMENTE o objetivo é levar os times para cumprir as missões, nas cartas do tabuleiro tem missões com skills que são requisitos para cumprir e faturar VPs. Só que no decorrer do percurso alguns dilemas aparecem dificultando a vida dos jogadores.

Nesta partida eu comecei mais rápido... resisti a tentação de ir passar fogo nos inimigos naturais dos meus guerreiros e parti pro cumprimento das missões.
Explorei rapidamente o quadrante Alfa e para vencer eu precisava de uma missão no quadrante Gama. Para ir até lá eu tiver que encontrar duas cartas de worm hole que abririam o "portal" pro outro lado da galaxia.
Depois de comprar um bocado de recursos eu consegui estabelecer um portal seguro e mandei minha nave para cumprir a derradeira missão.
Ao chegar no planeta alvo eis que uma carta de buraco negro é virada e minha nave tem que partir imediatamente sob o risco de ser tragada e eu perder o jogo.
Visto a riqueza de alternativas a recursos eu usei um dispositivo de "time warp" e pude ter com a mesma nave DOIS movimentos... um cumprindo a missão e outro para vazar dalí.

Vitória dos Klingons - sem derramar nenhuma gota de sangue.

overview:

Close dos Klingons comandados por Gowron e no meio do jogo recrutei um time de aliados interessantes: Khan e sua tripulação:

Nota sobre o jogo - o Ney editou e traduziu cerca de mil cartas até agora 'arestando' e revisando o jogo. Está excelente!

Abrax e Qapla'

Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rafaelfo em Seg Set 29, 2014 11:38 pm

@Marcelo escreveu:
@Trentini escreveu:
@doizinho escreveu:
@Trentini escreveu:

Muito simpático esse rapaz, quem aproveitou foi o Urbinatti que pôde praticar seu inglês etílico perfeito com ele. Há quem diga que ele até arriscou um papo em alemão e chinês em alguns momentos. Tirei uma foto do nosso amigo durante essa conversa, segue abaixo:

wtf.

Arkham Horror

Mensagem por lauripaulo em Ter Set 30, 2014 12:13 am

@doizinho escreveu:Na sexta, eu joguei apenas uma sessão de RPG, mestrada pelo Lauri. Não vou dar nenhum detalhe pra não estragar a história pra alguém que queira jogá-la no futuro. Posso, no entanto, dizer que fomos bem sucedidos, desbaratamos toda a trama!

O Lauri mestrou muito bem; o Luis, que foi lá pela primeira vez e não conhecia RPG, conseguiu se virar e foi heróico com o seu anão; o Hélton, que jogou de clériga, teve uma interpretação muito boa para a personagem dele e desvendou o "puzzle" no final; o Alexandre, bem enferrujado no RPG, com um mago aprendiz ainda, foi bem no combate; e eu, com meu aventureiro experiente, acumulei pontos com o mestre por causa do meu roleplay. Enfim, foi uma boa sessão e espero que o pessoal se motive pra continuarmos com o RPG, uma vez por mês.

Me diverti muito mestrando na última sexta. Foi um ótima aventura. Que bom que o pessoal curtiu. Conseguimos fechar o enredo em pouco mais de quatro horas. Essa aventura sempre rola em encontros e eventos que vou pela Retropunk. Então, se alguém mais quiser jogar no futuro é só avisar.

Sobre o RPG uma vez por mês estou dentro. Vai rolar uma "WWII D-DAY airborne english commandos" pelo que ouvi falar. No futuro posso mestrar uma aventura usando o Rastro de Cthulhu. Acho que se o sistema se encaixa super bem para uma sessão one-shot.

Battlestar Galactica

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: