Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Book Depository - Alguém já importou dela?

+5
Trentini
Pedro
doizinho
tiagovip
Jonata
9 participantes

Ir para baixo

Book Depository - Alguém já importou dela? Empty Book Depository - Alguém já importou dela?

Mensagem por Jonata Qua Set 24, 2014 4:55 pm

Opa!

Há pouco tempo esbarrei nessa loja online britânica que, além de livros, também envia board games e acessórios com frete free global. Acabei comprando um Netrunner por $30 e mesmo sem código de rastreio acabou chegando sem problemas depois de ~2 meses.

Enfim, estou querendo comprar mais alguns jogos de lá mas vi muita gente dizendo que nunca recebe as encomendas deles por extravio, problemas na alfândega, etc. Esse mesmo pessoal disse que foi pura sorte minha receber meu jogo em 'apenas' 2 meses (ou até mesmo de receber).
Percebi que a maioria do povo que me disse que era furada eram do RJ, então talvez por lá aconteça mais esse tipo de extravio, vai saber.

Queria saber se vcs costumam comprar de lá e se sempre chega certinho. Nunca tive nenhum problema com importação aqui em Curitiba, mesmo em produtos eletrônicos e sem rastreio. O frete vale muito a pena e não me importo em esperar.

Valeu!
Jonata
Jonata
Ra
Ra

Mensagens : 114
Data de inscrição : 08/08/2014
Idade : 34
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Book Depository - Alguém já importou dela? Empty Re: Book Depository - Alguém já importou dela?

Mensagem por tiagovip Qua Set 24, 2014 4:57 pm

Eu nunca comprei, mas uma certa quantidade de pessoas daqui já, e a maioria recebeu pelo que pagou. A Book Depository era famosa por suas embalagens e caixas mulambentas, mas ela melhorou nesse aspecto nos últimos tempos.

No geral, mais recomendaria a BD para compras de jogos grandes, pesados, para realmente aproveitar o frete "de graça".

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Book Depository - Alguém já importou dela? Empty Re: Book Depository - Alguém já importou dela?

Mensagem por doizinho Qua Set 24, 2014 4:58 pm

Eu comprei um Civilization na BookDepository em 2011 e ainda não chegou!
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Book Depository - Alguém já importou dela? Empty Re: Book Depository - Alguém já importou dela?

Mensagem por Pedro Qua Set 24, 2014 5:05 pm

Pois é... tivemos casos bem problemáticos por aqui envolvendo a BD...

eu sempre tive sorte com eles. Recebi tudo q importei, inteiro e até com certa velocidade... um pedido só demorou pra chegar, mas veio bem.
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Book Depository - Alguém já importou dela? Empty Re: Book Depository - Alguém já importou dela?

Mensagem por Trentini Qua Set 24, 2014 5:12 pm

Bom lembro de ter visto esses dias um Twilight Imperium 3rd Edition num preço tão absurdo que mesmo com frete grátis no site deles valia mais a pena trazer pela CSI pagando o frete e tudo.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Book Depository - Alguém já importou dela? Empty Re: Book Depository - Alguém já importou dela?

Mensagem por Jonata Qua Set 24, 2014 5:14 pm

Bem, tentei a sorte mais uma vez então. Comprei o Descent que parece ser pesado, vamos ver quanto demora para chegar (se chegar). Rolling Eyes
 
doizinho escreveu:Eu comprei um Civilization na BookDepository em 2011 e ainda não chegou!

Fiquei sabendo que o customer service deles é muito bom. Chegou a conseguir o reembolso, Fabiano?
Jonata
Jonata
Ra
Ra

Mensagens : 114
Data de inscrição : 08/08/2014
Idade : 34
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Book Depository - Alguém já importou dela? Empty Re: Book Depository - Alguém já importou dela?

Mensagem por Pedro Qua Set 24, 2014 5:15 pm

Então Trents tem outra coisa para se avaliar nessa parada...

A BD normalmente manda os jogos como livros. Então passa batido pela Receita.
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Book Depository - Alguém já importou dela? Empty Re: Book Depository - Alguém já importou dela?

Mensagem por Ricardo Souza Qua Set 24, 2014 5:17 pm

Eu comprei o The Legend of Drizzt em 2012 e o Wrath of Ashardalon em 2013.
Comprei também mais recentemente (fim de 2013) o Tannhauser e o Warrior Knights.
O único taxado foi o Tannhauser....
Tobos demoraram uma eternidade, mas chegaram sem problemas na embalagem.
Em relação aos livros ,meu irmão compra muitos por lá, sempre demora para chegar.
Uma única vez um livro dele não chegou e ele cancelou a compra e recebeu o dinheiro sem problemas....posteriormente o livro apareceu (um mês depois do cancelamento) ele entrou em contato com o BD para regularizar e eles disseram para ele ficar com o livro devido aos transtornos.
Ricardo Souza
Ricardo Souza
Banco Imobiliário
Banco Imobiliário

Mensagens : 25
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 44
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Book Depository - Alguém já importou dela? Empty Re: Book Depository - Alguém já importou dela?

Mensagem por Jonata Qua Set 24, 2014 5:18 pm

Pedro escreveu:Então Trents tem outra coisa para se avaliar nessa parada...

A BD normalmente manda os jogos como livros. Então passa batido pela Receita.

Realmente, Pedro. Meu Netrunner passou batido justamente por isso. A BD colocou como livro e com preço full. Como livros não são tributados, acabou passando batido mesmo.
Jonata
Jonata
Ra
Ra

Mensagens : 114
Data de inscrição : 08/08/2014
Idade : 34
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Book Depository - Alguém já importou dela? Empty Re: Book Depository - Alguém já importou dela?

Mensagem por Trentini Qua Set 24, 2014 5:24 pm

Acho meio difícil um Twilight Imperium passar pela receita como um livro, os fiscais da receita se quiserem verificar vão olhar pra vc e falar: ah tá me ahcando com cara de otário né? Caiu na malha eles verificam.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Book Depository - Alguém já importou dela? Empty Re: Book Depository - Alguém já importou dela?

Mensagem por doizinho Qua Set 24, 2014 5:25 pm

Jonata escreveu:Bem, tentei a sorte mais uma vez então. Comprei o Descent que parece ser pesado, vamos ver quanto demora para chegar (se chegar). Rolling Eyes
 
doizinho escreveu:Eu comprei um Civilization na BookDepository em 2011 e ainda não chegou!

Fiquei sabendo que o customer service deles é muito bom. Chegou a conseguir o reembolso, Fabiano?
Sim, consegui.
Outro jogo que comprei deles chegou, o Middle_Earth Quest, que veio embalado num papel pardo, desses que enrolam mortadela na venda. Chegou um pouco amassado, mas não foi nada sério.
Enfim, não gostei do serviço deles, acho que o valor economizado não vale a pena. Eu não comprarei mais nada deles.
E essa coisa de não taxaram os pedidos deles está mudando, já li vários casos de pessoas que foram tributadas comprando da BookDepository.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Book Depository - Alguém já importou dela? Empty Re: Book Depository - Alguém já importou dela?

Mensagem por Jota Qua Set 24, 2014 6:23 pm

Já comprei tbm. Demorou bastante mas chegou. A caixa do jogo veio amassada.

Um colega daqui da empresa comprou também (pq eu falei q era boas e tal) mas o dele nunca chegou...

Jota
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 379
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.minutopoesia.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Book Depository - Alguém já importou dela? Empty Re: Book Depository - Alguém já importou dela?

Mensagem por libonati Qui Set 25, 2014 1:17 am

Roleta Russa vida loka

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Book Depository - Alguém já importou dela? Empty Re: Book Depository - Alguém já importou dela?

Mensagem por Jonata Ter Set 30, 2014 2:16 pm

Só um update aqui: a BD cancelou meu pedido pois não havia mais estoque! Estúpido
Jonata
Jonata
Ra
Ra

Mensagens : 114
Data de inscrição : 08/08/2014
Idade : 34
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Book Depository - Alguém já importou dela? Empty Re: Book Depository - Alguém já importou dela?

Mensagem por Samuca Ter Set 30, 2014 4:46 pm

Já fiz dois pedidos na book depository e sempre tive problemas. nas duas vezes o pedido foi cancelado e meu dinheiro devolvido. Eles são bem honestos neste sentido, mas você precisa reclamar no prazo indicado. mas como não existe número de rastreio no Reino Unido, a encomenda chega aqui e pode até ser extraviada por um funcionário (vide a estória do Samuca dos Anjos que saiu na mídia ano passado) que ninguém nunca saberá...
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

Book Depository - Alguém já importou dela? Empty Re: Book Depository - Alguém já importou dela?

Mensagem por Jonata Qui Out 23, 2014 6:33 pm

Opa! Só um follow-up aqui: logo depois que a BD cancelou meu pedido do Descent, eu comprei o Lords of Waterdeep que estava num preço camarada.

Comprei dia 31/09 e chegou hoje. Passou batido pela receita.
Jonata
Jonata
Ra
Ra

Mensagens : 114
Data de inscrição : 08/08/2014
Idade : 34
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Book Depository - Alguém já importou dela? Empty Re: Book Depository - Alguém já importou dela?

Mensagem por Jota Qui Out 23, 2014 6:34 pm

Festa

Jota
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 379
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.minutopoesia.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Book Depository - Alguém já importou dela? Empty Re: Book Depository - Alguém já importou dela?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos