Sexta - 15/agosto

Novo Tópico   Responder ao tópico

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Sexta - 15/agosto

Mensagem por tiagovip em Seg Ago 18, 2014 12:33 am

@libonati escreveu:Primeiro precisamos decidir o que você chama de controle? A aleatoriedade me parece maior no Formula D, ao passo que no TA um pode mexer o carrinho do outro para o bem ou para o mal.

Mas o TA tbm tem aleatoriedade

Então, um jogo em que há como garantir sua própria atuação no jogo e que não tenha randomicamente perdido seus carros durante a prova.

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Mensagem por libonati em Seg Ago 18, 2014 12:42 am

@tiagovip escreveu:
@libonati escreveu:Primeiro precisamos decidir o que você chama de controle? A aleatoriedade me parece maior no Formula D, ao passo que no TA um pode mexer o carrinho do outro para o bem ou para o mal.

Mas o TA tbm tem aleatoriedade

Então, um jogo em que há como garantir sua própria atuação no jogo e que não tenha randomicamente perdido seus carros durante a prova.

Abs,

Então não, não há controle!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://www.worldrpgfest.com.br/site

Mensagem por doizinho em Seg Ago 18, 2014 9:07 am

Já que vocês fugiram um pouco dos tabuleiros e falaram um pouco sobre corridas eu achei legal postar essa foto.

Vamos ver quem sabe que lugar é esse? Não vale procurar no gooogle hein.

Resposta:
Monza - Itália

Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Mensagem por Rafaelfo em Seg Ago 18, 2014 9:59 am

@doizinho escreveu:Já que vocês fugiram um pouco dos tabuleiros e falaram um pouco sobre corridas eu achei legal postar essa foto.

Vamos ver quem sabe que lugar é esse? Não vale procurar no gooogle hein.

Resposta:
Monza - Itália
Não acertaria (olhei depois a resposta), mas sei que tem essa parte no filme Gran Prix, de 1966.
Depois procurei no Google o traçado de Monza daquela época e era muito faca na caveira! Smile
(falando nisso, podia ter um jogo da época classica da F1 né....)

Arkham Horror

Ver perfil do usuário http://www.sommastudio.com

Mensagem por Rafaelfo em Seg Ago 18, 2014 10:19 am

Senhores, existem nuances além do vel sobre a pontuação deste jogo ser por equipe (e não por piloto).
No TA nós representamos uma equipe, com diversos carros. Sendo assim, é totalmente plausível que a equipe vença o jogo. Além disso, por mais que pareça óbvio que o que vale é a vitória de um piloto e blablabla (estamos acostumados com isso vendo F1 (principalmente na Globo, ou Indy na Band etc etc etc.............) e todo o hype em cima desse ou daquele piloto), a vitória ou boa participação de uma equipe em uma corrida ou campeonato é muitíssimo importante - as vezes até mais do que a boa colocação de um piloto.

Na NASCAR isso talvez seja ainda mais evidente. Lá quem detém números são carros e não pilotos, então por exemplo, se o Libonati pilota o carro 24 e machuca o bumbum na sexta, não podendo correr no domingo, outro piloto pode ser contratado pela equipe para dirigir o mesmo número 24. Sendo assim, se o Perretto assumir o 24, será o 24 da mesma equipe, mas pilotado pelo Perretto. Quando ele marcar pontos na corrida, marcará pontos para ele como piloto, mas também para equipe (e para o carro #24 - na verdade são pontuação para pilotos, carros e equipes!). Para terem ideia é muito comum algumas equipes trocarem constantemente de pilotos durante a temporada... por exemplo, na corrida da semana passada, em Watkins Glen que é uma das pouquíssimas corridas em pista mista (não oval) da Sprint Cup (categoria principal da NASCAR), o Nelson Piquet Jr., que teoricamente pilota melhor em misto do que em oval, correu com o #77, que participa de poucas corridas durante a temporada e com outro piloto. É comum também algumas equipes participarem apenas de meia dúzia de provas na temporada só para ganhar quilometragem e alguns prêmios, tentando se fortalecer para os outros anos.

Voltando ao TA, considerando a mecânica do jogo, seria necessário grande adaptação para fazer o mesmo funcionar corretamente por piloto sem quebrá-lo, e o fato de o mesmo ser totalmente baseado nas equipes faz todo sentido. Assim, quando o jogamos, temos que pensar que somos os donos de equipe, o que não impede de torcer por um piloto, afinal uma vitória dá muitos pontos para sua equipe, certo?

Adendo sobre outros jogos: No Formula D e no Formula 90 faz todo o sentido competirmos por pilotos, afinal controlamos apenas um carro! Caso jogássemos um hipotético campeonato de Formula D e utilizássemos 2 carros cada um (uma equipe), ai acho que o mais correto seria dar mais importância para a equipe.

Última edição por Rafaelfo em Seg Ago 18, 2014 10:35 am, editado 1 vez(es)

Arkham Horror

Ver perfil do usuário http://www.sommastudio.com

Mensagem por Trentini em Seg Ago 18, 2014 10:32 am

Nessa sexta joguei um pouco com meus amigos na Manticore:

Android: Netrunner (eu e André) - Fui com Corp - Jinteki "Personal Evolution" e o André com Runner - Shaper "Rielle Kit". Perdi por 7 a 3.

Last Will (Eu, Gustavo, Perretto e Rafael) - Mais uma excelente partida desse jogo que já foi relatada pelo Perretto.

Android: Netrunner x2(eu e Gustavo) - Fui com Corp - Jinteki "Personal Evolution" e o Gustavo fou com a Runner - Shaper - Chaos Theory. Foi uma vitória para cada lado.

Dominant Species (Eu, Jorge, Caco e Marcos) - Colocamos o gigante na mesa, uma partida que durou 3 horas e pouco, mas foi emoção a cada jogada. Em ordem de cadeia alimentar, o Marcos foi com os Mamíferos, eu fui com os Anfíbios, Jorge com os Aracnídeos e o Caco com os insetos, nesse jogo a cadeia alimentar não se provou superior, visto que os vitoriosos foram os aracnídeos seguidos dos insetos. Minha vantagem de dominância foi destruído logo na primeira rodada quando outros se adaptaram a água e aumentaram a quantidade de outros elementos nos ambientes que meus anfíbios estavam, com isso fazendo eu perder a dominância nesses tiles, assim sendo, eu me obriguei a pontuar uma tundra que eu tinha dominância para poder usar uma carta na primeira rodada, o jogo não foi fácil a partir daí de qualquer forma, o Jorge assumiu a ponta com mais pontos, eu tentei me manter pontuando pela glaciação e sobrevivência, mas manter sobrevivência na tundra é complicado, a competição por lá é severa e todo mundo quer matar quem tem mais abundância na tundra. Então nas últimas rodadas eu perdi muita força na Tundra e por conta de uma catástrofe que me devastou do mar minha classe foi dizimada e precisei usar outras estratégias para conseguir me recuperar, começando pela melhor adaptação ainda à água que depois de um tempo se mostrou o elemento mais abundante da Terra, não ficou escasso em nenhum momento, tentando garantir mais dominância eu conseguiria pontuar a carta Ice Age e me recuperar, não fui tão mal sucedido, mas o Caco que demorou um pouco para entender o que estava fazendo no jogo, nesse momento já estava bem adaptado a muitos elementos e com a força de sua espécie em se proliferar e espalhar pelo mundo acabou tendo mais dominância que eu, mas não mais que o Jorge, esse sim com domínio completo nas tundras e dominância em vários terrenos acabou fazendo uma partida espetacular. Os mamíferos do Marcos não conseguiram se desenvolver tão bem, no começo até pontuaram bastante e ficaram sozinhos em mares que davam bastante ponto na fase de dominância, mas depois a disputa ficou bem mais complicada e o Marcos não tomou boas decisões na etapa final, fazendo com que o Caco passasse ele facilmente na pontuação, o Caco passou até de mim, mas o Jorge, esse sim atropelou, vida longa aos aracnídeos.

Jorge - 193
Caco - 138
Eu - 134
Marcos - 84

Splendor (Eu, Caco e Marcos) - Depois deu tempo ainda de uma rápida partida de Splendor em que não há muito o que comentar, apenas que eu num momento crítico onde o Caco estava terminando de reunir cartas para seu golpe final (ele estava há apenas 1 ponto de fechar o jogo) eu estava a 5 pontos, peguei uma carta que valia 2 pontos e recebi a visita de um nobre que me garantiu mais 3 na mesma rodada, fazendo com que eu fechasse a rodada antes do Caco poder jogar, garantindo minha primeira vitória nesse jogo.

Eu - 15
Caco - 14
Marcos - 13

Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Mensagem por doizinho em Seg Ago 18, 2014 10:48 am

@Trentini escreveu:Dominant Species (Eu, Jorge, Caco e Marcos)
No início achei que seria uma partida de 2487 horas, afinal era um jogo longo e cheio de apzentos na mesa. Confesso que fiquei surpreso quando vocês terminaram relativamente rápido, foi na verdade uma grata surpresa ver a partida terminar em 3 horas. Me parece que 4 jogadores é um número ideal pra esse jogo.

Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Mensagem por Trentini em Seg Ago 18, 2014 11:04 am

@doizinho escreveu:
No início achei que seria uma partida de 2487 horas, afinal era um jogo longo e cheio de apzentos na mesa. Confesso que fiquei surpreso quando vocês terminaram relativamente rápido, foi na verdade uma grata surpresa ver a partida terminar em 3 horas. Me parece que 4 jogadores é um número ideal pra esse jogo.
Vale ressaltar que para deixar o jogo um pouco mais rápido tiramos 5 cartas aleatórias do baralho, o que se mostrou uma decisão bosta, o jogo fica bem melhor quando completo, eu teria me fodido ainda mais se tivesse mais uma rodada, que seria o caso, pois estava sem cubos na minha gene pool, especiação não seria uma opção para mim.

Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Mensagem por Anarkion em Seg Ago 18, 2014 1:46 pm

@Trentini escreveu:
@doizinho escreveu:
Vale ressaltar que para deixar o jogo um pouco mais rápido tiramos 5 cartas aleatórias do baralho, o que se mostrou uma decisão bosta, o jogo fica bem melhor quando completo, eu teria me fodido ainda mais se tivesse mais uma rodada, que seria o caso, pois estava sem cubos na minha gene pool, especiação não seria uma opção para mim.
Vale lembrar que tem cartas certas para tirar do baralho para deixar o jogo mais rápido. Se tivesse descartado elas, o jogo teria sido melhor, na minha opinião. Mas jogar completo é melhor com certeza.

E eu me ferrei valendo com aquela carta migração jogada pelo Jorge, logo no início. Perdi minha adaptação e depois o jogo não me deu chance de retomar o fôlego. No fim, não quis prejudicar o Caco em sua primeira partida, abracei a última colocação.

Battlestar Galactica

Ver perfil do usuário

Mensagem por Anarkion em Seg Ago 18, 2014 1:48 pm

@doizinho escreveu:
Dominant é surpreendentemente rápido se os jogadores sempre fazem a pontuação/dominação.

Battlestar Galactica

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Novo Tópico   Responder ao tópico

Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum