Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jogos conhecidos no primeiro semestre de 2013

+11
Soar
Pedro
Samuca
Leohnardo
libonati
Trentini
AnJo888
tiagovip
Andre Modt
doizinho
Gustavo
15 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

jogos - Jogos conhecidos no primeiro semestre de 2013 - Página 2 Empty Re: Jogos conhecidos no primeiro semestre de 2013

Mensagem por Samuca Ter Jun 25, 2013 10:35 am

doizinho escreveu:
Samuca escreveu:Entre os cinco piores, também levando em conta critérios bem pessoais estão (em ordem decrescente de raiva):
1. War: Império Romano;
2. King of Tokyo;
3. Jogo da Vida;

Samuca, em que universo o King of Tokyo consegue ser pior que o Jogo da Vida? E por que diabos você jogou o Jogo da Vida com 31 anos, no ano de 2013? O que está acontecendo com você Samuca? Scared

Fabiano, conforme eu disse é uma questão pessoal. Talvez por causa da expectativa e do alarde que criaram em cima do King of Tokyo, minha raiva e decepção tenham sido maiores. E eu já tinha jogado a versão original do Jogo da Vida, mas fiquei com preguiça de procurar o nome da versão que meu primo tem e a qual joguei pela primeira vez este ano.

Alexandre Trentini escreveu:Me admirou o cara colocar o SW: Underground nessa seleta lista junto com War: Império Romano e Jogo da Vida

Trentini, sabia que você ia se doer por causa do Small World: Underground, mas volto a repetir o que lhe disse quando o jogamos: adoro Small World, apesar de que ele beneficia estratégias do tipo "todo mundo atacar o jogador mais fraco", mas no Small World: Underground achei as raças muito desbalanceadas entre si. Nem de longe é um jogo ruim, mas tive muita sorte com os jogos que conheci este ano e dentre todos eles, Underground ficou entre os piores (ou nem tão bons, caso prefira chamá-lo assim).
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos conhecidos no primeiro semestre de 2013 - Página 2 Empty Re: Jogos conhecidos no primeiro semestre de 2013

Mensagem por libonati Ter Jun 25, 2013 11:42 am

doizinho escreveu:
Samuca escreveu:Entre os cinco piores, também levando em conta critérios bem pessoais estão (em ordem decrescente de raiva):
1. War: Império Romano;
2. King of Tokyo;
3. Jogo da Vida;
Samuca, em que universo o King of Tokyo consegue ser pior que o Jogo da Vida? E por que diabos você jogou o Jogo da Vida com 31 anos, no ano de 2013? O que está acontecendo com você Samuca? Scared

Nesse universo mesmo!!! O bom de comparar os dois "jogos" é que nenhum deles tem uma mecânica que se preze. Entretanto, o Jogo da Vida tem decisões mais profundas que KoT e uma aleatoriedade menor. Além doq, caso você vá mal numa rolagem, você ainda tem oq fazer no jogo da vida, já no KoT não!

jogos - Jogos conhecidos no primeiro semestre de 2013 - Página 2 Pic354834_md

Ali pela imagem eu consigo ver uns quatro momentos de decisão no jogo que são mais profundas que qualquer uma no KoT!

Mas pode ser que em universos paralelos onde as crianças tenham crescido rolando uma caralhada de dados para invadir Tokio e bater nos outros muitas coisas sejam consideradas positivas, como o micro-ondas dos morros cariocas!!!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos conhecidos no primeiro semestre de 2013 - Página 2 Empty Re: Jogos conhecidos no primeiro semestre de 2013

Mensagem por tiagovip Ter Jun 25, 2013 11:51 am

Eu sempre me surpreendo com as decisões profundas proporcionadas pelo Jenga. Sick
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos conhecidos no primeiro semestre de 2013 - Página 2 Empty Re: Jogos conhecidos no primeiro semestre de 2013

Mensagem por Trentini Ter Jun 25, 2013 12:02 pm

tiagovip escreveu:Eu sempre me surpreendo com as decisões profundas proporcionadas pelo Jenga. Sick

Decisões complexas de engenharia cara, se eu tirar essa viga, será que o prédio aguenta? Triste dúvida
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos conhecidos no primeiro semestre de 2013 - Página 2 Empty Re: Jogos conhecidos no primeiro semestre de 2013

Mensagem por tiagovip Ter Jun 25, 2013 12:21 pm

Usualmente a construção fala contigo, mas tem quem não queira dar ouvidos!
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos conhecidos no primeiro semestre de 2013 - Página 2 Empty Re: Jogos conhecidos no primeiro semestre de 2013

Mensagem por Samuca Ter Jun 25, 2013 1:12 pm

libonati escreveu:
doizinho escreveu:Samuca, em que universo o King of Tokyo consegue ser pior que o Jogo da Vida?
Nesse universo mesmo!!! O bom de comparar os dois "jogos" é que nenhum deles tem uma mecânica que se preze. Entretanto, o Jogo da Vida tem decisões mais profundas que KoT e uma aleatoriedade menor. Além doq, caso você vá mal numa rolagem, você ainda tem oq fazer no jogo da vida, já no KoT não!

Ali pela imagem eu consigo ver uns quatro momentos de decisão no jogo que são mais profundas que qualquer uma no KoT!

Mas pode ser que em universos paralelos onde as crianças tenham crescido rolando uma caralhada de dados para invadir Tokio e bater nos outros muitas coisas sejam consideradas positivas, como o micro-ondas dos morros cariocas!!!

Complementando o que o Libo disse, o Jogo da Vida original é de 1960 e para aquela época ele é um jogo excepcional. Minto, para dez/vinte anos atrás ele ainda era um jogo excelente. Mas comparativamente, King of Tokyo hoje é um retrocesso. Na minha opinião. Respeito quem tem opiniões diferentes, apesar da recíproca não ser verdadeira em alguns casos.
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos conhecidos no primeiro semestre de 2013 - Página 2 Empty Re: Jogos conhecidos no primeiro semestre de 2013

Mensagem por doizinho Ter Jun 25, 2013 1:41 pm

Samuca escreveu:
libonati escreveu:
doizinho escreveu:Samuca, em que universo o King of Tokyo consegue ser pior que o Jogo da Vida?
Nesse universo mesmo!!! O bom de comparar os dois "jogos" é que nenhum deles tem uma mecânica que se preze. Entretanto, o Jogo da Vida tem decisões mais profundas que KoT e uma aleatoriedade menor. Além doq, caso você vá mal numa rolagem, você ainda tem oq fazer no jogo da vida, já no KoT não!

Ali pela imagem eu consigo ver uns quatro momentos de decisão no jogo que são mais profundas que qualquer uma no KoT!

Mas pode ser que em universos paralelos onde as crianças tenham crescido rolando uma caralhada de dados para invadir Tokio e bater nos outros muitas coisas sejam consideradas positivas, como o micro-ondas dos morros cariocas!!!

Complementando o que o Libo disse, o Jogo da Vida original é de 1960 e para aquela época ele é um jogo excepcional. Minto, para dez/vinte anos atrás ele ainda era um jogo excelente. Mas comparativamente, King of Tokyo hoje é um retrocesso. Na minha opinião. Respeito quem tem opiniões diferentes, apesar da recíproca não ser verdadeira em alguns casos.
Eu acho que o Jogo da Vida só é melhor que o Candyland, e por pouco apenas!
Não sou fã do King of Tokyo, mas acho ele 100x melhor que o Castle Panic por exemplo. Twisted Evil
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos conhecidos no primeiro semestre de 2013 - Página 2 Empty Re: Jogos conhecidos no primeiro semestre de 2013

Mensagem por Samuca Ter Jun 25, 2013 1:44 pm

doizinho escreveu:Eu acho que o Jogo da Vida só é melhor que o Candyland, e por pouco apenas!
Não sou fã do King of Tokyo, mas acho ele 100x melhor que o Castle Panic por exemplo. Twisted Evil

Sem pro. =D
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos conhecidos no primeiro semestre de 2013 - Página 2 Empty Re: Jogos conhecidos no primeiro semestre de 2013

Mensagem por libonati Ter Jun 25, 2013 2:11 pm

O coitado do Jenga nem é pauta de discussão. Mas uma vez mais vocês estão comparando jogos com 28 anos de diferença entre si. Ok!!! Além do que, para que esta comparação se estávamos falando do KoT? Acabaram os argumentos de defesa para ele??

Já disse em outro tópico e torno a repetir neste, não vou mais discutor KoT, é inútil. eu não gosto, dei 1 para ele no BGG, mas a maioria das pessoas se diverte com aquilo, então só me resta lamentar por eles e não jogar mais o jogo.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos conhecidos no primeiro semestre de 2013 - Página 2 Empty Re: Jogos conhecidos no primeiro semestre de 2013

Mensagem por tiagovip Ter Jun 25, 2013 2:26 pm

Eu não defendo o KoT porque não adianta querer mudar a opinião das pessoas, não pela internet, e não de quem não quer.

Logo, como padrão, prefiro criticar algo.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

jogos - Jogos conhecidos no primeiro semestre de 2013 - Página 2 Empty Re: Jogos conhecidos no primeiro semestre de 2013

Mensagem por libonati Ter Jun 25, 2013 2:58 pm

Conheço sim Antonio, você não??

Mas conheço aqueles que precisem que se lamente, o que faço, segundo meus critérios pessoais e sem precisar de autorização.

Por várias vezes já lamentei algumas escolhas de jogos feitas para noites de jogos. Mas, o que posso fazer? Cada um tem seu gosto e apenas me resta respeitar e lamentar mesmo, assim como, lamentaram pelo Samuca colocar o King of Tokio juntamente com o Jogo da Vida... eu tbm lamentei, mas pelo jogo da vida!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

jogos - Jogos conhecidos no primeiro semestre de 2013 - Página 2 Empty Re: Jogos conhecidos no primeiro semestre de 2013

Mensagem por tiagovip Ter Jun 25, 2013 4:24 pm

Eu lamento pelo Libonati, Antônio.

Não pelas escolhas de jogos e gostos dele, veja bem. Mas pela pessoa em si. Drum

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos conhecidos no primeiro semestre de 2013 - Página 2 Empty Re: Jogos conhecidos no primeiro semestre de 2013

Mensagem por Leohnardo Ter Jun 25, 2013 10:03 pm

Não sei oq vcs esperam do King of Tokyo =p É um jogo pra se divertir sem pensar mto, sentar a porrada nos outros e dar risada. Oq mais vcs esperam de um jogo em que todos mundo é um monstro :DMas bem, gosto é gosto =p

Concordo com o Samuca que o sw:underground é mto mais fraco que o small world normal, que é bem redondinho, mas acho que não colocaria na minha lista de piores(até pq já conheci ele antes desse semestre =p).
Leohnardo
Leohnardo
Ra
Ra

Mensagens : 176
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos conhecidos no primeiro semestre de 2013 - Página 2 Empty Re: Jogos conhecidos no primeiro semestre de 2013

Mensagem por Carol Ter Jun 25, 2013 10:55 pm

Bem, retomando o assunto do tópico:

Tudo que eu joguei foi novo, pois eu só conhecia o Last Night On Earth e o Game Of Thrones Boardgame, então... Sei lá, né.

Mas posso dizer que os que mais me impressionaram foram o Arkham Horror, Tzolk'in e o Pandemic. Smile
Carol
Carol
Banco Imobiliário
Banco Imobiliário

Mensagens : 34
Data de inscrição : 16/06/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos conhecidos no primeiro semestre de 2013 - Página 2 Empty Re: Jogos conhecidos no primeiro semestre de 2013

Mensagem por luizaurio Qua Jun 26, 2013 1:44 am

KoT não é um jogo que me agrada muito. Porém, o efeito de descontração que ele tem no começo de um sessão é incrível. Muitas risadas e pouca estratégia.

Na minha curta experiência em BG tem sido muito útil para atrair amigos ao hobby.
luizaurio
luizaurio
Ra
Ra

Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos conhecidos no primeiro semestre de 2013 - Página 2 Empty Re: Jogos conhecidos no primeiro semestre de 2013

Mensagem por Rafaelfo Qua Jun 26, 2013 2:15 pm

Este ano, até agora, joguei 173 partidas, sendo 77 jogos diferentes. Destes, se meus cálculos estiverem corretos, 45+ foram novos jogos, o que, sinceramente, me preocupou...

TOPs: (sem ordem específica)
Space Empires 4X e Star Wars LCG

Menções honrosas: (porque não consegui escolher um terceiro lugar e alguns outros merecem a menção)
Suburbia, Tzolk'in, Through the Ages, Netrunner LCG, Space Hulk, Fury of Dracula, At the gates of Loyang, Rise of Empires, Spartacus, Hey That's My Fish.

Bottom:
Antepenúltimo: King of Tokyo
Penúltimo: The Hobbit Card Game
Último: Castle Panic
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos conhecidos no primeiro semestre de 2013 - Página 2 Empty Re: Jogos conhecidos no primeiro semestre de 2013

Mensagem por JorgeEnomoto Qui Jun 27, 2013 12:13 am

Não lembro exatamente se foram nos 6 últimos meses ou não, mas os jogos que mais gostei de conhecer nos últimos tempos foram, sem uma ordem específica:
Galaxy Trucker
Netrunner LCG
Sentinels of the Multiverse
Combat & Commander
Não consigo lembrar dos jogos que menos gostei (pode ser bloqueio experiências ruins, ou simplesmente tenho uma maior tolerância que a maioria), mas acho que para todo o jogo tem que estar com o espírito aberto e com o grupo certo. É possível que se tivesse jogado qualquer dos quatro jogos que mais gostei com outra mentalidade (o que aconteceu com outros jogos que de início não gostei mas jogando outra vez com outro espírito se tornaram divertidos) ou com um grupo que se esforçasse para que a experiência do jogo não fosse agradável ou que não fosse compatível com o perfil do jogo, esses jogos não teriam sido tão bons quanto foram.
Jogaria facilmente Jogo da Vida, War ou Banco Imobiliário com meus primos com quem os joguei durante a infância, independente de já ter jogado jogos "melhores", mas dificilmente consideraria em jogar qualquer um deles com as pessoas desta lista, da mesma forma que não jogaria com meus primos jogos do tipo Arkhan Horror, Dominant Species ou Twilight Struggle, jogos que considero bons se jogados com alguns membros desta lista. Todos esses jogos conseguem cumprir, pelo menos para mim, seu objetivo que é passar algumas horas divertidas com amigos e esquecer dos problemas do dia a dia.
Bom, essa é só a minha opinião de merda...
JorgeEnomoto
JorgeEnomoto
Ticket to Ride
Ticket to Ride

Mensagens : 69
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos conhecidos no primeiro semestre de 2013 - Página 2 Empty Re: Jogos conhecidos no primeiro semestre de 2013

Mensagem por Trentini Qui Jun 27, 2013 8:16 am

JorgeEnomoto escreveu:Não lembro exatamente se foram nos 6 últimos meses ou não, mas os jogos que mais gostei de conhecer nos últimos tempos foram, sem uma ordem específica:
Galaxy Trucker
Netrunner LCG
Sentinels of the Multiverse
Combat & Commander
Não consigo lembrar dos jogos que menos gostei (pode ser bloqueio experiências ruins, ou simplesmente tenho uma maior tolerância que a maioria), mas acho que para todo o jogo tem que estar com o espírito aberto e com o grupo certo. É possível que se tivesse jogado qualquer dos quatro jogos que mais gostei com outra mentalidade (o que aconteceu com outros jogos que de início não gostei mas jogando outra vez com outro espírito se tornaram divertidos) ou com um grupo que se esforçasse para que a experiência do jogo não fosse agradável ou que não fosse compatível com o perfil do jogo, esses jogos não teriam sido tão bons quanto foram.
Jogaria facilmente Jogo da Vida, War ou Banco Imobiliário com meus primos com quem os joguei durante a infância, independente de já ter jogado jogos "melhores", mas dificilmente consideraria em jogar qualquer um deles com as pessoas desta lista, da mesma forma que não jogaria com meus primos jogos do tipo Arkhan Horror, Dominant Species ou Twilight Struggle, jogos que considero bons se jogados com alguns membros desta lista. Todos esses jogos conseguem cumprir, pelo menos para mim, seu objetivo que é passar algumas horas divertidas com amigos e esquecer dos problemas do dia a dia.
Bom, essa é só a minha opinião de merda...

Compartilho de sua opinião de merda (foi você que disse), porém com ressalvas. Sim os jogos todos funcionam em grupos diferentes de pessoas, porém, sim existem jogos que eu não gosto MESMO, que não é para mim e isso faz parte, acontece.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos conhecidos no primeiro semestre de 2013 - Página 2 Empty Re: Jogos conhecidos no primeiro semestre de 2013

Mensagem por Carol Qui Jun 27, 2013 8:52 pm

JorgeEnomoto escreveu:Não lembro exatamente se foram nos 6 últimos meses ou não, mas os jogos que mais gostei de conhecer nos últimos tempos foram, sem uma ordem específica:
Galaxy Trucker
Netrunner LCG
Sentinels of the Multiverse
Combat & Commander
Não consigo lembrar dos jogos que menos gostei (pode ser bloqueio experiências ruins, ou simplesmente tenho uma maior tolerância que a maioria), mas acho que para todo o jogo tem que estar com o espírito aberto e com o grupo certo. É possível que se tivesse jogado qualquer dos quatro jogos que mais gostei com outra mentalidade (o que aconteceu com outros jogos que de início não gostei mas jogando outra vez com outro espírito se tornaram divertidos) ou com um grupo que se esforçasse para que a experiência do jogo não fosse agradável ou que não fosse compatível com o perfil do jogo, esses jogos não teriam sido tão bons quanto foram.
Jogaria facilmente Jogo da Vida, War ou Banco Imobiliário com meus primos com quem os joguei durante a infância, independente de já ter jogado jogos "melhores", mas dificilmente consideraria em jogar qualquer um deles com as pessoas desta lista, da mesma forma que não jogaria com meus primos jogos do tipo Arkhan Horror, Dominant Species ou Twilight Struggle, jogos que considero bons se jogados com alguns membros desta lista. Todos esses jogos conseguem cumprir, pelo menos para mim, seu objetivo que é passar algumas horas divertidas com amigos e esquecer dos problemas do dia a dia.
Bom, essa é só a minha opinião de merda...

Tenho que dizer que também compartilho da sua "opinião de merda". Jogo com o intuito de me divertir, essa é sempre a maior razão. E também acredito que o jogo pode ficar mais ou menos divertido, dependendo do grupo em questão...
Carol
Carol
Banco Imobiliário
Banco Imobiliário

Mensagens : 34
Data de inscrição : 16/06/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Jogos conhecidos no primeiro semestre de 2013 - Página 2 Empty Re: Jogos conhecidos no primeiro semestre de 2013

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos