Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sábado, 09 de agosto - XIX Curitiba Lúdica

+3
doizinho
tiagovip
Rafaelfo
7 participantes

Ir para baixo

Lúdica - Sábado, 09 de agosto - XIX Curitiba Lúdica Empty Sábado, 09 de agosto - XIX Curitiba Lúdica

Mensagem por Rafaelfo Dom Ago 10, 2014 8:18 pm

Nesta última Lúdica, que contou com cerca de 90 participantes, joguei:

Dominion. (Jorge, Perretto, Gustavo Vazquez e eu)
Jogamos o Dark Ages, com o seguinte set de cartas: Squire, Sage, Urchin, Procession, Pillage, Altar, Count, Rebuilt e mais duas que não consegui anotar. Eu particularmente nunca o havia jogado ou mesmo visto as cartas do Dark Ages, e como sou péssimo no Dominion, me surpreendi com o resultado. O Jorge, que deve ser tipo um poderoso ancião neste jogo, terminou com 20 pontos, seguido pelo Perretto e por mim (12) e finalmente pelo Gustavo (7). Como as cartas Urchin se transformavam em mercenários, o jogo ficou absolutamente tenebroso, com esfaqueamentos generalizados. Acredito que por isso as pontuações foram tão baixas.

Depois joguei rapidamente uma partida do excelente Jaipur, que está muito presente nas últimas semanas. Na partida contra a Gisele (esposa do nosso colega também recente papai Gallas), fechei 2 a 0, com pontuações 83 x 67 e 78 x 77.

Após pausa de minha parte, retornei para competir em outro campeonato de Formula Motor Racing, disputados entre A. Modt, G. Lodi, T. Perretto, o casal Alessandra e Guilherme e eu. Foram 4 corridas desta vez e deixo para o Perretto relatar longamente cada prêmio do bingo corrida.

Então vieram 3 disputas mortais relâmpago pelo alcance do título de líder supremo da magia, em Wiz-War. (Gabriel Lodi, Perretto, Andre Modt e eu)
1. (escolas: Necromancy, Metalism, Conjuration e Cantrip) Nesta primeira partida, que deixou os participantes putos, indignados, revoltados ou uma soma dos três, o mago amarelo (eu) fechou o jogo em cerca de 5 turnos, levando os dois baús, um deles roubado, na cara dura, sem dó, das mãos do mago verde (Gabriel), que passava por perto da base amarela. O Perretto e o Gabriel até tentaram reverter a situação, mas eu estava em posse de 3 counter-spells que não me deixaram ser detido. Uma estratégia prudente, mas muito regada pela sorte.
2. (escolas: Hexcraft, Chaos, Thaumaturgy e Cantrip) Se a primeira partida demorou 5 turnos, a segunda demorou 4, no máximo. Fui alvo de roubos logo na primeira rodada, sendo que o mago azul (André) levou um baú facilmente, mas o roxo (Perreto) ficou preso em um espaço que mais lembrava uma solitária até o fim do jogo, sem conseguir derrubar a parede que criei para prendê-lo (hauahuahua foi a coisa mais engraçada das três partidas!). Os jogadores abusaram das magias de hex, e o Perretto por vingança barata me atrasou com uma delas, deixando o André pegar outro baú (desta vez do roxo). Tentei ir até a base do André recuperar um de meus baús, mas então este pilantra chegou lá e aumentou a gravidade de todo o labirinto, fazendo todos soltarem seus pertences (e báus!) no chão. O lance é que derrubei o baú bem no ponto onde o André precisava para vencer, e então puff, acabou, simples assim.
3. (escolas: Conjuration, Elemental, Mutation e Cantrip) Já que era a festa do labirinto, com magos tentando bater o recorde de velocidade ali dentro, fomos para mais um embate. Os jogadores até tentaram se firular, se transformando em gelécas e gnomos, mas sem muito sucesso para tornar a disputa mais densa. No fim, lá pelo sexto turno, o mago verde (Gabriel) já levava dois baús para casa, alcançando (literalmente, fazendo seu braço se estender e entregar o baú no local necessário) a vitória facilmente.
Não sei o que houve. Nunca antes na história de minhas partidas de Wiz-War tive uma partida de menos de 30 minutos, então 3 partidas em menos de uma hora pareceu algo grotesco! Não foram assim partidas monumentais, apesar das risadas, e espero que da próxima vez consigamos nos manter um pouco mais combativos no labirinto.

Para fechar, joguei três partidas do maravilhoso ícone dos fillers: Hey That's My Fish.
1. Rafael 44, Trentini 34 e Marcos 22. O Marcos teve chance de atrapalhar ou eu ou o Trentini e acabou indo atrás de mais peixes 3, que estavam próximos ao Trentini. Ufa!
2. Rafael 59, Cristiano Gabardo 39. Partida de estréia deste segundo.
3. Rafael 35, Helô 32 e Cristiano 27. Nesta competitiva partida o Cristiano começou muito bem. A Helô então frustrou seus planos e no fim, competindo comigo, levei a melhor. Ufa de novo, já que a Helô é uma espécie de nêmesis meu neste joguete.


Última edição por Rafaelfo em Seg Ago 11, 2014 9:54 am, editado 1 vez(es)
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lúdica - Sábado, 09 de agosto - XIX Curitiba Lúdica Empty Re: Sábado, 09 de agosto - XIX Curitiba Lúdica

Mensagem por tiagovip Dom Ago 10, 2014 10:56 pm

Olá, pessoas!

Neste sábado ocorreu na 19a Curitiba Lúdica, novamente na PUC. O público registrado foi de cerca de 85-90 pessoas, mas sempre tem aqueles que passam incógnitos pelo salão. O que eu joguei foi:

Dominion (Gustavo, Rafaelfo, Jorge e eu) - foi um jogo somente com cartas da expansão Dark Ages, e não foi uma partida das mais bonitas. Todos começaram investindo no Urchin, uma carta de ataque - o Jorge e eu fomos de Urchin e Procession, enquanto o Gustavo comprou vários Urchin, e o Rafael alguns Urchin, prata e Squires. Esses Urchins logo se combinaram de uma maneira ou de outra e viraram Mercenários, e aí a coisa complicou ainda mais. Não passava uma rodada se um ou mais ataques reduzindo as mãos para três cartas, e mesmo com o benefício de mandar para o lixo algumas cartas fracas ou ruins, ainda assim ninguém estava gerando dinheiro para algo decente. O Jorge conseguiu mais cedo um Rebuild enquanto o Rafael pegou uns Pillages, o que prejudicou severamente o Gustavo e eu. O Jorge, com o Rebuild, melhorou um par de suas cartas de vitória, incluindo uns Ducados. Ao final, o jogo encerrou pelo esgotamento de três pilhas de cartas, já que pelas Províncias iria demorar três dias e meio no ritmo que íamos. O Jorge venceu, com 20 pontos, seguido pelo Rafael e eu, ambos com 12. Pelo jeito nem o Gustavo nem o Rafael curtiram as cartas da expansão, com todas as trocas de cartas por outras cartas;

Eldritch Horror (Binder, André, Jorge, Gustavo e eu) - foi a primeira partida de todos, menos do Binder (mas era a primeira dele com mais pessoas). Encaramos o Azatoth. Depois postarei mais detalhes sobre a partida e o jogo;

Formula Motor Racing x4 (Alessandra, Guilherme, André, Rafaelfo, Gabriel e eu) - foram quatro corridas no campeonato. Usamos a disputa de construtores, e a diferenciação entre os carros 1 dos 2 de cada equipe.

1a Corrida
1o - Alessandra 1 (10 pts)
2o - André 2 (6 pts)
3o - Gabriel 1 (4 pts)
4o - Tiago 2 (3 pts)
5o - Gabriel 2 (2 pts)
6o - Rafael 2 (1 pt)

Surpreendendo a toda a mídia, a equipe Elfo retornou para mais um campeonato, tal como se estivesse sendo obrigada devido a contratos assinados em salas escuras e sofrendo ameaças de morte e incêndio. Reclamando da forma costumeira, a equipe só alcançou a 6a posição. Das três equipes novatas, a Alessandra ganhou a prova de estreia, e a Gabriel colocou dois carros na pontuação. A equipe Guilherme teve problemas na pista, ainda finalizando os testes dos novos carros, e ficou para trás. A equipe Elfo discutiu com os juízes da prova sobre a entrada de um safety care acusou a bandeira quadriculada de ter quadrados brancos a menos.

2a Corrida
1o - Guilherme 1 (10 pts)
2o - Guilherme 2 (6 pts)
3o - Rafael 1 (4 pts)
4o - Alessandra 2 (3 pts)
5o - Gabriel 2 (2 pts)
6o - Rafael 2 (1 pt)

Uma prova dominada pela equipe Guilherme, cujo carro ajustou-se perfeitamente às condições da pista, valendo-lhe as duas primeiras posições. A equipe Elfo fechou o pódio, mesmo alegando perseguição das outras equipes. A equipe André e a Tiago, quando ambas lideravam, bateram-se e tirou suas chances de pontuar. A equipe Elfo entregou um dossiê acerca dos aerofólios dos carros da equipe Guilherme, acusando-os de usarem os mesmos fora do padrão.

3a Corrida
1o - Alessandra 2 (10 pts)
2o - Guilherme 2 (6 pts)
3o - Gabriel 1 (4 pts)
4o - Tiago 2 (3 pts)
5o - Tiago 1 (2 pts)
6o - André 1 (1 pt)

As três equipes novatas ampliam o domínio na terceira corrida. A equipe Alessandra mostra ter dois pilotos vencedores, e ainda briga pela liderança na disputa entre os construtores. A equipe Tiago mostra um brilhareco da velha glória e marca pontos com ambos os carros. A equipe Elfo reclama que a adesivagem de certas marcas possuem efeito brilhante, o qual prejudicou severamente seus pilotos na prova.

4a Corrida
1o - Guilherme 1 (10 pts)
2o - Alessandra 2 (6 pts)
3o - Guilherme 2 (4 pts)
4o - Gabriel 1 (3 pts)
5o - Rafael 2 (2 pts)
6o - Rafael 1 (1 pt)

Fechando o campeonato, a equipe Guilherme correu para a vitória de seu piloto 1, e ainda colocou seu segundo piloto no pódio, o qual foi fechado pelo carro 2 da equipe Alessandra. A equipe Elfo também marcou pontos com ambos seus carros, mas em posições menos chamativas, e protestou que isso foi somente assim porque a Federação continua a permitir hipoglicêmicos na equipe de entrega dos troféus. Uma reclamação formal sobre isso foi enviada à Federação, ameaçando que, se caso nada for feito, a equipe Elfo não participará no próximo campeonato.

A pontuação de pilotos ficou:
Campeão - Guilherme 1 - 20 pontos
2o lugar - Alessandra 2 - 19
3o lugar - Guilherme 2 - 10
4o lugar - Gabriel 1 - 11

Nos construtores ficou:
Campeã - Equipe Guilherme - 36 pontos
2o lugar - Equipe Alessandra - 29
3o lugar - Equipe Gabriel - 15
4o lugar - Equipe Elfo - 9
5o lugar - Equipe Tiago - 8
6o lugar - Equipe André - 7;

Incan Gold (Guilherme, Alessandra, Gabriel, André e eu) - comecei bem na primeira exploração, conseguindo sair sozinho com um artefato, mas parei nisso, em todas as outras, só tomei na cara, querendo sempre dar um passinho mais adiante - numa delas, só com o Gabriel e eu lá dentro, já tendo 17 dinheiros! Nisso, o Guilherme, sendo cuidadoso e covarde, foi o vencedor, com 28 dinheiros, seguido pelo André, com 19, enquanto eu fiz 6, os mesmos 6 conseguidos na minha primeira exploração;

Wiz-War (eighth edition) x3 (Gabriel, Rafaelfo, André e eu) - foram três partidas mal e mal com a duração de uma, ainda mais se retirarmos o tempo procurando no manual sobre o efeito de uma magia de Gravidade e aquele gasto mexendo nos tabuleiros para tentar ajustar rotas. Na primeira partida, o Rafael andou serelepe até um tesouro, o pegou e trouxe para casa. Depois, enquanto o Gabriel tentava sair com um, o Rafael jogou uma magia que fazia ele derrubar o tomo, daí foi lá e o pegou. Usou, então, três contrafeitiços para se defender de ataques meus e do Gabriel, e na sua vez andou para a vitória. Na segunda, uma ótima partida, super divertida, na qual fui até o setor do Rafael, então ele criou uma parede, prendendo meu mago atrás dela e dali não consegui sair até o final da partida, já que não tinha mana para fortalecer feitiços de ataque e, no final, tinha dado 3 de dano nela (e precisava de 9 para quebrá-la) - ao menos meu mago era um esqueleto, e não iria morrer de fome. Com meu setor vazio, tudo lá foi saqueado, pichado, urinado e cagado. O André se pirulitou com um de meus tomos, ao som do Rafael ousando me acusar de ajudá-lo, pois ele estava sozinho e sem correr perigo no meu setor - por que será que ele estava sozinho naquele setor, né? Que mago estava faltando ali para defender a própria casa? É um ridículo mesmo. O único brilho nas três partidas veio no final desta segunda, quando o Rafael tentou roubar um livro do centro do setor do André e este chegou e soltou um efeito de gravidade aumentada, que fazia todos derrubarem o que carregavam - como o mago do Rafael estava justamente no centro do setor, teve de derrubá-lo ali e o André venceu, enquanto nenhum dos outros mago tinha sequer marcado 1 tomo em seus setores. Enfim, na terceira, depois de mexermos vinte e setenta vezes nos tabuleiros, a terceira partida foi de qualquer forma igualmente curta e sem emoção, com o Gabriel pegando um livro rapidamente, e mesmo tendo sido duplamente bloqueado quando pegou o segundo, abriu uma porta mágica, detonou a parede e esticou o braço para vencer. Somando minhas três participações, eu não venceria nem 1 partida;

Forbidden Desert (Gustavo, Pedro, Gabriel e eu) - jogamos com o Escalador (Pedro), Meteorologista (Gustavo), Carregador de Água (Gabriel) e o Arqueólogo (eu), no nível de dificuldade elite. Começamos bem, conseguindo bons itens e lutando bem contra a areia. Conseguimos todos nos posicionar em cima do que poderia ser um poço, mas não era. Daí o sol esquentou demais e o Arqueólogo acabou morrendo - tínhamos somente encontrado uma das peças;

Forbidden Desert (Pedro, Gabriel e eu) - jogamos com o Explorador (Pedro), Arqueólogo (Gabriel) e o Escalador (eu), no nível de dificuldade elite. Fomos melhor do que antes, usando bem os túneis e, principalmente, o escudo de proteção solar, para nos resguardar de um par de aumentos de calor do sol. Encontramos três das peças do navio voador, faltando somente o motor (que tínhamos encontrado, mas ainda não tínhamos pegado-o), quando três cartas do sol esquentando vieram dois turnos e tanto o Explorador quanto o Escalador morreram de sede.

E foi isso! Valeu a todos que compareceram!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Lúdica - Sábado, 09 de agosto - XIX Curitiba Lúdica Empty Re: Sábado, 09 de agosto - XIX Curitiba Lúdica

Mensagem por tiagovip Dom Ago 10, 2014 11:37 pm

Aproveitando a data do tópico, depois da Lúdica e das saborosas pizzas, alguns mais bravos vieram até aqui em casa para mais alguns jogos e o que veio para a mesa foi:

Family Business (Marcos, Pedro, Trentini, André e eu) - uma partida marcada pelos resgates feitos tanto pelo André quanto pelo Marcos dos gangsteres da lista daqueles para morrer. Ninguém ficou pisando demais nos calos dos outros, mas em minha infrutíferas tentativas de atacar o André e o Marcos, quem se ferrou fui eu, que pouco a pouco fui perdendo meus comparsas, e quando o Trentini jogou o Massacre de São Valentino, fiquei com 1 só, justamente o Al Capone, que só durou até a próxima guerra entre as famílias. O Trentini seguiu-me logo para a obscuridade, e depois veio o Pedro. Na disputa cara a cara, entre o André e o Marcos, este, tendo ainda dois membros da família vivos, pode perder um antes de eliminar o André;

Tasnia (Marcos, André, Trentini e eu) - a estreia de todos, menos eu. O André saiu acelerando, gastando ouro e prata como se não houvesse amanhã, e assegurou várias peças especiais para a sua construção mesclada de pedra e madeira. O Trentini e eu vínhamos atrás, na perseguição - por sinal, até construindo de forma parecida: ambos fizemos uma torre de pedra, depois estendida para uma bela fortaleza (a do Trentini mais ampla do que a minha, mas eu compensei fazendo uma hospedaria de madeira com uma chaminé supimpa, mais outra casinha de madeira e um fortezinho de pedra que parecia de brinquedo, de tão pequeno). O Marcos teve uma peça roubada e, não conseguindo fazer boas compras, perdeu contato na qualidade das construções. Na reta final, fiz grandes compras, enquanto o André comprou três peças que não conseguiu encaixar nas construções que tinha, daí começou outra, mas ficou sem completá-la, faltando telhado. O Trentini colocou uma Princesa em seu castelo, arrebanhando com isso vários pontos, mas era a única construção dele e não era grande o suficiente. No final, o André foi bondoso e isso quase lhe custou a vitória, mas só quase: ele venceu com 71 pontos, seguido por mim, com 68, e pelo Trentini, com 55. Com a ajuda da opinião do pessoal, ajustei melhor o Scoundrel;

Love Letter (André, Trentini, Marcos e eu) - num dia só de derrotas individuais (e algumas coletivas), o pessoal escolhe o Love Letter para encerrar. Que sorte. Lúdica - Sábado, 09 de agosto - XIX Curitiba Lúdica Shake Mas, apesar de meu tétrico retrospecto neste jogo, as coisas foram bem para o meu lado, com minhas Guardas agindo com eficiência e, mesmo quando o André, com o Padre, flagrou a Princesa em minha mão, logo na primeira rodada, consegui me proteger com a Dama de Companhia e o Marcos acabou eliminando o André antes da vez voltar para mim. No final, venci ao ganhar 4 rodadas, seguido pelo Marcos, com duas.

E foi isso!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Lúdica - Sábado, 09 de agosto - XIX Curitiba Lúdica Empty Re: Sábado, 09 de agosto - XIX Curitiba Lúdica

Mensagem por doizinho Seg Ago 11, 2014 9:43 am

Devido ao meu estado de saúde eu dei uma passada rápida no evento, apenas o suficiente para 1 partida, e ela foi o playtest do novo jogo da Retropunk:

Gangsters de Retrocity (eu, Gabriel, Guilherme e Tiago) - No jogo somos gângsters tentando fazer a maior quantidade de dinheiro de várias formas (assaltando bancos, vendendo bebida ilegalmente, roubando outros capangas e etc).

A montagem do mapa formou 2 duplas distintas, eu e o Gabriel ficamos vizinhos. As hostilidades começaram cedo por minha parte, já que o Gabriel foi correndo assaltar o banco central (em cada bairro das gangues existe mais 1). Do outro lado o conflito era menor e a outra dupla baixava cartas sem para pra se preparar pro futuro. No segundo turno propus ao Gabriel um pacto de não agressão, que durou apenas o turno do nosso amigo bagre. Loco cedo invadi o bairro dele abri vários pontos de alcool lá, no turno seguinte ele retribui vindo para o meu bairro e fazendo o mesmo. O Guilherme contava com um gangue numerosa e começou a limpeza étnica no bairro do Tiago. Do meu lado a guerra continuava e num certo momento o bagre ficou a 1 pila da vitória. No turno seguinte acabei com a estrutura de venda de álcool dele e limpei seus capangas do mapa, nesse momento eu estava a uma rodada de vencer. A partida continuou nesse vai e vem, estilo Munchkin, onde o líder sempre era parado quando estava para cumprir seu objetivo. No final o Gabriel fez um esforço de reconstrução, pegou um táxi e foi até o meu bairro matar meu gangster pra vencer a partida.

O jogo está quase pronto e tem potencial, ele é divertido, as cartas estão bonitas e até gostei das peças de acrílico, mas o efeito Munchkin me preocupa. Fizemos sugestões ao Guilherme e os playtests vão continuar.

De jogos foi apenas isso. Fiquei contente de ter conhecido o Benjamin, menino lindinho demais, filho dos amigos Gallas e Gi.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Lúdica - Sábado, 09 de agosto - XIX Curitiba Lúdica Empty Re: Sábado, 09 de agosto - XIX Curitiba Lúdica

Mensagem por Binderman Seg Ago 11, 2014 10:17 am

Eu joguei apenas o Eldritch Horror, o Tiago deve colocar um relato aqui logo, logo.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Lúdica - Sábado, 09 de agosto - XIX Curitiba Lúdica Empty Re: Sábado, 09 de agosto - XIX Curitiba Lúdica

Mensagem por Trentini Seg Ago 11, 2014 10:20 am

Bem vamos lá:

Jaipur (Eu e Marcus Urbinatti) - Esse jogo é muito bom, gosto bastante, cheguei lá já encarando uma partida dele contra o Marcus. Na primeira rodada o Marcus conseguiu poucas vendas, mas os combos foram mais largos e propiciou vendas maiores. Já na segunda rodada o Marcus pegou o jeito do jogo e começou a impedir que combos maiores fossem jogados, vendas mais rápidas por melhores preços começaram a surgir e com isso ele fez uma melhor pontuação na segunda rodada, porém venci por 2 a 0.

Space Cadets: Dice Duel (Eu, Marcus Urbinatti, Rafael Lodi, Andria e um grupo de entusiastas que não me recordo o nome) - Foi uma partida em 8 pessoas, o jogo prolongou mais do que eu realmente gostaria, pois é um jogo muito tenso e que pensar rápido e agir rápido faz toda a diferença e isso gera desgaste físico e mental. Foram mais de 30 minutos coordenando a nave branca, apesar de vários torpedos atirados, infelizmente não pudemos vencer contra o destino da sorte que não quis acertar a nave adversária nenhuma vez, maldito dado. Claro que o mérito vai para a nave adversária que soube armar bem seus escudos e se posicionar nos melhores momentos, nossa nave explodiu com 4 danos, enquanto a nave negra que contava com funcionários como Marcus e Rafael saiu intacta e ilesa do combate. Conseguimos a proeza de sermos atirados 2x em direção a minas espaciais. Apesar da demora descomunal do jogo, foi diversão garantida para 8 pessoas nesse que considero ainda o melhor jogo de dados que já joguei.

Bruges (Eu, Marcos, Gustavo Vazquez e Jorge) - Gostei bastante do jogo, o Feld é um bom designer que eu conheci apenas esse ano, mas já conheci 3 jogos dele e é difícil definir um preferido, esse aqui é um forte candidato. Na partida eu fiquei bloqueado depois de um tempo por não conseguir construir mais canais, precisava de uma carta roxa que não veio para mim mesmo depois de 4 rodadas, claro que com isso tive que me virar de outras formas e fiz meu jogo concentrado em casas e personalidades para elas, consegui um mini combo não tão óbvio mas que me ajudou a ganhar alguns pontos durante a partida e ao final fiz boa pontuação com as personalidades e prestígio. O Jorge seguiu um caminho muito parecido com o meu, mas teve um êxito melhor nos canais, porém suas personalidades não valiam tantos pontos. O Gustavo fez uma máquina de remover desastres e fazer pontos com isso, fez uma excelente pontuação no meio do jogo mas no final perdeu um pouco de fôlego, não tanto, pois acabou compartilhando a vitória com o Marcos, que esse sim fez uma pontuação surpreendente, após estar perdido na partida, se concentrou nos canais e conseguiu uma personalidade que desse uma pontuação bem elástica, saiu de 0 pontos para a liderança compartilhada, no final eu, Marcos e Gustavo empatamos com a mesma pontuação: 42 e o Jorge logo atrás com 41 pontos. No critério de desempate o Gustavo e o Marcos venceram ambos com 3 moedas contra 2 minhas.

Yspahan (Eu, Gustavo Vazquez, Jorge e Marcos) - Já havia jogado esse jogo uma vez no Yucata, gostei dele e tive a oportunidade de jogá-lo ao vivo nessa lúdica, excelente jogo, prático e dinâmico, na partida tive uma primeira semana muito boa me concentrando nas vendas pela cidade, uma segunda semana péssima me concentrando nos upgrades de construções e poucas vendas e poucos pontos com a caravana e uma terceira muito boa também me concentrando mais nas caravanas e completando os upgrades, guardando cartas que combinavam no final para aumentar ainda mais a pontuação. O Gustavo teve uma partida constantemente boa, mas a última rodada ele disparou na frente sem deixar chance alguma, aproveitando o bônus de +2 pontos por região pontuada, ele conseguiu ativar o bônus várias vezes, sem contar que ele estava muito bem na caravana, o Jorge e o Marcos tiveram uma primeira semana péssima mas se recuperaram nas subseqüentes, final 94 pontos para o Gustavo, e na segunda posição um empate triplo, 72 pontos para mim, Jorge e Marcos.

Infiltration (Eu, Pedro, Gustavo Vazquez, Bruno) - Foi minha melhor partida desse jogo até agora, e foi realmente uma partida que foi 200% melhor do que todas as outras que eu havia participado, o que pode significar que o jogo ainda tenha chance de recuperação, motivo para isso são 2, o primeiro é a configuração do prédio que possibilitou uma exploração bem mais interessante dessa vez, e o segundo foi a correção de uma regra que foi mal interpretada por mim e acabou quebrando o jogo nas primeiras partidas. Essa partida foi muito bem disputada por mim, Pedro e Gustavo principalmente, o Bruno estava brincando de ativar as interfaces nas salas e usar seus itens e acabou esquecendo do que realmente importava, roubar Data Files, o Gustavo entrou na sala secreta, com fácil acesso já nas primeiras salas e fez a festa extraindo muitos DF Tokens. Eu fiz uma partida média conseguindo coletar muitos DF Tokens mas infelizmente, por uma rodada não consegui fugir do prédio a tempo, assim como o Bruno que estava bem longe de conseguir fugir também. O Pedro foi o mais corajoso, chegou até o penúltimo andar do prédio e conseguiu achar um protocolo valioso e também um arquivo revelador que certamente o faria conseguir subornar os donos da empresa para que as queixas contra ele fossem removidas. Com isso ele não tinha que se preocupar muito em fugir do prédio mesmo estando em andares bem altos. O Gustavo e o Pedro conseguiram fugir, o Gustavo pegou mais DF Tokens e venceu, não lembro a pontuação.

Hey, That's My Fish! (Eu, Marcos e Rafael Martins) - Partida já relatada pelo Rafa.

La Boca (Eu, Marcos e Samuca) - Essa ficou sem terminar, mas foi bem bacana, gostei do joguinho, simples e eficiente, para quem entende de perspectiva em desenho fica fácil. Essa o Samuca levou de longe, principalmente depois de eu e o Marcos termos errado duas vezes seguidas e não pontuado nada.

Depois rolou a Pizza, ótima recomendação... de mim mesmo Very Happy e mais jogos no Perretto que ele já relatou.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Lúdica - Sábado, 09 de agosto - XIX Curitiba Lúdica Empty Re: Sábado, 09 de agosto - XIX Curitiba Lúdica

Mensagem por Trentini Seg Ago 11, 2014 10:41 am

Cobertura no Blog: http://curitibaludica.wordpress.com/2014/08/11/cobertura-da-19a-curitiba-ludica/


Última edição por Trentini em Seg Ago 11, 2014 3:06 pm, editado 1 vez(es)
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Lúdica - Sábado, 09 de agosto - XIX Curitiba Lúdica Empty Re: Sábado, 09 de agosto - XIX Curitiba Lúdica

Mensagem por Andre Modt Seg Ago 11, 2014 2:41 pm

tiagovip escreveu:Aproveitando a data do tópico, depois da Lúdica e das saborosas pizzas, alguns mais bravos vieram até aqui em casa para mais alguns jogos e o que veio para a mesa foi:
Tasnia (Marcos, André, Trentini e eu) - a estreia de todos, menos eu. O André saiu acelerando, gastando ouro e prata como se não houvesse amanhã, e assegurou várias peças especiais para a sua construção mesclada de pedra e madeira. O Trentini e eu vínhamos atrás, na perseguição - por sinal, até construindo de forma parecida: ambos fizemos uma torre de pedra, depois estendida para uma bela fortaleza (a do Trentini mais ampla do que a minha, mas eu compensei fazendo uma hospedaria de madeira com uma chaminé supimpa, mais outra casinha de madeira e um fortezinho de pedra que parecia de brinquedo, de tão pequeno). O Marcos teve uma peça roubada e, não conseguindo fazer boas compras, perdeu contato na qualidade das construções. Na reta final, fiz grandes compras, enquanto o André comprou três peças que não conseguiu encaixar nas construções que tinha, daí começou outra, mas ficou sem completá-la, faltando telhado. O Trentini colocou uma Princesa em seu castelo, arrebanhando com isso vários pontos, mas era a única construção dele e não era grande o suficiente. No final, o André foi bondoso e isso quase lhe custou a vitória, mas só quase: ele venceu com 71 pontos, seguido por mim, com 68, e pelo Trentini, com 55. Com a ajuda da opinião do pessoal, ajustei melhor o Scoundrel;

Perretto, você marcou 70 pontos. Eu tinha marcado 68 antes de arrumarmos a contagem da construção incompleta, você tinha dois pontos a mais. Very Happy
Andre Modt
Andre Modt
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 532
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Lúdica - Sábado, 09 de agosto - XIX Curitiba Lúdica Empty Re: Sábado, 09 de agosto - XIX Curitiba Lúdica

Mensagem por tiagovip Seg Ago 11, 2014 3:08 pm

Andre Modt escreveu:Perretto, você marcou 70 pontos. Eu tinha marcado 68 antes de arrumarmos a contagem da construção incompleta, você tinha dois pontos a mais. Very Happy

Eita, nóis!

Vou corrigir no BGG!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Lúdica - Sábado, 09 de agosto - XIX Curitiba Lúdica Empty Re: Sábado, 09 de agosto - XIX Curitiba Lúdica

Mensagem por Descolado Seg Ago 11, 2014 8:48 pm

É... eu não pude ir ao evento (tive 3 das maiores festas que se pode tentar fugir: Formatura, baile de formatura e casamento) num único fim de semana, e o preço que estou pagando é uma bela constipação devido ao CALOR-FRIO do entra e sai nos lugares. Que beleza...

Poxa, quer dizer que, se eu não vou nessa bagaça, não rola NENHUM BOARD CASUAL, é??? Cadê a porra do PANDEMIC, #$%@#%¨&*!!!! Cadê o TICKET TO RIDE???? Cadê o FORMULA D??? Tô vendo que eu faço muita falta mesmo... [HAUHAUHUAHUAHUAH]. Nem um GEARS OF WARZINHO rolou...

Lúdica - Sábado, 09 de agosto - XIX Curitiba Lúdica Narcisa-Bom-Neg%C3%B3cio

Que galerazinha desanimada! Que galerazinha mais sem criatividade!!!

 Gangster
Descolado
Descolado
Ra
Ra

Mensagens : 172
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 51
Localização : Rua Edemar Ernsen, 99 Bl. 04 Apto. 22

http://www.tideofironbrasil.xpg.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Lúdica - Sábado, 09 de agosto - XIX Curitiba Lúdica Empty Re: Sábado, 09 de agosto - XIX Curitiba Lúdica

Mensagem por tiagovip Seg Ago 11, 2014 8:52 pm

Descolado escreveu:Poxa, quer dizer que, se eu não vou nessa bagaça, não rola NENHUM BOARD CASUAL, é???

Bem, o que você considera o Forbidden Desert, Incan Gold, La Boca?

E esses foram os jogados por nós. Mas teve Resistance, Mascarade, e vários outros que são, digamos, causais.

No geral, foi bem servido desse tipo de jogo.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Lúdica - Sábado, 09 de agosto - XIX Curitiba Lúdica Empty Re: Sábado, 09 de agosto - XIX Curitiba Lúdica

Mensagem por Descolado Seg Ago 11, 2014 9:02 pm

tiagovip escreveu:
Descolado escreveu:Poxa, quer dizer que, se eu não vou nessa bagaça, não rola NENHUM BOARD CASUAL, é???

Bem, o que você considera o Forbidden Desert, Incan Gold, La Boca?

E esses foram os jogados por nós. Mas teve Resistance, Mascarade, e vários outros que são, digamos, causais.

No geral, foi bem servido desse tipo de jogo.

Abs,

Ei, esse LA BOCA é legal!

Ok, ok... vamos dar um desconto então. Talvez eu tenha que ampliar um pouco mais o meu universo de conhecimento em jogos casuais, vai.  Fight 1 
Descolado
Descolado
Ra
Ra

Mensagens : 172
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 51
Localização : Rua Edemar Ernsen, 99 Bl. 04 Apto. 22

http://www.tideofironbrasil.xpg.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Lúdica - Sábado, 09 de agosto - XIX Curitiba Lúdica Empty Re: Sábado, 09 de agosto - XIX Curitiba Lúdica

Mensagem por tiagovip Ter Ago 12, 2014 4:36 pm

Segue o link para o relato do Eldritch e minhas primeiras impressões:

http://boardgamegeek.com/thread/1217107/eldritch-horror-resenha-mesclada-com-relato-de-ses

Logo copio tudo para cá, para quem tem medo de links.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Lúdica - Sábado, 09 de agosto - XIX Curitiba Lúdica Empty Re: Sábado, 09 de agosto - XIX Curitiba Lúdica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos