Arkham, 04 de agosto de 1926
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Arkham, 04 de agosto de 1926
"Não tente olhá-lo direto. Não há como vê-lo assim. Ele vem da escuridão de entre as estrelas e nossos olhos não são preparados para enxergar ali e, portanto, nem vê-lo. Mas é possível, sim, percebê-lo. Exige uma mistura de sentidos: um arrepio na pele, um suspiro no ar, uma sombra na periferia da visão. Eu sei que esse horror famélico me aguarda lá fora, entre as árvores, entre os becos, e por vezes o sinto do outro lado das janelas. Há dias não saio daqui e, por sorte, os daqui não se importam. Porém eu preciso sair; há um grande perigo, maior do que o horror estelar que vigia-me lá fora. Enviei uma mensagem para um amigo, chamado Steve Casper, pois sei o que ele faz além de seu serviço diário. Peço que o procurem se encontrar essa mensagem. Não tente, por favor, vir atrás de mim, pois não posso afirmar o que irá achar: se eu, ou algo... diferente."
Extrato do diário de Sabrina Monroe.
ARKHAM HORROR
Jogo: Arkham Horror, com a expansão Dunwich Horror
Investigadores: Bruce Ori Puttman, o piloto (Jorge), Paula Shier, a colecionadora de livros (Jorge), Sabrina Monroe, a feiticeira (eu) e Steve Casper, o banqueiro (eu)
Grande Antigo: Y'golonac, com o avatar do Horror de Dunwich
Resultado:
Momentos especiais: O Vale do Riacho Gelado traz muita ajuda para o Bruce. O Horror de Dunwich encontrando de frente dois feitiços de Fenecer. As relíquias da Igreja devolvidas antes de serem profanadas. O Steve Casper e o De Vermis Mysteriis trazem adiante o pesadelo de Y' Golonac.
Descrição: Tal como minha partida anterior, nesta "forcei" o uso dos investigadores feitos por fãs e por mim para o jogo. Desta vez somente um dos que fiz deu as caras, o Steve Casper, enquanto os outros três vieram de fontes diversas.
Entre os itens iniciais saímos com alguns bons, mas poucas armas - em contraponto foram dois feitiços de Fenecer (Shrivelling), e, como ambos estavam com a Paula Shier, marcamos um encontro no Inominável (um lugar aprazível para encontrar pessoas) entre ela e a Sabrina Monroe, que, com a Adaga Sacrificial e seu Conhecimento dos Mythos (uma habilidade) era uma potência dos feitiços. Só que o Inominável, fazendo justiça à sua tenebrosa fama, trouxe, nos encontros, um portal e um monstro para Arkham, fazendo as duas mulheres serem enviadas para a Terra dos Sonhos. Algo não planejado, mas não de todo ruim, pois a Paula já tinha condições de selar o portal quando de seu retorno.
Em Dunwich, o Bruce Ori Puttman labutava para se esquivar das criaturas que começavam a ocupar em quantidade aquela região de merecida má-reputação. Porém ele achou ali um local seguro, no Vale do Riacho Gelado. Ali ele conseguiu ser abençoado e, em seguida, encontrou uma aliada: aCorinna Jones. Dali, o Bruce foi averiguar os boatos acerca da Fazenda do Whatley, mas antes de chegar ali foi interpelado e avisado do perigo de continuar pelo Earl Sawyer. Assustado pelo que ouviu, o Bruce evita permanecer perto do local. Então, auxiliado por seus novos aliados, o Bruce segue até o Campo do Diabo, onde descobre um portal e, após um viagem pelos Grandes Salões de Celeano, ele sela a passagem. Em seguida, prepara-se para ir até Arkham, onde estão seus amigos e onde ele pode encontrar ajuda contra aqueles horrores que parecem ocorrer na fazenda dos Whatley.
O Steve Casper, com seu parceiro, o Tom "Montanha" Murphy, caminhavam por Arkham, deixando as ruas seguras, em busca das criaturas que ousaram atacar o banco e quase deram cabo da vida de ambos. Como viver com medo não é do feitio de nenhum dos dois, a escolha foi de ir atrás daquelas coisas que se movem e arrastam-se nas sombras. O que muitos não sabem é que o Steve era membro do Culto dos Mil Filhos, iniciado a princípio pela emoção de participar de algo secreto, mas logo transformado em uma permanência forçada para inspecionar e controlar as pérfidas atividades do culto. Com o que aprendeu ali, Steve conseguiu preparar, adquirindo armamento e conhecimento.
A Paula Shier, incansável, após selar o portal no Inominável, segue para a Casa da Bruxa, onde outra das fissuras dimensionais ameaça a realidade e, após viajar pelos Outros Tempos, faz o mesmo que antes e sela a passagem.
Devido ao poder do Y'Golonac de amaldiçoar e retirar poder dos tomos, evitávamos fazer buscas no Loja de Curiosidades, mas um rumor envolvendo as relíquias desaparecidas da Igreja, permitiu ao Steve usar suas conexões para encontrá-las e devolvê-las, recebendo por isso valiosos artigos de poder ancestral para ser usado contra o Grande Antigo e seus sequazes.
Os investigadores estavam indo bem, mas aí o Horror de Dunwich foi despertado. Como usávamos seu avatar, o perigo era máximo, ainda mais porque a Paula, tendo falhado em sua missão pessoal, aumentara em 1 a resistência do monstro. Infelizmente não podíamos lidar com ele naquele momento, pois a situação em Arkham era complicada demais: muitos portais abertos e criaturas demais. O Steve Casper caçava os monstros de forma incessante e conseguiu completar sua missão pessoal, e o mesmo ocorreu com a Sabrina, que com suas magias venceu um Mastim de Tíndalos, e com o Bruce, que derrotou uma criatura voadora.
O Horror de Dunwich começou a acelerar tremendamente a chegada de Y'Golonac, e mesmo com vários portais abrindo seguidamente em locais selados, a sua Trilha de Destruição aproximava-se cada vez mais de seu final. Assim, decidimos que era hora de enfrentá-lo. A Sabrina recebeu os dois feitiços de Fenecer e foi abençoada. Lá chegando ela seguiu a trilha da criatura, e, ao encontrá-la, uma tremenda luta seguiu-se, e a feiticeira saiu-se vitoriosa, mesmo com sua sanidade bastante abalada pelas visões e pelos custos de realizar magias tão poderosas.
Com a derrota da criatura, conseguimos tempo para lidar com os portais e selamos mais dois, um no Cemitério e outro na Ilha Não Visitada. A vitória estava próxima, contudo o despertar do Y'Golonac também: com a abertura de um portal na Praça da Independência, ele chegara a 11 (de 12) na sua trilha de Destruição. No entanto, o Bruno estava nos Outros Mundos, e tinha em mãos um feitiço de Achar Portal, o que lhe permitiria retornar para Arkham já em seu próximo movimento. Tão animado eu fiquei que mandei o Steve para cima de um trio de criaturas, pensando já em aumentar a pontuação final, e escolhi como primeiro monstro a ser enfrentado o Mi-Go, pois o item único que conseguiria dele poderia ser útil contra as outras duas criaturas. O venci com facilidade, então peguei o item único e veio... um Tomo! O primeiro da partida toda, e o suficiente para despertar Y'Golonac! Nossa, tem que ser muito imbecil para fazer o que fiz, era só ficar quieto, sem nem se mexer, e teríamos vencido.
Bem, era hora então do combate final. Para não aceitarmos um mero empate, tendo sentido o gosto da vitória, optamos pelo combate épico contra o Y'Golonac. Tínhamos boas armas, e a Sabrina, com seus feitiços e benção, era uma adversária temível. A primeira carta do combate foi do Um Plano Perigoso, onde quem não tivesse ao menos 1 acerto contra o Y'Golonac seria devorado, mas todos investigadores tiveram algum sucesso - a Sabrina, rolando 13 dados contra o Y'Golonac teve um tremendo acerto. A segunda carta foi uma condição - Dois Mundos Sendo Partidos - em que os 6 no dado valeriam 2 sucessos, mas o 1 passaria a eliminar 1 sucesso; a carta seguinte foi a do Ondas de Loucura, onde para atacar os investigadores tinham que gastar 2 pontos de sanidade (considere aqui que o Y'Golonac devora sanidade e vigor, então isso reduziu pelo menos 1 rodada de combate), ainda assim, todos pagaram e mais uma vez o Y'Golonac foi acertado com força pelos feitiços e armas. Na sequência, veio uma carta do Y 'Golonac, Alimentando a Mão que Morde, em que era possível ao Bruce ser devorado para apaziguar momentaneamente a ira do Grande Antigo, todavia, não aceitamos isso e fomos todos para a desesperada rodada final, já que todos os quatro investigadores seriam devorados, pois nenhum mais teria como pagar o exigido para manter-se lutando. Os sucessos estavam mirrados, e chegando na Sabrina, a penúltima a bater, faltavam 8 sucessos para derrotar Y'Golonac, e ela não teria mais como usar os feitiços, com sua sanidade em 1. Pegando a Espada Encantada, ela foi à luta e, então, rolei 11 sucessos! Era o fim da ameaça do Grande Antigo à Arkham e ao mundo.
Vitória dos investigadores!
Algumas fotos:
O começo:
O Horror de Dunwich é solto!
A Sabrina Monroe vai a Dunwich e derrota o Horror:
A épica batalha final termina com a vitória dos investigadores!
E foi isso!
Abs,
Extrato do diário de Sabrina Monroe.
ARKHAM HORROR
Jogo: Arkham Horror, com a expansão Dunwich Horror
Investigadores: Bruce Ori Puttman, o piloto (Jorge), Paula Shier, a colecionadora de livros (Jorge), Sabrina Monroe, a feiticeira (eu) e Steve Casper, o banqueiro (eu)
Grande Antigo: Y'golonac, com o avatar do Horror de Dunwich
Resultado:
- Resultado:
- Vitória por combate final épico (22 pontos)
Momentos especiais: O Vale do Riacho Gelado traz muita ajuda para o Bruce. O Horror de Dunwich encontrando de frente dois feitiços de Fenecer. As relíquias da Igreja devolvidas antes de serem profanadas. O Steve Casper e o De Vermis Mysteriis trazem adiante o pesadelo de Y' Golonac.
Descrição: Tal como minha partida anterior, nesta "forcei" o uso dos investigadores feitos por fãs e por mim para o jogo. Desta vez somente um dos que fiz deu as caras, o Steve Casper, enquanto os outros três vieram de fontes diversas.
Entre os itens iniciais saímos com alguns bons, mas poucas armas - em contraponto foram dois feitiços de Fenecer (Shrivelling), e, como ambos estavam com a Paula Shier, marcamos um encontro no Inominável (um lugar aprazível para encontrar pessoas) entre ela e a Sabrina Monroe, que, com a Adaga Sacrificial e seu Conhecimento dos Mythos (uma habilidade) era uma potência dos feitiços. Só que o Inominável, fazendo justiça à sua tenebrosa fama, trouxe, nos encontros, um portal e um monstro para Arkham, fazendo as duas mulheres serem enviadas para a Terra dos Sonhos. Algo não planejado, mas não de todo ruim, pois a Paula já tinha condições de selar o portal quando de seu retorno.
Em Dunwich, o Bruce Ori Puttman labutava para se esquivar das criaturas que começavam a ocupar em quantidade aquela região de merecida má-reputação. Porém ele achou ali um local seguro, no Vale do Riacho Gelado. Ali ele conseguiu ser abençoado e, em seguida, encontrou uma aliada: aCorinna Jones. Dali, o Bruce foi averiguar os boatos acerca da Fazenda do Whatley, mas antes de chegar ali foi interpelado e avisado do perigo de continuar pelo Earl Sawyer. Assustado pelo que ouviu, o Bruce evita permanecer perto do local. Então, auxiliado por seus novos aliados, o Bruce segue até o Campo do Diabo, onde descobre um portal e, após um viagem pelos Grandes Salões de Celeano, ele sela a passagem. Em seguida, prepara-se para ir até Arkham, onde estão seus amigos e onde ele pode encontrar ajuda contra aqueles horrores que parecem ocorrer na fazenda dos Whatley.
O Steve Casper, com seu parceiro, o Tom "Montanha" Murphy, caminhavam por Arkham, deixando as ruas seguras, em busca das criaturas que ousaram atacar o banco e quase deram cabo da vida de ambos. Como viver com medo não é do feitio de nenhum dos dois, a escolha foi de ir atrás daquelas coisas que se movem e arrastam-se nas sombras. O que muitos não sabem é que o Steve era membro do Culto dos Mil Filhos, iniciado a princípio pela emoção de participar de algo secreto, mas logo transformado em uma permanência forçada para inspecionar e controlar as pérfidas atividades do culto. Com o que aprendeu ali, Steve conseguiu preparar, adquirindo armamento e conhecimento.
A Paula Shier, incansável, após selar o portal no Inominável, segue para a Casa da Bruxa, onde outra das fissuras dimensionais ameaça a realidade e, após viajar pelos Outros Tempos, faz o mesmo que antes e sela a passagem.
Devido ao poder do Y'Golonac de amaldiçoar e retirar poder dos tomos, evitávamos fazer buscas no Loja de Curiosidades, mas um rumor envolvendo as relíquias desaparecidas da Igreja, permitiu ao Steve usar suas conexões para encontrá-las e devolvê-las, recebendo por isso valiosos artigos de poder ancestral para ser usado contra o Grande Antigo e seus sequazes.
Os investigadores estavam indo bem, mas aí o Horror de Dunwich foi despertado. Como usávamos seu avatar, o perigo era máximo, ainda mais porque a Paula, tendo falhado em sua missão pessoal, aumentara em 1 a resistência do monstro. Infelizmente não podíamos lidar com ele naquele momento, pois a situação em Arkham era complicada demais: muitos portais abertos e criaturas demais. O Steve Casper caçava os monstros de forma incessante e conseguiu completar sua missão pessoal, e o mesmo ocorreu com a Sabrina, que com suas magias venceu um Mastim de Tíndalos, e com o Bruce, que derrotou uma criatura voadora.
O Horror de Dunwich começou a acelerar tremendamente a chegada de Y'Golonac, e mesmo com vários portais abrindo seguidamente em locais selados, a sua Trilha de Destruição aproximava-se cada vez mais de seu final. Assim, decidimos que era hora de enfrentá-lo. A Sabrina recebeu os dois feitiços de Fenecer e foi abençoada. Lá chegando ela seguiu a trilha da criatura, e, ao encontrá-la, uma tremenda luta seguiu-se, e a feiticeira saiu-se vitoriosa, mesmo com sua sanidade bastante abalada pelas visões e pelos custos de realizar magias tão poderosas.
Com a derrota da criatura, conseguimos tempo para lidar com os portais e selamos mais dois, um no Cemitério e outro na Ilha Não Visitada. A vitória estava próxima, contudo o despertar do Y'Golonac também: com a abertura de um portal na Praça da Independência, ele chegara a 11 (de 12) na sua trilha de Destruição. No entanto, o Bruno estava nos Outros Mundos, e tinha em mãos um feitiço de Achar Portal, o que lhe permitiria retornar para Arkham já em seu próximo movimento. Tão animado eu fiquei que mandei o Steve para cima de um trio de criaturas, pensando já em aumentar a pontuação final, e escolhi como primeiro monstro a ser enfrentado o Mi-Go, pois o item único que conseguiria dele poderia ser útil contra as outras duas criaturas. O venci com facilidade, então peguei o item único e veio... um Tomo! O primeiro da partida toda, e o suficiente para despertar Y'Golonac! Nossa, tem que ser muito imbecil para fazer o que fiz, era só ficar quieto, sem nem se mexer, e teríamos vencido.
Bem, era hora então do combate final. Para não aceitarmos um mero empate, tendo sentido o gosto da vitória, optamos pelo combate épico contra o Y'Golonac. Tínhamos boas armas, e a Sabrina, com seus feitiços e benção, era uma adversária temível. A primeira carta do combate foi do Um Plano Perigoso, onde quem não tivesse ao menos 1 acerto contra o Y'Golonac seria devorado, mas todos investigadores tiveram algum sucesso - a Sabrina, rolando 13 dados contra o Y'Golonac teve um tremendo acerto. A segunda carta foi uma condição - Dois Mundos Sendo Partidos - em que os 6 no dado valeriam 2 sucessos, mas o 1 passaria a eliminar 1 sucesso; a carta seguinte foi a do Ondas de Loucura, onde para atacar os investigadores tinham que gastar 2 pontos de sanidade (considere aqui que o Y'Golonac devora sanidade e vigor, então isso reduziu pelo menos 1 rodada de combate), ainda assim, todos pagaram e mais uma vez o Y'Golonac foi acertado com força pelos feitiços e armas. Na sequência, veio uma carta do Y 'Golonac, Alimentando a Mão que Morde, em que era possível ao Bruce ser devorado para apaziguar momentaneamente a ira do Grande Antigo, todavia, não aceitamos isso e fomos todos para a desesperada rodada final, já que todos os quatro investigadores seriam devorados, pois nenhum mais teria como pagar o exigido para manter-se lutando. Os sucessos estavam mirrados, e chegando na Sabrina, a penúltima a bater, faltavam 8 sucessos para derrotar Y'Golonac, e ela não teria mais como usar os feitiços, com sua sanidade em 1. Pegando a Espada Encantada, ela foi à luta e, então, rolei 11 sucessos! Era o fim da ameaça do Grande Antigo à Arkham e ao mundo.
Vitória dos investigadores!
Algumas fotos:
O começo:
O Horror de Dunwich é solto!
A Sabrina Monroe vai a Dunwich e derrota o Horror:
A épica batalha final termina com a vitória dos investigadores!
E foi isso!
Abs,
Re: Arkham, 04 de agosto de 1926
Muito legal, gostei da miniatura.
P.S.: Mandei um MP para vc, veja lá.
P.S.: Mandei um MP para vc, veja lá.
Binderman- Middle-earth Quest
- Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável
Re: Arkham, 04 de agosto de 1926
Binderman escreveu:P.S.: Mandei um MP para vc, veja lá.
Pode ser, sim, Binder! Por mim está marcado.
Abs,
Re: Arkham, 04 de agosto de 1926
Beleza, sábado após às 18 horas tentaremos salvar o mundo.
Binderman- Middle-earth Quest
- Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável
Re: Arkham, 04 de agosto de 1926
Binderman escreveu:Beleza, sábado após às 18 horas tentaremos salvar o mundo.
Uhú!
Re: Arkham, 04 de agosto de 1926
Não tem a ver com a partida em si, mas vi esta imagem hoje e achei legal compartilhar:
Re: Arkham, 04 de agosto de 1926
tiagovip escreveu:Não tem a ver com a partida em si, mas vi esta imagem hoje e achei legal compartilhar:
Quem sabe um dia...
Binderman- Middle-earth Quest
- Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
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Localização : Universo observável
Re: Arkham, 04 de agosto de 1926
Espero em breve poder comprar todas as expansões, minis etc, esse faço questão de colecionar :O. Alguém irá levar esse jogo na Curitiba lúdica de sábado? Estou na fome de jogar . Provavelmente minha noiva irá comigo no sábado, quem sabe ela também se interessa pelo jogo, principalmente se tiver alguém bom em explicar regras, eu me enrolo demais nessa parte :/ .
Shaytan- Super Trunfo
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Re: Arkham, 04 de agosto de 1926
tiagovip escreveu:Não tem a ver com a partida em si, mas vi esta imagem hoje e achei legal compartilhar:
Que n00b esse cara, nem tem todas as minis né Perretto?
Andre Modt- Power Grid
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Data de inscrição : 26/05/2013
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Localização : Curitiba
Re: Arkham, 04 de agosto de 1926
Shaytan - gabrielgrohs - escreveu:Espero em breve poder comprar todas as expansões, minis etc, esse faço questão de colecionar :O. Alguém irá levar esse jogo na Curitiba lúdica de sábado? Estou na fome de jogar . Provavelmente minha noiva irá comigo no sábado, quem sabe ela também se interessa pelo jogo, principalmente se tiver alguém bom em explicar regras, eu me enrolo demais nessa parte :/ .
Então, eu me disponho a ensinar, até jogar, MASSSSSS, não tenho como (e nem que tivesse) levar minha cópia.
Abs,
Re: Arkham, 04 de agosto de 1926
Andre Modt escreveu:Que n00b esse cara, nem tem todas as minis né Perretto?
Em verdade, faltam as promos e a última expansão, a Miskatonic Horror.
Abs,
Re: Arkham, 04 de agosto de 1926
tiagovip escreveu:Shaytan - gabrielgrohs - escreveu:Espero em breve poder comprar todas as expansões, minis etc, esse faço questão de colecionar :O. Alguém irá levar esse jogo na Curitiba lúdica de sábado? Estou na fome de jogar . Provavelmente minha noiva irá comigo no sábado, quem sabe ela também se interessa pelo jogo, principalmente se tiver alguém bom em explicar regras, eu me enrolo demais nessa parte :/ .
Então, eu me disponho a ensinar, até jogar, MASSSSSS, não tenho como (e nem que tivesse) levar minha cópia.
Abs,
Entendi,
Fica para outra ocasião então, o meu ainda não chegou, o Groo ja está com ele mas só deverá enviar a partir de segunda. Obrigado mesmo assim, quem sabe quando chegar podemos marcar algo .
Shaytan- Super Trunfo
- Mensagens : 17
Data de inscrição : 24/07/2014
Idade : 42
Re: Arkham, 04 de agosto de 1926
Como eu disse, um mero n00b.tiagovip escreveu:Andre Modt escreveu:Que n00b esse cara, nem tem todas as minis né Perretto?
Em verdade, faltam as promos e a última expansão, a Miskatonic Horror.
Abs,
Andre Modt- Power Grid
- Mensagens : 532
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba
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