Sexta - 24/maio
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evandro
libonati
doizinho
Pedro
tiagovip
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Re: Sexta - 24/maio
libonati escreveu:Na sexta o perreto disse que não jogaria pq demora muito, mas com um pouco de pressão ele acabou de falar que não jogaria pq prefere outros jogos. Não sei qual a diferença entre jogar Tichu por 90 minutos ou dias partidas de sentinels, p. ex., oq tem-se feito muito ultimamente, pelos mesmos 90 minutos.
Penso que se a pessoa foi para jogar e não tem compromisso ou horário par ir embora, 90 minutos numa partidas ou 90 em duas ou três do mesmo jogo não faz tanta diferença. Mas enfim, essa é apenas a minha opinião.
Acho que aparentemente só eu estava lá. A ideia era jogar algo de uma hora ou menos para encaixar com o término de outras partidas que estavam já ocorrendo. Não 90 minutos. Não algo que é estimado em 90 minutos, mas nem isso pode chegar perto do que realmente poderia vir a ser. Uma hora ou menos.
Mas, enfim, dane-se.
Abs,
Re: Sexta - 24/maio
libonati escreveu:Por fim, jogamos três partidas seguidas de Sentinels of the Multiverse que é um joguinho bem bacana, com uma mecânica simples de hand management, mas como vimos nesta noite, pode durar facilmente mais de duas horas numa única partida. Ele tem combinações interessantes de heróis, vilões e ambientes, permitindo uma alta variação, mas no fim a jogabilidade é sempre bem parecida, escolher naquele momento qual carta lhe será a melhor e como só existem cartas boas, a ideia é pegar a mais melhor! Um joguinho bem interessante, mas não me pega novamente para uma maratona de 2+ horas como foi nesta sexta.
Tem níveis diferentes de dificuldade de personagens, justamente em relação à gerência das cartas em mãos, no deck ou no descarte. Alguns personagens funcionam mais só na escolha de carta em mãos (sem entrar na criação de uma pequena estrutura de equipamentos/constantes ou valendo-se da ação de outros), mas mesmo essa escolha não é algo tão direto como uma relação: melhor / pior. Afinal, elas vão depender do contexto do jogo: qual o vilão, o que o ambiente está fazendo, quem e como são os outros heróis, quais as cartas de vilão que estão agindo/irão agir. Assim o valor das cartas é variável - mas, claro, que normalmente, em quaisquer dos decks dos heróis, tem sempre uma ou mais que são sempre boas - mas esses usualmente tem de 1 a 3 cópias em cada deck, então dependendo do jogo ela pode nem aparecer.
Abs,
Re: Sexta - 24/maio
Eu gostei do Sentinels, mas não tanto assim a ponto de achar legal jogar 3 partidas seguidas. Acho que o hype que o jogo tem gerado aqui em Curitiba é mais devido ao Tiago do que ao jogo em si.
Re: Sexta - 24/maio
Eu joguei o Sentinels of the Multiverse (a partida que durou mais de 2h)... meh, não é pra mim esse jogo. O Libão definiu bem esse, e só jogaria denovo se não houvesse outra opção (ó que não to nem considerando o tempo aqui).
Depois partimos para o Merchant of Venus - agradeço aos colegas que me aguardaram para iniciar a partida - realmente muito bom o jogo. Apesar de que na partida reduzida não aproveitamos todo o potencial do jogo, deu pra ver como o jogo se comporta. Talvez o tempo de jogo seja um problema, ja que uma partida completa deve durar umas 4hs..., mas jogaria denovo facil
Depois partimos para o Merchant of Venus - agradeço aos colegas que me aguardaram para iniciar a partida - realmente muito bom o jogo. Apesar de que na partida reduzida não aproveitamos todo o potencial do jogo, deu pra ver como o jogo se comporta. Talvez o tempo de jogo seja um problema, ja que uma partida completa deve durar umas 4hs..., mas jogaria denovo facil
evandro- Ticket to Ride
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Re: Sexta - 24/maio
doizinho escreveu:Eu gostei do Sentinels, mas não tanto assim a ponto de achar legal jogar 3 partidas seguidas. Acho que o hype que o jogo tem gerado aqui em Curitiba é mais devido ao Tiago do que ao jogo em si.
Hm, minha partida de Sentinels ocorreu sem o Perreto na mesa.... será que é por isso que eu não gostei?
evandro- Ticket to Ride
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Re: Sexta - 24/maio
Aê, doizinho, curti tua lista de últimos jogos jogados... mas sinto uma falta de wargames nele...
Gustavo- Arkham Horror
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Data de inscrição : 25/05/2013
Re: Sexta - 24/maio
Bem, eu curti bastante os jogos que joguei, embora no "The Speicherstadt" eu acho que ainda não saquei como se consegue pontos e acabei perdendo de lavada.
E acho que o Sentinels talvez seja o gosto ao tema que diferencie a experiência de jogo. Eu curti bastante, mas sou tendencioso com qualquer coisa envolvendo super-heróis e afins...
E acho que o Sentinels talvez seja o gosto ao tema que diferencie a experiência de jogo. Eu curti bastante, mas sou tendencioso com qualquer coisa envolvendo super-heróis e afins...
Andre Modt- Power Grid
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Re: Sexta - 24/maio
Pois é Gustavo, você sabe a dificuldade que é jogar wargames na nossa turma. Espero na semana que vem jogar o Space Empires 4X que pra mim serve quase como um wargame.Gustavo escreveu:Aê, doizinho, curti tua lista de últimos jogos jogados... mas sinto uma falta de wargames nele...
Fora isso precisamos jogar um CC e também estrear o Normandy 44.
Abraço
Re: Sexta - 24/maio
doizinho escreveu:
Fora isso precisamos jogar um CC e também estrear o Normandy 44.
Esse Normandy precisa ser para um dia especial!
Será que essa quinta vai rolar algo bacana? É feriado, não? Nunca sei essas datas... deve ser o dia do São Miguelaço...
Gustavo- Arkham Horror
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Re: Sexta - 24/maio
pessoal, postar em dois lugares tá ficando complicado... mas vou colar aqui oq respondi ao perreto e o trentini no BGG
O libonati não deixa de ter uma certa razão, em sua análise, embora exista um componente extra que pode tornar a maratona mais divertida ou menos divertida: a interação entre os diversos heróis. O humor gerado pelas escolhas é parte importante do jogo e o potencial de comunicação para se gerar uma ação orquestrada é grande. Tal qual Pandemic, Forbidden Island e Arkham Horror, Sentinels é um jogo que permite brincar (e, no processo, desenvolver) as habilidades de liderança.
Aliás, isto é algo que eu gostaria de ver acontecendo, mais vezes. Esclarecendo: partidas em que um dos jogadores decide, em última instância, a estratégia a ser adotada (levando em consideração a opinião dos demais, mas apondo seu estilo nas decisões).
Não falei tudo que tinha para falar sobre o sentinels. A arte do jogo e os flavours texts merecem nota... são excelentes. O jogo como um todo é muito bom, intuitivo, simples e raso. Não requer decisões difíceis, extremas e isso é bacana... claro, não seria o meu jogo da noite, mas é um jogo mais que adequado para a hora que foi jogado.
Perreto, confesso que exagerei quando expressei o facilmente... mas realmente algumas partidas podem demorar mais que eu imaginava, que era 30/40 minutos.
Trentini, acho que os outros coops que vc citou permitem essa "liderança", mas não vejo isso tão estampado no sentinels... pq cada um tem seu deck e suas cartas, que são escondidas e usar ou não seu poder é uma decisão estratégica só sua, já que por vezes comprar mais cartas pode ser vantajoso para aquele personagem, como me pareceu ser para o sosia do flash que o Perreto jogou.
Claro que a ideia em qquer coop é ajudar o grupo como um todo e as decisões devem ser tomadas em conjunto, afinal esse é o diferencial da mecânica, mas realmente essa questão da liderança é algo chato nos coops... eu prefiro perder com novatos a ficar me metendo na ação deles!
O libonati não deixa de ter uma certa razão, em sua análise, embora exista um componente extra que pode tornar a maratona mais divertida ou menos divertida: a interação entre os diversos heróis. O humor gerado pelas escolhas é parte importante do jogo e o potencial de comunicação para se gerar uma ação orquestrada é grande. Tal qual Pandemic, Forbidden Island e Arkham Horror, Sentinels é um jogo que permite brincar (e, no processo, desenvolver) as habilidades de liderança.
Aliás, isto é algo que eu gostaria de ver acontecendo, mais vezes. Esclarecendo: partidas em que um dos jogadores decide, em última instância, a estratégia a ser adotada (levando em consideração a opinião dos demais, mas apondo seu estilo nas decisões).
Não falei tudo que tinha para falar sobre o sentinels. A arte do jogo e os flavours texts merecem nota... são excelentes. O jogo como um todo é muito bom, intuitivo, simples e raso. Não requer decisões difíceis, extremas e isso é bacana... claro, não seria o meu jogo da noite, mas é um jogo mais que adequado para a hora que foi jogado.
Perreto, confesso que exagerei quando expressei o facilmente... mas realmente algumas partidas podem demorar mais que eu imaginava, que era 30/40 minutos.
Trentini, acho que os outros coops que vc citou permitem essa "liderança", mas não vejo isso tão estampado no sentinels... pq cada um tem seu deck e suas cartas, que são escondidas e usar ou não seu poder é uma decisão estratégica só sua, já que por vezes comprar mais cartas pode ser vantajoso para aquele personagem, como me pareceu ser para o sosia do flash que o Perreto jogou.
Claro que a ideia em qquer coop é ajudar o grupo como um todo e as decisões devem ser tomadas em conjunto, afinal esse é o diferencial da mecânica, mas realmente essa questão da liderança é algo chato nos coops... eu prefiro perder com novatos a ficar me metendo na ação deles!
Re: Sexta - 24/maio
libonati escreveu:Perreto, confesso que exagerei quando expressei o facilmente... mas realmente algumas partidas podem demorar mais que eu imaginava, que era 30/40 minutos.
É, depende mais da quantidade de pessoas e do vilão. A Enead, por exemplo, tem uma fase de vilão longa, com várias ativações após a carta inicial.
libonati escreveu:Trentini, acho que os outros coops que vc citou permitem essa "liderança", mas não vejo isso tão estampado no sentinels... pq cada um tem seu deck e suas cartas, que são escondidas e usar ou não seu poder é uma decisão estratégica só sua, já que por vezes comprar mais cartas pode ser vantajoso para aquele personagem, como me pareceu ser para o sosia do flash que o Perreto jogou.
Claro que a ideia em qquer coop é ajudar o grupo como um todo e as decisões devem ser tomadas em conjunto, afinal esse é o diferencial da mecânica, mas realmente essa questão da liderança é algo chato nos coops... eu prefiro perder com novatos a ficar me metendo na ação deles!
Nesse ponto estou melhorando!
Abs,
Re: Sexta - 24/maio
O que, vamos perder nosso capitão?!?tiagovip escreveu:Nesse ponto estou melhorando!libonati escreveu:... essa questão da liderança é algo chato nos coops... eu prefiro perder com novatos a ficar me metendo na ação deles!
E quem vai decidir tudo e mover as miniaturas nos cooperativos?
Re: Sexta - 24/maio
Evandro,
acho que não levariamos 4 horas na partida até 2000. A decisão no jogo não é tão complexa e depois de um certo tempo, com a rota estabelecida ela deixa de ser um impeditivo. Sei lá, era primeira vez de mesa... o Merchant é pra ser jogado mais rápido do que jogamos...
acho que não levariamos 4 horas na partida até 2000. A decisão no jogo não é tão complexa e depois de um certo tempo, com a rota estabelecida ela deixa de ser um impeditivo. Sei lá, era primeira vez de mesa... o Merchant é pra ser jogado mais rápido do que jogamos...
Re: Sexta - 24/maio
Eu curti o Sentinels,
mas compreendo o que foi dito e até concordo com algumas coisas. Felizmente, minhas partidas foram rápidas e se passaram de 1 hora foi por pouca coisa.
Em defesa do Tichu digo que um game que pode ser finalizado depois de algumas rodadas sem prejudicar muito. Eu o levo porque acredito que é o jogo ideal para se jogar enquanto aguardamos uma mesa finalizar sua partida. 200, 300, 500 ou 1000 pontos não importa, prefiro o desafio de um bom jogo em duplas com a gritaria que ele pode gerar. Mas passou, não foi jogado e ".", qualquer coisa que eu diga vai parecer que estou chorando as pitangas então vou mudar o discurso... danem-se! A maioria nunca escolhe bons jogos mesmo
Ow nobre dupla dos wargames... tirei meu Here I Stand da jogada lá, então me devem uma partida!
mas compreendo o que foi dito e até concordo com algumas coisas. Felizmente, minhas partidas foram rápidas e se passaram de 1 hora foi por pouca coisa.
Em defesa do Tichu digo que um game que pode ser finalizado depois de algumas rodadas sem prejudicar muito. Eu o levo porque acredito que é o jogo ideal para se jogar enquanto aguardamos uma mesa finalizar sua partida. 200, 300, 500 ou 1000 pontos não importa, prefiro o desafio de um bom jogo em duplas com a gritaria que ele pode gerar. Mas passou, não foi jogado e ".", qualquer coisa que eu diga vai parecer que estou chorando as pitangas então vou mudar o discurso... danem-se! A maioria nunca escolhe bons jogos mesmo
Ow nobre dupla dos wargames... tirei meu Here I Stand da jogada lá, então me devem uma partida!
Re: Sexta - 24/maio
Bem, partida de Here I Stand tentamos marcar... é coisa pra dia inteiro... mas é só mandar ver!
Gustavo- Arkham Horror
- Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013
Re: Sexta - 24/maio
Valeu Pedro mas não me interesso em jogá-lo.Pedro escreveu:Ow nobre dupla dos wargames... tirei meu Here I Stand da jogada lá, então me devem uma partida!
Re: Sexta - 24/maio
Eu me interesso pelo here I Stand também... vou verificar com a patroa quando estarei de castigo por conta do concurso da magistratura e então terei um sábado facilmente dedicado para isso.
Porém, como sei que o jogo só é para 3 ou 6, caso não encontremos mais dois, me retiro pelo bem geral!!
Porém, como sei que o jogo só é para 3 ou 6, caso não encontremos mais dois, me retiro pelo bem geral!!
Re: Sexta - 24/maio
Pedro escreveu:Em defesa do Tichu digo que um game que pode ser finalizado depois de algumas rodadas sem prejudicar muito. Eu o levo porque acredito que é o jogo ideal para se jogar enquanto aguardamos uma mesa finalizar sua partida. 200, 300, 500 ou 1000 pontos não importa, prefiro o desafio de um bom jogo em duplas com a gritaria que ele pode gerar. Mas passou, não foi jogado e ".", qualquer coisa que eu diga vai parecer que estou chorando as pitangas então vou mudar o discurso... danem-se! A maioria nunca escolhe bons jogos mesmo
Não se preocupe, eu que sou um ridículo que insisti num jogo ruim, já que não sou um lorde. Não importa que o Tichu tenha um tempo indeterminado para acabar, e o Marcelo estivesse para chegar - ainda mais que, ele chegando, nem fez diferença, já que ficou sentado sem jogar, pois fui ridículo por insistir em jogar o Lord of the Rings.
Abs,
Re: Sexta - 24/maio
Dependendo do dia, eu poderia jogar o HiS.
Mas, sendo eu, pode ser que eu insista num jogo ruim ao invés dele.
Abs,
Mas, sendo eu, pode ser que eu insista num jogo ruim ao invés dele.
Abs,
Re: Sexta - 24/maio
É Tiago não fique assim.
Você realmente sugere jogos ruins, mas isso não te diminui, apenas comprova seu alto poder de persuasão.
As vezes você tem mérito em algumas escolhas, e você é nosso amigo então não deixaremos de te ouvir!
Você realmente sugere jogos ruins, mas isso não te diminui, apenas comprova seu alto poder de persuasão.
As vezes você tem mérito em algumas escolhas, e você é nosso amigo então não deixaremos de te ouvir!
Re: Sexta - 24/maio
Pedro escreveu:Não fique magoado Perreto,
nós gostamos de você e não lhe achamos rídiculo!
fale por vc mesmo uhauahuahauahua... brincadeira Perreto, U live into my
Re: Sexta - 24/maio
O que torna essa discussão ainda mais interessante é que o jogo em questão, o Glen More, é um jogo Top 200, que levei devido a um pedido antigo do Libonati, que evidentemente achou o jogo bom o suficiente para reclamar que ninguém dos que costumeiramente estão presentes o tinha e que pediu, depois, para eu levá-lo.
Jogo terrível que o Binder, o André, o Cesar e outros curtiram bastante.
Mas, enfim, dane-se.
Abs,
Jogo terrível que o Binder, o André, o Cesar e outros curtiram bastante.
Mas, enfim, dane-se.
Abs,
Re: Sexta - 24/maio
Desse eu gostei Tiago, como eu disse o que pode incomodar é o downtime, mas como a gente não tava monitorando os outros então nem isso foi um problema. O problema no meu caso foi que joguei mal pra cacete mesmo.tiagovip escreveu:Jogo terrível que o Binder, o André, o Cesar e outros curtiram bastante.
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