Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sexta - 24/maio

+5
evandro
libonati
doizinho
Pedro
tiagovip
9 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Sexta - 24/maio - Página 2 Empty Re: Sexta - 24/maio

Mensagem por tiagovip Dom maio 26, 2013 2:29 am

libonati escreveu:Na sexta o perreto disse que não jogaria pq demora muito, mas com um pouco de pressão ele acabou de falar que não jogaria pq prefere outros jogos. Não sei qual a diferença entre jogar Tichu por 90 minutos ou dias partidas de sentinels, p. ex., oq tem-se feito muito ultimamente, pelos mesmos 90 minutos.
Penso que se a pessoa foi para jogar e não tem compromisso ou horário par ir embora, 90 minutos numa partidas ou 90 em duas ou três do mesmo jogo não faz tanta diferença. Mas enfim, essa é apenas a minha opinião.

Acho que aparentemente só eu estava lá. A ideia era jogar algo de uma hora ou menos para encaixar com o término de outras partidas que estavam já ocorrendo. Não 90 minutos. Não algo que é estimado em 90 minutos, mas nem isso pode chegar perto do que realmente poderia vir a ser. Uma hora ou menos.

Mas, enfim, dane-se.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 24/maio - Página 2 Empty Re: Sexta - 24/maio

Mensagem por tiagovip Dom maio 26, 2013 2:40 am

libonati escreveu:Por fim, jogamos três partidas seguidas de Sentinels of the Multiverse que é um joguinho bem bacana, com uma mecânica simples de hand management, mas como vimos nesta noite, pode durar facilmente mais de duas horas numa única partida. Ele tem combinações interessantes de heróis, vilões e ambientes, permitindo uma alta variação, mas no fim a jogabilidade é sempre bem parecida, escolher naquele momento qual carta lhe será a melhor e como só existem cartas boas, a ideia é pegar a mais melhor! Um joguinho bem interessante, mas não me pega novamente para uma maratona de 2+ horas como foi nesta sexta.

Tem níveis diferentes de dificuldade de personagens, justamente em relação à gerência das cartas em mãos, no deck ou no descarte. Alguns personagens funcionam mais só na escolha de carta em mãos (sem entrar na criação de uma pequena estrutura de equipamentos/constantes ou valendo-se da ação de outros), mas mesmo essa escolha não é algo tão direto como uma relação: melhor / pior. Afinal, elas vão depender do contexto do jogo: qual o vilão, o que o ambiente está fazendo, quem e como são os outros heróis, quais as cartas de vilão que estão agindo/irão agir. Assim o valor das cartas é variável - mas, claro, que normalmente, em quaisquer dos decks dos heróis, tem sempre uma ou mais que são sempre boas - mas esses usualmente tem de 1 a 3 cópias em cada deck, então dependendo do jogo ela pode nem aparecer.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 24/maio - Página 2 Empty Re: Sexta - 24/maio

Mensagem por doizinho Dom maio 26, 2013 10:08 am

Eu gostei do Sentinels, mas não tanto assim a ponto de achar legal jogar 3 partidas seguidas. Acho que o hype que o jogo tem gerado aqui em Curitiba é mais devido ao Tiago do que ao jogo em si.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 24/maio - Página 2 Empty Re: Sexta - 24/maio

Mensagem por evandro Dom maio 26, 2013 11:51 am

Eu joguei o Sentinels of the Multiverse (a partida que durou mais de 2h)... meh, não é pra mim esse jogo. O Libão definiu bem esse, e só jogaria denovo se não houvesse outra opção (ó que não to nem considerando o tempo aqui).

Depois partimos para o Merchant of Venus - agradeço aos colegas que me aguardaram para iniciar a partida - realmente muito bom o jogo. Apesar de que na partida reduzida não aproveitamos todo o potencial do jogo, deu pra ver como o jogo se comporta. Talvez o tempo de jogo seja um problema, ja que uma partida completa deve durar umas 4hs..., mas jogaria denovo facil Very Happy
evandro
evandro
Ticket to Ride
Ticket to Ride

Mensagens : 88
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : São José dos Pinhais

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 24/maio - Página 2 Empty Re: Sexta - 24/maio

Mensagem por evandro Dom maio 26, 2013 11:56 am

doizinho escreveu:Eu gostei do Sentinels, mas não tanto assim a ponto de achar legal jogar 3 partidas seguidas. Acho que o hype que o jogo tem gerado aqui em Curitiba é mais devido ao Tiago do que ao jogo em si.

Hm, minha partida de Sentinels ocorreu sem o Perreto na mesa.... será que é por isso que eu não gostei?
evandro
evandro
Ticket to Ride
Ticket to Ride

Mensagens : 88
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : São José dos Pinhais

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 24/maio - Página 2 Empty Re: Sexta - 24/maio

Mensagem por Gustavo Dom maio 26, 2013 11:57 am

Aê, doizinho, curti tua lista de últimos jogos jogados... mas sinto uma falta de wargames nele... Mad
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 24/maio - Página 2 Empty Re: Sexta - 24/maio

Mensagem por Andre Modt Dom maio 26, 2013 3:41 pm

Bem, eu curti bastante os jogos que joguei, embora no "The Speicherstadt" eu acho que ainda não saquei como se consegue pontos e acabei perdendo de lavada.
E acho que o Sentinels talvez seja o gosto ao tema que diferencie a experiência de jogo. Eu curti bastante, mas sou tendencioso com qualquer coisa envolvendo super-heróis e afins...
Andre Modt
Andre Modt
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 532
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 24/maio - Página 2 Empty Re: Sexta - 24/maio

Mensagem por doizinho Dom maio 26, 2013 6:18 pm

Gustavo escreveu:Aê, doizinho, curti tua lista de últimos jogos jogados... mas sinto uma falta de wargames nele... Mad
Pois é Gustavo, você sabe a dificuldade que é jogar wargames na nossa turma. Espero na semana que vem jogar o Space Empires 4X que pra mim serve quase como um wargame.

Fora isso precisamos jogar um CC e também estrear o Normandy 44.

Abraço
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 24/maio - Página 2 Empty Re: Sexta - 24/maio

Mensagem por Gustavo Dom maio 26, 2013 6:38 pm

doizinho escreveu:
Fora isso precisamos jogar um CC e também estrear o Normandy 44.

Esse Normandy precisa ser para um dia especial! Very Happy

Será que essa quinta vai rolar algo bacana? É feriado, não? Nunca sei essas datas... deve ser o dia do São Miguelaço... bounce
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 24/maio - Página 2 Empty Re: Sexta - 24/maio

Mensagem por libonati Dom maio 26, 2013 8:18 pm

pessoal, postar em dois lugares tá ficando complicado... mas vou colar aqui oq respondi ao perreto e o trentini no BGG

O libonati não deixa de ter uma certa razão, em sua análise, embora exista um componente extra que pode tornar a maratona mais divertida ou menos divertida: a interação entre os diversos heróis. O humor gerado pelas escolhas é parte importante do jogo e o potencial de comunicação para se gerar uma ação orquestrada é grande. Tal qual Pandemic, Forbidden Island e Arkham Horror, Sentinels é um jogo que permite brincar (e, no processo, desenvolver) as habilidades de liderança.

Aliás, isto é algo que eu gostaria de ver acontecendo, mais vezes. Esclarecendo: partidas em que um dos jogadores decide, em última instância, a estratégia a ser adotada (levando em consideração a opinião dos demais, mas apondo seu estilo nas decisões).


Não falei tudo que tinha para falar sobre o sentinels. A arte do jogo e os flavours texts merecem nota... são excelentes. O jogo como um todo é muito bom, intuitivo, simples e raso. Não requer decisões difíceis, extremas e isso é bacana... claro, não seria o meu jogo da noite, mas é um jogo mais que adequado para a hora que foi jogado.
Perreto, confesso que exagerei quando expressei o facilmente... mas realmente algumas partidas podem demorar mais que eu imaginava, que era 30/40 minutos.

Trentini, acho que os outros coops que vc citou permitem essa "liderança", mas não vejo isso tão estampado no sentinels... pq cada um tem seu deck e suas cartas, que são escondidas e usar ou não seu poder é uma decisão estratégica só sua, já que por vezes comprar mais cartas pode ser vantajoso para aquele personagem, como me pareceu ser para o sosia do flash que o Perreto jogou.
Claro que a ideia em qquer coop é ajudar o grupo como um todo e as decisões devem ser tomadas em conjunto, afinal esse é o diferencial da mecânica, mas realmente essa questão da liderança é algo chato nos coops... eu prefiro perder com novatos a ficar me metendo na ação deles!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 24/maio - Página 2 Empty Re: Sexta - 24/maio

Mensagem por tiagovip Dom maio 26, 2013 10:15 pm

libonati escreveu:Perreto, confesso que exagerei quando expressei o facilmente... mas realmente algumas partidas podem demorar mais que eu imaginava, que era 30/40 minutos.

É, depende mais da quantidade de pessoas e do vilão. A Enead, por exemplo, tem uma fase de vilão longa, com várias ativações após a carta inicial.


libonati escreveu:Trentini, acho que os outros coops que vc citou permitem essa "liderança", mas não vejo isso tão estampado no sentinels... pq cada um tem seu deck e suas cartas, que são escondidas e usar ou não seu poder é uma decisão estratégica só sua, já que por vezes comprar mais cartas pode ser vantajoso para aquele personagem, como me pareceu ser para o sosia do flash que o Perreto jogou.
Claro que a ideia em qquer coop é ajudar o grupo como um todo e as decisões devem ser tomadas em conjunto, afinal esse é o diferencial da mecânica, mas realmente essa questão da liderança é algo chato nos coops... eu prefiro perder com novatos a ficar me metendo na ação deles!

Nesse ponto estou melhorando!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 24/maio - Página 2 Empty Re: Sexta - 24/maio

Mensagem por doizinho Dom maio 26, 2013 10:20 pm

tiagovip escreveu:
libonati escreveu:... essa questão da liderança é algo chato nos coops... eu prefiro perder com novatos a ficar me metendo na ação deles!
Nesse ponto estou melhorando!
O que, vamos perder nosso capitão?!? affraid

E quem vai decidir tudo e mover as miniaturas nos cooperativos?
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 24/maio - Página 2 Empty Re: Sexta - 24/maio

Mensagem por Pedro Dom maio 26, 2013 10:41 pm

Evandro,

acho que não levariamos 4 horas na partida até 2000. A decisão no jogo não é tão complexa e depois de um certo tempo, com a rota estabelecida ela deixa de ser um impeditivo. Sei lá, era primeira vez de mesa... o Merchant é pra ser jogado mais rápido do que jogamos...
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 24/maio - Página 2 Empty Re: Sexta - 24/maio

Mensagem por Pedro Dom maio 26, 2013 10:47 pm

Eu curti o Sentinels,

mas compreendo o que foi dito e até concordo com algumas coisas. Felizmente, minhas partidas foram rápidas e se passaram de 1 hora foi por pouca coisa.

Em defesa do Tichu digo que um game que pode ser finalizado depois de algumas rodadas sem prejudicar muito. Eu o levo porque acredito que é o jogo ideal para se jogar enquanto aguardamos uma mesa finalizar sua partida. 200, 300, 500 ou 1000 pontos não importa, prefiro o desafio de um bom jogo em duplas com a gritaria que ele pode gerar. Mas passou, não foi jogado e ".", qualquer coisa que eu diga vai parecer que estou chorando as pitangas então vou mudar o discurso... danem-se! A maioria nunca escolhe bons jogos mesmo bom

Ow nobre dupla dos wargames... tirei meu Here I Stand da jogada lá, então me devem uma partida!
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 24/maio - Página 2 Empty Re: Sexta - 24/maio

Mensagem por Gustavo Dom maio 26, 2013 10:49 pm

Bem, partida de Here I Stand tentamos marcar... é coisa pra dia inteiro... mas é só mandar ver!
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 24/maio - Página 2 Empty Re: Sexta - 24/maio

Mensagem por doizinho Dom maio 26, 2013 11:09 pm

Pedro escreveu:Ow nobre dupla dos wargames... tirei meu Here I Stand da jogada lá, então me devem uma partida!
Valeu Pedro mas não me interesso em jogá-lo.

doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 24/maio - Página 2 Empty Re: Sexta - 24/maio

Mensagem por libonati Dom maio 26, 2013 11:30 pm

Eu me interesso pelo here I Stand também... vou verificar com a patroa quando estarei de castigo por conta do concurso da magistratura e então terei um sábado facilmente dedicado para isso.
Porém, como sei que o jogo só é para 3 ou 6, caso não encontremos mais dois, me retiro pelo bem geral!!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 24/maio - Página 2 Empty Re: Sexta - 24/maio

Mensagem por tiagovip Dom maio 26, 2013 11:38 pm

Pedro escreveu:Em defesa do Tichu digo que um game que pode ser finalizado depois de algumas rodadas sem prejudicar muito. Eu o levo porque acredito que é o jogo ideal para se jogar enquanto aguardamos uma mesa finalizar sua partida. 200, 300, 500 ou 1000 pontos não importa, prefiro o desafio de um bom jogo em duplas com a gritaria que ele pode gerar. Mas passou, não foi jogado e ".", qualquer coisa que eu diga vai parecer que estou chorando as pitangas então vou mudar o discurso... danem-se! A maioria nunca escolhe bons jogos mesmo bom

Não se preocupe, eu que sou um ridículo que insisti num jogo ruim, já que não sou um lorde. Não importa que o Tichu tenha um tempo indeterminado para acabar, e o Marcelo estivesse para chegar - ainda mais que, ele chegando, nem fez diferença, já que ficou sentado sem jogar, pois fui ridículo por insistir em jogar o Lord of the Rings.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 24/maio - Página 2 Empty Re: Sexta - 24/maio

Mensagem por tiagovip Dom maio 26, 2013 11:40 pm

Dependendo do dia, eu poderia jogar o HiS.

Mas, sendo eu, pode ser que eu insista num jogo ruim ao invés dele.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 24/maio - Página 2 Empty Re: Sexta - 24/maio

Mensagem por Pedro Dom maio 26, 2013 11:47 pm

Não fique magoado Perreto,

nós gostamos de você e não lhe achamos rídiculo!
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 24/maio - Página 2 Empty Re: Sexta - 24/maio

Mensagem por doizinho Dom maio 26, 2013 11:56 pm

É Tiago não fique assim.

Você realmente sugere jogos ruins, mas isso não te diminui, apenas comprova seu alto poder de persuasão.

As vezes você tem mérito em algumas escolhas, e você é nosso amigo então não deixaremos de te ouvir!
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 24/maio - Página 2 Empty Re: Sexta - 24/maio

Mensagem por libonati Seg maio 27, 2013 12:26 am

Pedro escreveu:Não fique magoado Perreto,

nós gostamos de você e não lhe achamos rídiculo!

fale por vc mesmo uhauahuahauahua... brincadeira Perreto, U live into my I love you

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 24/maio - Página 2 Empty Re: Sexta - 24/maio

Mensagem por tiagovip Seg maio 27, 2013 12:55 am

O que torna essa discussão ainda mais interessante é que o jogo em questão, o Glen More, é um jogo Top 200, que levei devido a um pedido antigo do Libonati, que evidentemente achou o jogo bom o suficiente para reclamar que ninguém dos que costumeiramente estão presentes o tinha e que pediu, depois, para eu levá-lo.

Jogo terrível que o Binder, o André, o Cesar e outros curtiram bastante.

Mas, enfim, dane-se.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 24/maio - Página 2 Empty Re: Sexta - 24/maio

Mensagem por doizinho Seg maio 27, 2013 12:59 am

tiagovip escreveu:Jogo terrível que o Binder, o André, o Cesar e outros curtiram bastante.
Desse eu gostei Tiago, como eu disse o que pode incomodar é o downtime, mas como a gente não tava monitorando os outros então nem isso foi um problema. O problema no meu caso foi que joguei mal pra cacete mesmo.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 24/maio - Página 2 Empty Re: Sexta - 24/maio

Mensagem por Pedro Seg maio 27, 2013 1:04 am

O mesmo aconteceu comigo,

já falei bem do Glen More em outras ocasiões.
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos