Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TOP 5 - Jogos cobiçados

+10
Rafaelfo
Andre Modt
Jota
Marcelo
Soar
tiagovip
libonati
Trentini
Binderman
doizinho
14 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

TOP 5 - Jogos cobiçados Empty TOP 5 - Jogos cobiçados

Mensagem por doizinho Ter Jul 29, 2014 10:18 am

Bom dia amigos, seguindo a tradição vamos para mais um TOP 5. Hoje o tema é Jogos Cobiçados. Vamos falar sobre os jogos que foram ou são cobiçados, os que conseguimos comprar e os que ainda seguimos buscando. Vamos a minha lista:

5 - Strat-O-Matic Baseball - Esse é um jogo de baseball baseado em rolagens de dados. Para um fã do baseball como eu deve ser muito divertido, mas acho que ele não agradaria tanto assim os que não acompanham o esporte. O jogo segue na minha wishlist, um dia pretendo comprar a temporada de 2009, quem sabe se eu encontrar outra pessoa que goste do esporte isso me motive a comprar o jogo.

4 - Glory to Rome: Black Box Edition - Gosto do jogo original, tanto é que tinha uma "versão da marmita", mas quando vi o redesign no BGG eu pirei e pensei em fazer uma versão home-made pra mim. Por sorte não fiz e tempos depois saiu o Kickstarter dessa versão. Pra mim foi uma realização ter podido comprar essa versão que eu tanto cobiçava.

3 - Pistas do antigo Formula Dé - Desde antes do lançamento da nova versão eu tenho vontade de comprar TODAS as pistas antigas do Fórmula Dé. Não pelas ilustrações malucas, mas sim por poder correr por pistas históricas com seus traçados originais (antes de serem remodeladas e até cagadas em alguns casos) como: Spa-Francorchamps, Interlagos, Suzuka, Silverstone, Monza, Hockenhein (original) e tantas outras. Pena que isso está longe de ser uma realidade para mim, precisaria vender um rim pra comprar todas estas pistas hoje. Ainda torço para um grande relançamento via financiamento coletivo.

2 - Princes of the Renaissance - Ah esses jogos antigos do Wallace, por que são tão raros? O Princes of the Renaissance está no meu radar há séculos, mas os preços exorbitantes me impedem de comprá-lo, esses tempos no Brasil tinha uma cópia disponível pela casa dos 500 reais. Por mais que eu queria um jogo eu não aceito pagar tanto assim. Aposto que esse deve ser outra pérola esquecida e subestimada do Wallace, acredito ser quase tão bom ou até melhor que o Struggle of Empire.

1 - Antike - Um jogo de civilização relativamente rápido e com rondel, esse é pra mim. Faz tempo que pesquiso sobre o Antike e ele possui o mesmo problema de outros acima, estar OOP e caríssimo. Por sorte a produtora decidiu reimprimir esse jogo e terei a chance de comprá-lo assim que sair, basta apenas controlar a ansiedade, já que o relançamento vem sofrendo com vários atrasos, o último transferiu o lançamento da Essen do ano passado para algum momento desse ano. Espero que tudo dê certo e eu possa ter uma cópia na minha coleção.

Menções Honrosas - Sekigahara: The Unification of Japan - sempre deixo passar e quando vou comprar sempre está esgotado, Crown of Roses - minha maior decepção em termos de jogos de tabuleiro e Space Hulk (3ed) - quando conheci o jogo e soube dele já era tarde demais.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos cobiçados Empty Re: TOP 5 - Jogos cobiçados

Mensagem por Binderman Ter Jul 29, 2014 10:36 am

5 - Space Hulk (3ed): Edição com todas as miniaturas montadas e pintadas
4 - Fury of Dracula: Joguei apenas uma vez mas gostei muito, ainda não encontrei para comprar.
3 - Betrayal at the House on the Hill: Jogo divertido para jogar com a família. Não comprei pois sempre tem alguma coisa na frente.
2 - Expansões que eu não tenho do X-Wing Miniatures: Custa uma grana enorme e não é tão jogado.
1 - Expansões do Arkham Horror: Em breve...

Menções Honrosas: Caverna, Mecanisburgo e o que falta do Heroscape.

Edit: Edições de aniversário ou especiais: Puerto Rico, Ticket to Ride e War of the Ring.


Última edição por Binderman em Ter Jul 29, 2014 10:41 am, editado 2 vez(es)
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos cobiçados Empty Re: TOP 5 - Jogos cobiçados

Mensagem por Trentini Ter Jul 29, 2014 10:39 am

Bom, jogos cobiçados nem sempre quer dizer que eu esteja realmente correndo atrás deles, mas tenho grande desejo de possuí-los um dia.


5) RACE! Formula 90: Esse jogo ainda cobiço, mas acabo sempre priorizando outras coisas, quem sabe um dia.

4) Caverna: A demanda por esse jogo está grande, só tá dando para pegar ele fazendo pre-order, porém o preço está absurdo e eu estou esperando a demanda ser suprida para que os preços se normalizem. Logo, um dia comprarei.

3) Puerto Rico: Aniversary Edition: Quando comprei meu puerto rico eu tinha a escolha de pegar um Puerto Rico Aniversary por 100 obamas ou um normal, peguei o normal, curti bastante o jogo e deu vontade de comprar o Aniversary, não tinha mais no estoque da CSI e onde achei já estava muito mais caro, quem sabe um dia.

2) Antiquity: Conheci o jogo ontem mas a cobiça foi grande, ainda mais vendo a raridade de conseguí-lo, nem uma única cópia disponível no ebay Sad

1) War of the Ring: Collector's Edition: Talvez quando eu for um milionário bem sucedido.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos cobiçados Empty Re: TOP 5 - Jogos cobiçados

Mensagem por libonati Ter Jul 29, 2014 11:43 am

Trentini escreveu:Bom, jogos cobiçados nem sempre quer dizer que eu esteja realmente correndo atrás deles, mas tenho grande desejo de possuí-los um dia.

4) Caverna: A demanda por esse jogo está grande, só tá dando para pegar ele fazendo pre-order, porém o preço está absurdo e eu estou esperando a demanda ser suprida para que os preços se normalizem. Logo, um dia comprarei.

3) Puerto Rico: Aniversary Edition: Quando comprei meu puerto rico eu tinha a escolha de pegar um Puerto Rico Aniversary por 100 obamas ou um normal, peguei o normal, curti bastante o jogo e deu vontade de comprar o Aniversary, não tinha mais no estoque da CSI e onde achei já estava muito mais caro, quem sabe um dia.

2) Antiquity: Conheci o jogo ontem mas a cobiça foi grande, ainda mais vendo a raridade de conseguí-lo, nem uma única cópia disponível no ebay Sad

1) War of the Ring: Collector's Edition: Talvez quando eu for um milionário bem sucedido.

Marcelo, leve este post numa delegacia e registre um BO de ameaça hahahaha!!!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos cobiçados Empty Re: TOP 5 - Jogos cobiçados

Mensagem por doizinho Ter Jul 29, 2014 11:49 am

libonati escreveu:
Trentini escreveu:Bom, jogos cobiçados nem sempre quer dizer que eu esteja realmente correndo atrás deles, mas tenho grande desejo de possuí-los um dia.

4) Caverna: A demanda por esse jogo está grande, só tá dando para pegar ele fazendo pre-order, porém o preço está absurdo e eu estou esperando a demanda ser suprida para que os preços se normalizem. Logo, um dia comprarei.

3) Puerto Rico: Aniversary Edition: Quando comprei meu puerto rico eu tinha a escolha de pegar um Puerto Rico Aniversary por 100 obamas ou um normal, peguei o normal, curti bastante o jogo e deu vontade de comprar o Aniversary, não tinha mais no estoque da CSI e onde achei já estava muito mais caro, quem sabe um dia.

2) Antiquity: Conheci o jogo ontem mas a cobiça foi grande, ainda mais vendo a raridade de conseguí-lo, nem uma única cópia disponível no ebay Sad

1) War of the Ring: Collector's Edition: Talvez quando eu for um milionário bem sucedido.

Marcelo, leve este post numa delegacia e registre um BO de ameaça hahahaha!!!
 LoL LoL LoL 
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos cobiçados Empty Re: TOP 5 - Jogos cobiçados

Mensagem por Trentini Ter Jul 29, 2014 11:51 am

libonati escreveu:
Trentini escreveu:Bom, jogos cobiçados nem sempre quer dizer que eu esteja realmente correndo atrás deles, mas tenho grande desejo de possuí-los um dia.

4) Caverna: A demanda por esse jogo está grande, só tá dando para pegar ele fazendo pre-order, porém o preço está absurdo e eu estou esperando a demanda ser suprida para que os preços se normalizem. Logo, um dia comprarei.

3) Puerto Rico: Aniversary Edition: Quando comprei meu puerto rico eu tinha a escolha de pegar um Puerto Rico Aniversary por 100 obamas ou um normal, peguei o normal, curti bastante o jogo e deu vontade de comprar o Aniversary, não tinha mais no estoque da CSI e onde achei já estava muito mais caro, quem sabe um dia.

2) Antiquity: Conheci o jogo ontem mas a cobiça foi grande, ainda mais vendo a raridade de conseguí-lo, nem uma única cópia disponível no ebay Sad

1) War of the Ring: Collector's Edition: Talvez quando eu for um milionário bem sucedido.

Marcelo, leve este post numa delegacia e registre um BO de ameaça hahahaha!!!

AHEAEHUEA, nem tinha lembrado que o Marcelo tem tudo isso, mas vejam bem, parte das coisas q eu cobiço são coisas que jogo com meus amigos, faz parte. Ninguém mandou o Marcelo ter todas as edições de colecionador do mundo
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos cobiçados Empty Re: TOP 5 - Jogos cobiçados

Mensagem por tiagovip Ter Jul 29, 2014 12:49 pm

Meu Top 5:

5) San Marco - por um bom tempo esperei por novidades deste jogo voltando ao catálogo. Só que não. Fui atrás e achei um vendedor na Alemanha, por um bom preço até. Acertamos os detalhes e o comprei. Veio sem problemas e senti-me como terminando um longo capítulo!;

4) Urbion - nem todos sabem, mas eu gosto muito de um jogo chamado Onirim. É um excelente jogo solo e um ótimo cooperativo para duas pessoas. Um jogo de cartas bem engenhoso. Então, quando vi que o designer lançaria outro jogo, de funcionamento similar (no sentido de ser para jogar solo e em 2, cooperativamente; não que as mecânicas sejam iguais), com arte feita pelo mesmo artista, fiquei mais do que de olho: meti na wishlist e acompanhei cada detalhe da coisa. Só que o jogo tinha outro nome: Equilibrion. Então, perto do lançamento, o mesmo foi cancelado, por questão de direitos do nome. Um processo fora aberto e a Z-Man teve de recolher todas as cópias. No Canadá havia algumas para comprar, e eu tentei, mas não enviavam ao Brasil. Doh. Daí foram meses e mais meses para mudar o nome para Urbion. E eu na (semi) agonia de comprar e conhecer. Afinal, ele foi lançado, comprei-o e, curti - mas não tanto quanto o Onirim, e isso deve ter alguma moral em algum lugar;

3) Knights - Há, quem poderia imaginar colocar este em duas listas? Pois bem, aqui está. Desde que o conheci, coloquei meu olho grande nele, mas o Gustavo, quando sugeri comprar dele, disse-me: "Foda-se você e os seus!". Mas eis que o mundo dá voltas, e quando ele se interessou pelas minhas cartas de Spellfire, chegamos a um acordo e o que era dele virou meu. Uma saga de mais de ano;

2) Doom - Por um bom tempo fiquei de olho nesse jogo, vendo-o em listas no BGG, entrando em seu fórum, analisando os preços. Era simplesmente muito caro (foi bem depois de ele já ter saído de catálogo). E, o completista em mim, não queria comprar só o jogo base, sem comprar a única expansão (e que é unânime que deixa o jogo base melhor, além de adicionar vários elementos) - e a expansão custa mais do que o jogo base! No entanto, naquelas procuras, um dia encontrei o dito + expansão, ambos por um preço razoável (não barato, mesmo assim, acho que foi por US$ 150,00 ambos). Fechei o negócio e foi enviado para mim. Então, eis que o jogo some. Sim, sumiu! Do Rio de Janeiro para Curitiba ele desapareceu - ficou por semanas nesse trânsito e daí apareceu a mensagem: "Perdido no fluxo dos correios. Favor entrar em contato". Uáti?? Liguei, puto, e disseram que estava perdido, ninguém sabia onde, e para reembolso o remetente tinha que passar um trilhão de dados. Contatei o vendedor, pedi os dados, ele nem tinha todos (CNPJ foi difícil explicar) e, claro, nada havia a ser feito - o vendedor me disse que tinha seguro o envio, mas sobre os 20 pila que ele havia declarado. Triste, bem triste. Até que, mais de um mês depois dessa bagunça, a caixa simplesmente chegou aqui. Simples assim. Nenhum aviso na página do rastreio. Chegou e pronto, e eu soquei o ar de felicidade, que nem o Pelé fazendo gol;

1) Legend of Zagor - bem este jogo quase que certamente é um lixo. Tem um sisteminha de som, para emular a voz do vilão, e monta-se o a masmorra (o tabuleiro) com peças em 3D. Mas é algo de coleção, algo que me falta. Comprei 1 até, mas o vendedor tinha me passado um orçamento de 30 libras para o envio e, na hora de enviar, viu que o custo era de 80 (o jogo é pesado, tem uns 3 Kgs). Daí eu tive de pular fora. Talvez devesse ter aceitado, porque agora nem achar o dito eu acho. Enfim, esse jogo bastardo ainda me elude! Mas um dia, um dia...

Menções: Boomtown, Biblios, Witch of Salem.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos cobiçados Empty Re: TOP 5 - Jogos cobiçados

Mensagem por Soar Ter Jul 29, 2014 1:04 pm

Minha 'dream list':

5 - Star Wars Queen's Gambit - pelo menos fui o único aqui no grupo que jogou um partida (pois o Binder é o único a ter uma cópia) Jogo bonitão que reporta o filme A Phantom Menace.
Binder, quando quiser jogar outra vez me avise.
Na ocasião ele chegava a valer 100 doletas e eu achava muito caro. 
*"Não sabe nada, inocente"

4 - Twilight Imperium - Acho um jogo caro e não tenho tempo pra jogar um monstro desses. Quando o Radalle ofereceu o dele por 200 reais eu recusei e o Pedro comprou.  
*"Não sabe nada, inocente" [2]

3 - Justice League Strategy Game - Lançado recentemente! Certamente terei uma cópia!

2 - ST Starfleet - Domion Exp -  Provavelmente o Papai Noel vai trazer pra mim.

1 - A Sword in Darkness (chapter pack do AGOT LCG) - um pequeno booster do jogo que contém uma carta que eu quero muito. Não acho mais pra vender!
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos cobiçados Empty Re: TOP 5 - Jogos cobiçados

Mensagem por Marcelo Ter Jul 29, 2014 1:24 pm

libonati escreveu:
Trentini escreveu:Bom, jogos cobiçados nem sempre quer dizer que eu esteja realmente correndo atrás deles, mas tenho grande desejo de possuí-los um dia.

4) Caverna: A demanda por esse jogo está grande, só tá dando para pegar ele fazendo pre-order, porém o preço está absurdo e eu estou esperando a demanda ser suprida para que os preços se normalizem. Logo, um dia comprarei.

3) Puerto Rico: Aniversary Edition: Quando comprei meu puerto rico eu tinha a escolha de pegar um Puerto Rico Aniversary por 100 obamas ou um normal, peguei o normal, curti bastante o jogo e deu vontade de comprar o Aniversary, não tinha mais no estoque da CSI e onde achei já estava muito mais caro, quem sabe um dia.

2) Antiquity: Conheci o jogo ontem mas a cobiça foi grande, ainda mais vendo a raridade de conseguí-lo, nem uma única cópia disponível no ebay Sad

1) War of the Ring: Collector's Edition: Talvez quando eu for um milionário bem sucedido.

Marcelo, leve este post numa delegacia e registre um BO de ameaça hahahaha!!!
Hahahahaha... Isso significa que eu e o Trentini temos bom gosto! 

Abraço
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos cobiçados Empty Re: TOP 5 - Jogos cobiçados

Mensagem por libonati Ter Jul 29, 2014 1:27 pm

Não há nenhum jogo especial para caralho que eu cobiçe muito, mas existem alguns OOP que eu gostaria de ter; Segue a lista.

5 - In the Year of the Dragon - Um bom Feld da época em que seus jogos tinham um tcham a mais, além de serem maquininhas desconexas de pontos. Infelizmente está OOP atualmente e me arrependo amargamente em tê-lo deixado sempre para depois na época que fazia minhas compras.

4 - Strike of the Eagle - um wargame ambientado durante a revolução bolchevista, logo após a primeira grande guerra, quando a Russia tenta espalhar sua palavra pela Europa e sustentar as revoluções trabalhistas ocorridas no velho continente. Não está OOP, mas no momento é difícil de achar e os que acho não estou podendo comprar. Espero que continue disponível até julho do ano que vem, quando imagino fazer uma compra internacional.

3 - Greed: The Incorporated - Neste jogo, cada jogador é um CEO, que administrando as empresas tenta engordar apenas seu próprio bolso, enquanto maquia suas operações, fazendo com que a empresa pareça sólida e um ótimo investimento. O alto preço (cerca de U$100,00) sempre me afastou do jogo, que, além de tudo, não será amplamente jogado por estas bandas (ao menos assim imagino). Agora está OOP e, por mais que ainda se encontre por aí, é raro e o valor continua me afugentando. Como acima, espero que ainda esteja disponível até meados do ano que vem.

2 - Pax Porfiriana - Um jogo de cartas ambientado no México, durante a ditadura de Porfírio, onde cada jogador representa um rico empresário da fronteira com os Estados Unidos, tentando aumentar seu império, enquanto se vira com o governo e com os bandidos. Está atualmente OOS, mas não sei se terá uma nova impressão, espero que sim.

1 - After Pablo - Jogo ambientado na Colômbia e México, após a morte de Pablo Escobar, onde os jogadores representam cartéis tentando suprir a falta que a morte de Pablo trouxe para o mercado de narcóticos. Então o negócio é plantar, produzir e vender cocaína, tentando ser o Cartel mais foda. Há tempos está OOP, mas parece haver uns arquivos para PnP.

É isso... sem menções honrosas.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos cobiçados Empty Re: TOP 5 - Jogos cobiçados

Mensagem por Jota Ter Jul 29, 2014 1:40 pm

A minha lista é bem simples, nada de espetacular, mas são joguinhos que um dia eu ainda quero ter...

5) Elfenland: Li o manual uma vez e achei que seria interessante. De lá pra cá toda vez que tento comprar tá fora de estoque. Tentei uma vez com o Samuca se não me engano, mas não deu...

4) Asara: Mesma coisa. Li o manual, gostei, mas acho meio caro. Aí sempre fica pra depois...

3) Takenoko: Simples, pq eu acho que a patroa vai adorar. Esse eu adicionei recentemente. Acho até que será a próxima compra.

2) Tikal: Esse é dos tempos que eu ia uma vez ou outra no Pinhão e via o Binder jogando. Nunca joguei, mas a beleza do tabuleiro e o tema sempre me cativaram e eu tô até hoje na vontade.

1) Caylus: Pq é o Caylus poha! Todo mundo fala do jogo e eu não admito não ter jogado ainda  Sad

Jota
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 379
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.minutopoesia.com/

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos cobiçados Empty Re: TOP 5 - Jogos cobiçados

Mensagem por Binderman Ter Jul 29, 2014 2:07 pm

Warrior escreveu:Minha 'dream list':

5 - Star Wars Queen's Gambit - pelo menos fui o único aqui no grupo que jogou um partida (pois o Binder é o único a ter uma cópia) Jogo bonitão que reporta o filme A Phantom Menace.
Binder, quando quiser jogar outra vez me avise.
Na ocasião ele chegava a valer 100 doletas e eu achava muito caro. 
*"Não sabe nada, inocente"

 Shocked
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos cobiçados Empty Re: TOP 5 - Jogos cobiçados

Mensagem por Binderman Ter Jul 29, 2014 2:11 pm

Warrior escreveu:Minha 'dream list':

5 - Star Wars Queen's Gambit - pelo menos fui o único aqui no grupo que jogou um partida (pois o Binder é o único a ter uma cópia) Jogo bonitão que reporta o filme A Phantom Menace.
Binder, quando quiser jogar outra vez me avise.
Na ocasião ele chegava a valer 100 doletas e eu achava muito caro. 
*"Não sabe nada, inocente"

  Beleza, levarei em alguma Curitiba Lúdica. Eu tinha duas cópias, vendi uma por 200 dólares se eu não me engano.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos cobiçados Empty Re: TOP 5 - Jogos cobiçados

Mensagem por doizinho Ter Jul 29, 2014 2:24 pm

tiagovip escreveu:2) Doom
Que azar e que sorte!

tiagovip escreveu:1) Legend of Zagor
De onde você tira essas coisas? Que jogo mais obscuro. Pelo menos as fotos são maneiras com um "tabuleiro" 3D.

Warrior escreveu:4 - Twilight Imperium - Acho um jogo caro e não tenho tempo pra jogar um monstro desses. Quando o Radalle ofereceu o dele por 200 reais eu recusei e o Pedro comprou.  
*"Não sabe nada, inocente" [2]
Lembro da época que ele estava vendendo, faz tanto tempo que naquela época 200 reais valiam bastante. Esse valor não era tão baixo como faz parecer.

libonati escreveu:5 - In the Year of the Dragon
4 - Strike of the Eagle
Vejo que existe um pouco de bom gosto em você. O In the Year of the Dragon também pensei em comprar várias vezes juntamente com o Luna, outro jogo pouco famoso do Feld.

Jota escreveu:2) Tikal
Bom ver que você passou a ser mais frequente no fórum, Jota.
Sobre o Tikal, você perdeu uma boa chance quando o Fábio estava vendendo o jogo aqui no fórum por um preço bem justo.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos cobiçados Empty Re: TOP 5 - Jogos cobiçados

Mensagem por tiagovip Ter Jul 29, 2014 2:42 pm

doizinho escreveu:
tiagovip escreveu:2) Doom
Que azar e que sorte!

Realmente! Foi mais tenso do que eu gostaria, ainda mais com o valor envolvido (e não é bem um jogo que eu pudesse pedir outro).

doizinho escreveu:
tiagovip escreveu:1) Legend of Zagor
De onde você tira essas coisas? Que jogo mais obscuro. Pelo menos as fotos são maneiras com um "tabuleiro" 3D.

Não sou o Trentini! Vou além da 3ª página dos jogos do BGG.

TOP 5 - Jogos cobiçados Pic11452
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos cobiçados Empty Re: TOP 5 - Jogos cobiçados

Mensagem por Binderman Ter Jul 29, 2014 4:09 pm

tiagovip escreveu:
2) Doom - Por um bom tempo fiquei de olho nesse jogo, vendo-o em listas no BGG, entrando em seu fórum, analisando os preços. Era simplesmente muito caro (foi bem depois de ele já ter saído de catálogo). E, o completista em mim, não queria comprar só o jogo base, sem comprar a única expansão (e que é unânime que deixa o jogo base melhor, além de adicionar vários elementos) - e a expansão custa mais do que o jogo base! No entanto, naquelas procuras, um dia encontrei o dito + expansão, ambos por um preço razoável (não barato, mesmo assim, acho que foi por US$ 150,00 ambos). Fechei o negócio e foi enviado para mim. Então, eis que o jogo some. Sim, sumiu! Do Rio de Janeiro para Curitiba ele desapareceu - ficou por semanas nesse trânsito e daí apareceu a mensagem: "Perdido no fluxo dos correios. Favor entrar em contato". Uáti?? Liguei, puto, e disseram que estava perdido, ninguém sabia onde, e para reembolso o remetente tinha que passar um trilhão de dados. Contatei o vendedor, pedi os dados, ele nem tinha todos (CNPJ foi difícil explicar) e, claro, nada havia a ser feito - o vendedor me disse que tinha seguro o envio, mas sobre os 20 pila que ele havia declarado. Triste, bem triste. Até que, mais de um mês depois dessa bagunça, a caixa simplesmente chegou aqui. Simples assim. Nenhum aviso na página do rastreio. Chegou e pronto, e eu soquei o ar de felicidade, que nem o Pelé fazendo gol;

História legal, o jogo vale a pena?
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos cobiçados Empty Re: TOP 5 - Jogos cobiçados

Mensagem por tiagovip Ter Jul 29, 2014 4:54 pm

Binderman escreveu:  História legal, o jogo vale a pena?

Todos que jogaram curtiram em graus variados, ou mentiram para mim.

O jogo deu origem ao Descent 1ª ed - tem muita coisa similar. No entanto, o Doom tem um problema: ele é absurdamente difícil para os soldados. Eu apliquei algumas mudanças que ajudaram. Mesmo assim, o jogo tem uma variante (não oficial) para ser jogado de forma cooperativa, o que é um grande a mais.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos cobiçados Empty Re: TOP 5 - Jogos cobiçados

Mensagem por Andre Modt Ter Jul 29, 2014 5:15 pm

tiagovip escreveu:
Binderman escreveu:  História legal, o jogo vale a pena?

Todos que jogaram curtiram em graus variados, ou mentiram para mim.

O jogo deu origem ao Descent 1ª ed - tem muita coisa similar. No entanto, o Doom tem um problema: ele é absurdamente difícil para os soldados. Eu apliquei algumas mudanças que ajudaram. Mesmo assim, o jogo tem uma variante (não oficial) para ser jogado de forma cooperativa, o que é um grande a mais.

Abs,

É um bom jogo, mas o Alien Lord [Ou seja lá como ele se chama] precisa controlar um pouco as cartas da mão. Se ele quiser jogá-las sempre que possível os soldados não tem nenhuma chance. Se ele segurar algumas os soldados passam a ter uma chance... pequena Very Happy
Andre Modt
Andre Modt
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 532
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos cobiçados Empty Re: TOP 5 - Jogos cobiçados

Mensagem por Rafaelfo Ter Jul 29, 2014 6:45 pm

1. StarCraft + expansão The Brood War
Esse é o único MUST MODAFOCA HAVE pra mim. O resto varia entre quero muito e quero no momento.
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos cobiçados Empty Re: TOP 5 - Jogos cobiçados

Mensagem por tiagovip Ter Jul 29, 2014 6:51 pm

Rafaelfo escreveu:1. StarCraft + expansão The Brood War
Esse é o único MUST MODAFOCA HAVE pra mim. O resto varia entre quero muito e quero no momento.

Também entra no escopo da lista os jogos que você batalhou para conseguir.

Mas, talvez, para os elfos, tudo venha fácil.  Legolas 

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos cobiçados Empty Re: TOP 5 - Jogos cobiçados

Mensagem por tiagovip Ter Jul 29, 2014 6:52 pm

Andre Modt escreveu:É um bom jogo, mas o Alien Lord [Ou seja lá como ele se chama]

Invaders leader!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos cobiçados Empty Re: TOP 5 - Jogos cobiçados

Mensagem por Marcelo Ter Jul 29, 2014 7:21 pm

Rafaelfo escreveu:1. StarCraft + expansão The Brood War
Esse é o único MUST MODAFOCA HAVE pra mim. O resto varia entre quero muito e quero no momento.
Esse é um jogo foda mesmo, pena que o dono dele sumiu do mapa... Sad
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos cobiçados Empty Re: TOP 5 - Jogos cobiçados

Mensagem por Bruno Ferreira Ter Jul 29, 2014 7:30 pm

5 - Puerto Rico Aniversary : um dos primeiros euros que joguei  , infelizmente hoje e mto difícil achar essa versão por um preço bacana .

4 - Eclipse : sempre ouvia falar desse jogo e nunca tinha coragem de compra-lo pois agora que um amigo meu esta voltando da holanda pedi para ele trazer uma cópia Smile estou aguardando ansiosamente para poder aprender esse jogo .

3 - Fury of Drácula : sempre vejo o Pedro falando desse jogo e vi os reviews dele e fiquei com muita vontade de ter uma cópia na coleção mas é muito difícil achar ele e quando acha é um preço absurdo.

2 - El Grande : outro jogo que tenho muita vontade de conhece-lo pois dizem que é o pai dos jogos de controle de área , falaram que ia sair no Brasil  pela Meeple Virus não tenho certeza se realmente vão lançar esse jogo por aqui , tendo em vista que não divulgaram mais nada .

1 - Ticket To Ride Anniversary : Jogaço com uma produção digna de babar nessa versão com trens miniaturas pintados  mapa maior e melhor acabado visualmente o jogo esta incrível nessa versão , mas o preço dele é muito alto e sempre acabo pegando outro jogo ao invés de investir nessa belezura 


Menção Honrosa : Space Alert  : ainda quero conhecer esse jogo do Vlaada parece ser muito divertido .
Bruno Ferreira
Bruno Ferreira
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 316
Data de inscrição : 24/02/2014
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos cobiçados Empty Re: TOP 5 - Jogos cobiçados

Mensagem por Binderman Ter Jul 29, 2014 8:10 pm

Rafaelfo escreveu:1. StarCraft + expansão The Brood War
Esse é o único MUST MODAFOCA HAVE pra mim. O resto varia entre quero muito e quero no momento.

  Putz, tinha na loja de Lisboa, uma cópia lacrada. E durante os 6 meses que fiquei lá não venderam, talvez pelo preço salgado.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos cobiçados Empty Re: TOP 5 - Jogos cobiçados

Mensagem por Pedro Ter Jul 29, 2014 8:16 pm

Cobiça faz parte do meu nome, então minha lista de títulos é grande, mas vou seguir a regra e me manter nos 5. Felizmente, muito dos jogos que eu gostaria de ter eu consegui, por isso vou colocar os que não tenho na minha coleção.

5 - Steam Over Holland: Esse vai ficar em quinto, a esperança que tinha em adquirir esse se foi com o último leilão de um usuário desse fórum. Participei de 3 leilões com esse, mas em 2 não pude ir muito longe na época e no outro eu fui tão longe quanto poderia e paguei um bom preço pelo jogo, mas o Radalle achou que ele valia mais e não consegui acompanhar os quase 400 reias pagos por ele.

4 - Space Hulk 3 ed: Joguei umas 2x e gostei. Supri sua falta com o Earth Reborn que me pareceu até bem melhor. A questão esta associada ao universo desse título e também pela dificuldade em encontrá-lo o que o torna uma peça interessante para qualquer colecionador.

3 - Antiquity: Peça rara e um jogo de qualidade muito grande. Joguei duas partidas e espero estar sempre presente quando rolar, tenho convicção de que não me cansarei tão cedo e é provável que eu insista em encontrar uma cópia para minha coleção.

2 - 18OE: Esse é recente. Foi para o Kickstarter e não pude ajudar no financiamento. Agora fica a espera de ter a oportunidade de adquirir algum dia.

1 - Princess of Renaissance: Esse é, talvez, a minha maior busca. Esteve presente em alguns leilões e cheguei a dar lances que considero altos, mas não consegui vencer. Acabei estipulando um teto e na maioria das vezes errei, mas não foi feio...  Very Happy 

Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos cobiçados Empty Re: TOP 5 - Jogos cobiçados

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos