Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sexta - 25/julho

+3
Binderman
Trentini
tiagovip
7 participantes

Ir para baixo

Sexta - 25/julho Empty Sexta - 25/julho

Mensagem por tiagovip Sáb Jul 26, 2014 9:53 am

Olá, pessoas!

Novamente na Lambda 42 ocorreu nosso encontro de sexta. O que joguei foi:

- Felix: The Cat in the Sack (Kevin, Henrique, André, Dani e eu) - após as explicações para todos, o jogo iniciou naquela bom clima canalha, com gatos estropiados e cachorros fazendo quase todas as rodadas terem um clima de tensão. A Dani, por duas vezes, pagou alto por cartas que acabaram revelando-se tragédias. O André ficou basicamente passando, enquanto o Henrique e o Kevin ganharam um par de leilões cada, com algum lucro em cada. Eu ganhei só um dos leilões, mas foi o melhor de todos, em que o André tentou levar, mas faltou 1 de dinheiro para me superar. Ao final, venci com 62 pontos. A Dani teve a honra de ser a primeira pessoa a terminar com pontuação negativa: -5;

- Money! x2 (Hélio, Henrique, André, Dani e eu) - mantendo o clima de revival da semana passada, após 17 meses parado, o Money! voltou à ativa e ocorreram duas partidas seguidas. Na primeira, mais amigável, todos alcançaram relativo sucesso nas unidades monetárias em que se focaram e a pontuação foi bem alta (pelo menos para dois) e o final exigiu nada menos do que umas três ou quatro recontagens para pararmos de nos embananar com o jeito de funcionar da pontuação. O vencedor foi o André, com 610 dinheiros, seguido pelo Hélio, com 600, e por mim, com 400. Na segunda partida, o pessoal reteve mais notas variadas, para impedir os conjuntos de serem feitos facilmente, e, por isso, a pontuação no geral despencou. Consegui, no entanto, um bom conjunto e pontuar bem uma segunda unidade, e fechei na frente, com 440 dinheiros;

- Love Letter (Libonati, Rafaelfo, Fabiano e eu) - enquanto o Pedro comia 14 cachorros-quentes, aproveitamos o tempo. Para variar, acredito que joguei razoavelmente bem, eliminando adversários com boa mira das Guardas e até usando o Príncipe para tirar a Princesa de uma das rodadas, mas o Barão estava me marcando de perto, e acabei com zero pontos. Por duas vezes, o Barão foi usado para comparar uma Princesa com a Condessa (na primeira, eu fui eliminado, mas fui vingado pelo Rafael, que eliminou o Fabiano; na segunda, foi o próprio Rafael o entregue pela eliminação da Condessa do Fabiano, e o Libonati fez justiça com as próprias mãos). Ao final, mesmo sofrendo de bullying devido à sua fraca memória, o Fabiano foi presenteado com a Princesa por mim, que a passei usando o Rei, e ele acabou por conseguir mantê-la e vencer a partida, com 3 vitórias, seguido pelo Libonati, com duas.

Joguei ainda três rodadas de Tichu, mas não chegou a ser uma partida. Serviu só para o Rafael afundar o barco da nossa dupla, deixando a pontuação, ao final dessas três rodadas, em 230 para o Pedro/André contra -30 do Rafael/eu.

Depois, afinal o RPG começou e foi uma sessão marcada por discussões acerca de abrir ou fechar portas; por bastante briga (24 orcs mortos, 2 feridos e capturados, 2 afligidos mortos, 1 sacerdote morto e 1 anão bastante ferido); pela explosão de corpos feita por ambos os lados; por uma atuação ao vivo de quão escuro o túnel realmente era e a possibilidade de testar o alcance da luz de uma espada élfica; por palavras no fundo da consciência - até quando resistiram aos anseios da Sombra?; e pela descoberta da triste condição de narcolepsia amnésica do Aywendil, pois mesmo um povo hábil na cura, como os dunedáin, não são capazes de livrar os homens de todas as moléstias.

Enfim, foi isso!

Abs,


Última edição por tiagovip em Sáb Jul 26, 2014 11:45 am, editado 1 vez(es)
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 25/julho Empty Re: Sexta - 25/julho

Mensagem por Trentini Sáb Jul 26, 2014 10:36 am

Pelo jeito o Money se mostrou um jogo melhor do que aquela primeira partida que tivemos.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 25/julho Empty Re: Sexta - 25/julho

Mensagem por Binderman Sáb Jul 26, 2014 10:39 am

tiagovip escreveu:
Depois, afinal o RPG começou e foi uma sessão marcada por discussões a cerca de abrir ou fechar portas; por bastante briga (24 orcs mortos, 2 feridos e capturados, 2 afligidos mortos, 1 sacerdote morto e 1 anão bastante ferido); pela explosão de corpos feita por ambos os lados; por uma atuação ao vivo de quão escuro o túnel realmente era e a possibilidade de testar o alcance da luz de uma espada élfica; por palavras no fundo da consciência - até quando resistiram aos anseios da Sombra?; e pela descoberta da triste condição de narcolepsia amnésica do Aywendil, pois mesmo um povo hábil na cura, como os dunedáin, não são capazes de livrar os homens de todas as moléstias.

Enfim, foi isso!

Abs,

Algum dia eu terei que assistir ou participar disso.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 25/julho Empty Re: Sexta - 25/julho

Mensagem por tiagovip Sáb Jul 26, 2014 2:11 pm

Trentini escreveu:Pelo jeito o Money se mostrou um jogo melhor do que aquela primeira partida que tivemos.

Bem melhor! Até porque não teve empate múltiplo.

Tanto foi legal que jogamos duas seguidas.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 25/julho Empty Re: Sexta - 25/julho

Mensagem por Pedro Dom Jul 27, 2014 2:15 pm

Aiwendil não é um homem... é uma máquina! Cool 
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 25/julho Empty Re: Sexta - 25/julho

Mensagem por tiagovip Dom Jul 27, 2014 5:06 pm

Pedro escreveu:Aiwendil não é um homem... é uma máquina! Cool 

Uma que, aparentemente, só funciona à base de energia solar!
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 25/julho Empty Re: Sexta - 25/julho

Mensagem por doizinho Seg Jul 28, 2014 9:43 am

Que frio que fez nesta sexta meus amigos, que frio. Na próxima sexta eu voto por fazermos uma fogueira no centro do salão.
 Winter is Comming 

Por sorte os jogos deram uma esquentada na noite, o que joguei foi:

Lord of the Rings: LCG (eu e Lauri) - Estou notando uma coisa boa com esse jogo, as pessoas que têm ele estão sempre me chamando pra jogá-lo, acho ótimo pois adoro o jogo. Nesta sexta ajudei o Lauri a entender um pouco melhor o jogo que ele comprou da Galápagos. Fomos no cenário inicial com os decks básicos, fui rom um deck sulista Dunhére, Eleanor e Éowin (espírito) e o Lauri com os anões Gimli e Tháin apoiados pelo Légolas (táticas). O Lauri tratou de ferir o Gimli para torná-lo mais perigoso e, com isso, tava dando porrada em todo mundo. Eu fiquei com o deck de suporte baixando aliados que ajudavam a avançar a história. No fim lidamos bem com o cenário e fechamos o jogo com 128, uma pontuação muito boa pra esses decks iniciais.

Love Letter (eu, Tiago, Bruno e Rafael) - E enquanto esperávamos o Pedro jogamos uma partidinha rápida de Love Letter já relatada pelo Tiago. Todos me ridicularizam neste jogo e não apostam nunca em mim, o que é bom, pois assim não sou alvo e vou vencendo as partidas que jogo sem muitos riscos. Na sexta foi assim!

Sobre o RPG eu falo em outro post...
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 25/julho Empty Re: Sexta - 25/julho

Mensagem por lauripaulo Seg Jul 28, 2014 11:04 am

A partida de senhor dos anéis com o Fabiano foi bem legal. Curti deveras o jogo e fiquei feliz por ter comprado. Confesso que nunca foi muito fã de LCGs mas esse me conquistou. Acho que por ser cooperativo e ter um tema que eu curto bastante. Pretendo levar ele nas próximas sextas para quem quiser jogar os cenários iniciais comigo e as duas expansões que a Galápagos lançou.

Depois joguei Puerto Rico com o Trentini e Kevin. Após a explicação inicial e setup partimos para a jogatina. Investi em ter sempre colonos e evitar deixar plantações ou construções vazias. Mas deixei de investir em plantações mais lucrativas. Consegui embarcar meus itens praticamente sem perder nada que eu produzi mas o que me travava era a falta de dinheiro que eu tentei compensar construindo minas. Quando sobrou uns dobrões eu investi na construção que da bônus pelo numero de colonos já que eu tinha eles de sobra. No final o Trentini ganhou, eu fiquei em segundo com 48 pontos seguido pelo Kevin.
lauripaulo
lauripaulo
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 253
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 25/julho Empty Re: Sexta - 25/julho

Mensagem por libonati Seg Jul 28, 2014 12:28 pm

Nesta sexta joguei apenas uma partidinha Neptune com Hélio e Kevin, vencida por este último, um ponto na minha frente. O engraçado foi o comentário do Kevin, logo após o jogo, dizendo que o jogo era mais complexo do que parecia, que era importante saber qual carta jogar e quando, contradizendo asneiras que já ouvi por aí!

Depois joguei a já relatada partida de love letter, com mais uma apresentação impecável do Perreto  Twisted Evil 

E, por fim, a nossa sessão de RPG, relatada em fórum próprio!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 25/julho Empty Re: Sexta - 25/julho

Mensagem por tiagovip Seg Jul 28, 2014 12:34 pm

libonati escreveu:Nesta sexta joguei apenas uma partidinha Neptune com Hélio e Kevin, vencida por este último, um ponto na minha frente. O engraçado foi o comentário do Kevin, logo após o jogo, dizendo que o jogo era mais complexo do que parecia, que era importante saber qual carta jogar e quando, contradizendo asneiras que já ouvi por aí!

Esse pateta só falou isso porque, certamente, não conhece Truco!


libonati escreveu:Depois joguei a já relatada partida de love letter, com mais uma apresentação impecável do Perreto  Twisted Evil

Eu me esforço em ser sempre o melhor que posso ser!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 25/julho Empty Re: Sexta - 25/julho

Mensagem por Trentini Ter Jul 29, 2014 9:16 am

Fora as já relatadas partidas, joguei uma partida de 7 Wonders com o Pedro, Oelson, Gabriel e outro menino que esqueci o nome. Não lembro as maravilhas de cada um, nem a pontuação, por isso não falarei sobre o jogo.

-Puerto Rico (Eu, Kevin e Lauri) - A já comentada partida de Puerto Rico entre eu, Kevin e Lauri: Cada um tentou um foco diferente, eu tentei me focar nas construções, o Lauri nos colonos e o Kevin estava com uma estratégia bem mista, mas envolvia se manter o rei do café para usar como moeda de troca para construir e também usar para exportar. Eu e o Kevin construímos tanto o Harbor quanto o Warf e conseguimos combinar, já o Lauri descarregava milho na exportação como ninguém e com isso a quantidade de bens exportados não foi fator decisivo, exceto por um detalhe, eu tinha o Custom's House. Venci por 62 pontos, contra 48 do Lauri e 46 do Kevin.

-Robinson Crusoe (Eu, Kevin) - Jogamos com a regra oficial, cada um foi com um personagem e usamos o Friday. Eu fui com o Exporador e o Kevin com o Carpinteiro, jogamos o primeiro cenário, que somos náufragos e precisamos fazer a pilha de madeira para nos aquecer para o inverno, além de fazer fogo. No começo até estávamos indo bem, porém os eventos colocaram muitas chuvas no jogo e pelo atraso para fazermos um telhado em nossa cabana acabamos sofrendo perdas graves de madeira e comida, chegamos até o turno 8 ambos com quase toda a vida destruída, mas se rolasse algum milagre nessa rodada e não tomássemos mais danos então existia uma possibilidade real de vencermos no início da nona rodada, claro que na primeira rolagem de dado o Kevin matou o Carpinteiro e perdemos.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 25/julho Empty Re: Sexta - 25/julho

Mensagem por tiagovip Ter Jul 29, 2014 12:12 pm

Trentini escreveu:-Puerto Rico (Eu, Kevin e Lauri) - A já comentada partida de Puerto Rico entre eu, Kevin e Lauri: Cada um tentou um foco diferente, eu tentei me focar nas construções, o Lauri nos colonos e o Kevin estava com uma estratégia bem mista, mas envolvia se manter o rei do café para usar como moeda de troca para construir e também usar para exportar. Eu e o Kevin construímos tanto o Harbor quanto o Warf e conseguimos combinar, já o Lauri descarregava milho na exportação como ninguém e com isso a quantidade de bens exportados não foi fator decisivo, exceto por um detalhe, eu tinha o Custom's House. Venci por 62 pontos, contra 48 do Lauri e 46 do Kevin.

Só faltou nesse relato a parte em que você disse a um novato animado com o jogo:

"Pô, vamos ter que dividir em duas mesas de 3... quem sairá daqui? Você, saia daqui."

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos