Terça-22/07

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Terça-22/07

Mensagem por Trentini em Qui Jul 24, 2014 11:08 am

Convidei o Pedro e o Léo e meu cunhado para irem lá na casa da mãe para jogarmos:

-7 Wonders (Eu, Tiago, Pedro e Leonardo) - Eu fui com Ephesos B, Leonardo foi com Stonehenge A, Pedro foi com Brussels A e Tiago com Alexandria B. A estratégia do Pedro desde o primeiro líder que baixou era claramente seguir pelo caminho da ciência, a do Léo foi tentar fazer uma produção monstra e ganhar pontos por isso tentando aproveitar a maravilha de Stonehenge, o Tiago tentou ir pelo caminho das cartas civis, um pouco militar e outro tanto para o caminho da ciência, o que fez com que o Pedro fosse um pouco barrado, mas nem tanto. Eu segui por um caminho que ninguém quis seguir o que me garantiu um pouco de vantagem, meus líderes ajudavam nas cartas pretas e eu fiz o possível para colecioná-las, principalmente quando elas me davam benefícios diversos que me ajudaram no mercado e no militar, com isso em conjunto com as cartas amarelas fiz um jogo sem ter baixado uma única carta de produção sequer (cinzas ou marrons) me aproveitando do mercado abundante do Léo a esquerda e do Tiago a direita, ambos conseguia um desconto. Venci com 82 pontos, contra 74 do Pedro, Léo 68 e Tiago 57.

-Aeroplanes: Aviation Ascendant (Eu, Tiago, Pedro e Leonardo) - Foi a estréia de todo mundo no jogo, um dos jogos obscuros escondidos nos entulhos do Pedro, provavelmente jamais receberá a luz do dia novamente, mas vamos ver, é Martin Wallace, pode ser que apareça nessa sexta já de novo. O jogo é bom, mas HORROROSO, com um tabuleiro horrível, o que salva são as cartas de avião que são legais, não tanto, mas são melhor do que o que o resto, quanto as regras, bem algumas coisas não foram de meu agrado, alguma falta de controle em algumas situações, no mais achei o jogo bem bom e contem elementos típicos do Martin Wallace como Pick and Deliver, Especulação de Comodities, etc. No jogo o Léo se mostrou um tanto perdido, comprando aviões e não otimizando seus gastos em nenhum momento. O Pedro começou bem coerente, comandando a demanda na primeira rodada seguido por mim, controlando a Europa na primeira rodada também, empatado comigo. O Tiago fez uma estratégia mais peculiar, foi o terceiro a suprir bem a demanda, mas foi o primeiro a explorar as conexões aéreas na África e Ásia e na primeira rodada acabou ganhando um pouco com isso. Fato é que na segunda rodada o Tiago havia sobrado com aviões livres da primeira e se aproveitou para suprir melhor a demanda, o Pedro foi esperto e se solidificou na Europa, eu e o Léo começamos a explorar novos horizontes, chegamos bem longe, cheguei a estabelecer uma rota aérea até o Japão e o Léo chegou na Austrália. Mas claramente apesar de explorar bem a Ásia nessa rodada, não fomos melhores na demanda e com isso o Tiago e o Pedro se distanciaram na pontuação. Na terceira e última rodada, fiz um jogo mais sólido, investi nas melhorias de aeroportos na Europa e desbravei uma linha até a América do Norte, aí que vi o resultado do esforço, carregando passageiros da Europa para fora que valiam pontos de vitória, enquanto o Pedro tentou concentrar suas forças na Europa o jogo inteiro, o Tiago também competiu bastante com o Pedro mas teve vantagem na África mesmo ela tendo sido pouco explorada, enquanto o Léo expandiu seu território para a Ásia mas não teve tanto sucesso na demanda e rentabilidade. No final graças aos meus passageiros tive uma pontuação de grande recuperação, mas não o suficiente para vencer, Tiago venceu com 42 pontos, contra 41 meu e do Pedro e 29 do Léo.

Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Re: Terça-22/07

Mensagem por doizinho em Qui Jul 24, 2014 11:15 am

Parece legal esse Aeroplanes, mas realmente não está entre os jogos mais bonitos do mundo.

Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Mensagem por tiagovip em Qui Jul 24, 2014 11:22 am

@Trentini escreveu:No final graças aos meus passageiros tive uma pontuação de grande recuperação, mas não o suficiente para vencer, Tiago venceu com 42 pontos, contra 41 meu e do Pedro e 29 do Léo.

Tabuleiro feio pra caramba! Desconjuntado ainda, com uma parte não ligando a outra, quase que nem no Struggle of Empires.

Ao menos o jogo foi bem disputado, 1 ponto separando os três primeiros!

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Mensagem por Pedro em Qui Jul 24, 2014 1:50 pm

Eu achei bem bonito!  Razz 

18XX (Admin)

Ver perfil do usuário http://www.meeplehouse.com.br

Mensagem por Gustavo em Qui Jul 24, 2014 5:12 pm

Tem algo errado nesse tabuleiro...  Shocked