Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gran Circo

5 participantes

Ir para baixo

Gran Circo Empty Gran Circo

Mensagem por Pedro Ter Jul 22, 2014 2:10 pm

Galera,

seguinte. O Macri entrou em contato comigo e disponibilizou a possibilidade de fazermos um pedido do Gran Circo. Nessa segunda edição ele pediu uma compra mínima de 5 cópias e para quem já possui o jogo pode pedir a expansão somente... não sei se será vendida separada dessa edição, acredito que sim.

Jogo 80 já com frete.

Expansão 25.

Quem quiser é só avisar.

Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Gran Circo Empty Re: Gran Circo

Mensagem por lauripaulo Qua Jul 23, 2014 12:12 am

Me interessa.

Alias, Pedro, qual sua opinião sobre o Gran Circo comparado com os outros jogos do Macri? Conversamos uma vez e você me comentou que gostava do jogo, confere?
lauripaulo
lauripaulo
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 253
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Gran Circo Empty Re: Gran Circo

Mensagem por Pedro Qua Jul 23, 2014 1:22 am

lauripaulo escreveu:Me interessa.

Alias, Pedro, qual sua opinião sobre o Gran Circo comparado com os outros jogos do Macri? Conversamos uma vez e você me comentou que gostava do jogo, confere?

Fala Lauri,

minha opinião sobre o jogo é bem positiva sim. Está entre meus favoritos do mercado nacional e nunca parei pra pensar muito bem nem joguei tanto, mas existe grandes chances desse ser o melhor e se manter assim. Infelizmente ainda não joguei o Dogs para afirmar isso.

Fiz um review no lançamento do jogo se houver interesse é só clicar e assistir, o mesmo vale para quem mais quiser ter informações sobre o jogo.

Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Gran Circo Empty Re: Gran Circo

Mensagem por tiagovip Qua Jul 23, 2014 9:12 am

lauripaulo escreveu:Me interessa.

Alias, Pedro, qual sua opinião sobre o Gran Circo comparado com os outros jogos do Macri? Conversamos uma vez e você me comentou que gostava do jogo, confere?

A pergunta não veio para mim, mas metendo-me, digo que o jogo é bom, MASSSSS, tem um porém: se um jogador quiser ser ferrado pelos outros, a pouco a ser feito. Jogando em 4, se você é o último a jogar, nada impede dos primeiros 3 colocaram peças ruins na sua tenda e, chegando em você, toda sua tenda já está cheia. Há uma peça que permite você trocar um artista por outro, mas é isso.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Gran Circo Empty Re: Gran Circo

Mensagem por Jota Qua Jul 23, 2014 9:30 am

tiagovip escreveu:
lauripaulo escreveu:Me interessa.

Alias, Pedro, qual sua opinião sobre o Gran Circo comparado com os outros jogos do Macri? Conversamos uma vez e você me comentou que gostava do jogo, confere?

A pergunta não veio para mim, mas metendo-me, digo que o jogo é bom, MASSSSS, tem um porém: se um jogador quiser ser ferrado pelos outros, a pouco a ser feito. Jogando em 4, se você é o último a jogar, nada impede dos primeiros 3 colocaram peças ruins na sua tenda e, chegando em você, toda sua tenda já está cheia. Há uma peça que permite você trocar um artista por outro, mas é isso.

Abs,

Concordo com o Perreto. O jogo é bom, mas o Dogs, o Viagem no Tempo, e (dizem, apesar de ter, ainda não joguei) Ovini são melhores.
Pra mim o Viagem no Tempo é um dos melhores jogos nacionais. Já o Dogs, é bom, mas não chega a empolgar tanto assim.
O Shazam quando li o manual adorei. Joguei a primeira partida e continuei gostando. Mas nas duas últimas experiências senti um pouco de "mais do mesmo". Me parece um jogo com pouca rejogabilidade, e ainda tem alguma coisa nele que me incomoda um pouco. Não sei dizer o que é, mas tenho a sensação que fazer algumas coisas no jogo definitivamente não vão te levar a vitória nunca, e estou um pouco incomodado com isso. Pretendo jogar mais vezes pra tirar essa conclusão.

Jota
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 379
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.minutopoesia.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Gran Circo Empty Re: Gran Circo

Mensagem por libonati Qua Jul 23, 2014 11:56 am

Jota escreveu:
O Shazam quando li o manual adorei. Joguei a primeira partida e continuei gostando. Mas nas duas últimas experiências senti um pouco de "mais do mesmo". Me parece um jogo com pouca rejogabilidade, e ainda tem alguma coisa nele que me incomoda um pouco. Não sei dizer o que é, mas tenho a sensação que fazer algumas coisas no jogo definitivamente não vão te levar a vitória nunca, e estou um pouco incomodado com isso. Pretendo jogar mais vezes pra tirar essa conclusão.

Então você não gosta do jogo pq não consegue vencer  tongue 
Achei a paleta de cores mto ruim, os tons mto escuros e a fonte utilizada é péssima. Fora isso, gostei mto do jogo numa primeira partida.
Aquelas réguas que mudam a ordem dos benefícios na trilha das relíquias não altera o jogo Question 

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Gran Circo Empty Re: Gran Circo

Mensagem por Jota Qua Jul 23, 2014 12:11 pm

libonati escreveu:
Jota escreveu:
O Shazam quando li o manual adorei. Joguei a primeira partida e continuei gostando. Mas nas duas últimas experiências senti um pouco de "mais do mesmo". Me parece um jogo com pouca rejogabilidade, e ainda tem alguma coisa nele que me incomoda um pouco. Não sei dizer o que é, mas tenho a sensação que fazer algumas coisas no jogo definitivamente não vão te levar a vitória nunca, e estou um pouco incomodado com isso. Pretendo jogar mais vezes pra tirar essa conclusão.

Então você não gosta do jogo pq não consegue vencer  tongue 
Achei a paleta de cores mto ruim, os tons mto escuros e a fonte utilizada é péssima. Fora isso, gostei mto do jogo numa primeira partida.
Aquelas réguas que mudam a ordem dos benefícios na trilha das relíquias não altera o jogo Question 

Eu não disse que eu ainda não venci (mas realmente, não consegui vencer ainda   Sad  ). A questão é que algumas coisas, como por ex, expulsar o espião, não parece ter muita relevância, caso o critério de desempate do espião esteja lá atrás. Parece que vc tá perdendo a vez.
Nas 3 partidas que eu joguei, ficamos correndo atrás dos artefatos e alquimistas. Quem decidiu expulsar o espião, ganhou a ficha, ok, mas "perdeu tempo" na coleta de pistas e obteve artefatos não tão bons - o que conta muita na fase de pontuação. Preciso jogar mais pra ver que o caminho: corrida pelos melhores artefatos + alquimistas, não é o combo do jogo. Lógico, todos tem q estar atentos aos critérios de desempate, pq no fim, são eles que decidem o jogo caso todos tenham artefatos suficientes, ou alquimistas para chegar ao final das provas.
Não usei as trilhas adicionais ainda. Mas pelo q eu pude ver, só adiciona o fato de poder ferrar o amiguinho. Porém, se eu não estiver enganado, cada jogador só pode ser ferrado uma vez... Neutral 
Preciso jogar mais pra ter uma visão melhor, mas minha sensação após 3 partidas é essa. (espero estar enganado)

Jota
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 379
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.minutopoesia.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Gran Circo Empty Re: Gran Circo

Mensagem por libonati Qua Jul 23, 2014 1:49 pm

Jote, vc se atentou ao fato que expulsar o espiao, além de te dar a ficha do local onde ele estava, ainda lhe permite avançar 3 espaços numa trilha qualquer, sem ativar, porém, o poder da casa onde vc parou?
E que o rei permite não só avançar um espaço numa outra trilha (ou trilha qualquer, não sei ao certo), mas também alterar a ordem dos critérios de desempate em duas casas?

Você já jogou com os poderes especiais de cada personagem? Parece dar uma alterada no jogo tbm.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Gran Circo Empty Re: Gran Circo

Mensagem por Jota Qua Jul 23, 2014 3:58 pm

libonati escreveu:Jote, vc se atentou ao fato que expulsar o espiao, além de te dar a ficha do local onde ele estava, ainda lhe permite avançar 3 espaços numa trilha qualquer, sem ativar, porém, o poder da casa onde vc parou?
E que o rei permite não só avançar um espaço numa outra trilha (ou trilha qualquer, não sei ao certo), mas também alterar a ordem dos critérios de desempate em duas casas?

Você já jogou com os poderes especiais de cada personagem? Parece dar uma alterada no jogo tbm.

Verdade Libo, agora tudo faz sentido.
Não lembro realmente, mas acho que essa de poder andar com o espião a galera não fez. Fiquei com vontade de jogar agora pra explorar isso aí.

A do rei, eu lembro que fizemos.

O poder das cartas de personagens não usamos, mas eu li comentários de que o Guerreiro é o mais fraco e geralmente perde. Confere?

Jota
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 379
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.minutopoesia.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Gran Circo Empty Re: Gran Circo

Mensagem por libonati Qua Jul 23, 2014 4:02 pm

Cara, só tenho uma partida, mas realmente achei o guerreiro meio cagado lendo as habilidades da geral. Com ele é bom bater no espião, pq além de andar as três casas, vc ainda pode ativar o local onde parou. Massss, tinha um outro que achei mais parrudo, acho que o cinza, que pode ir onde o espião está e tinha uma outra coisa que achei legal, relacionada ao movimento.

Enfim, achei o jogo simples, mas divertido, embora realmente a arte e a paleta de cores sejam sofríves. Os componentes são bem legais.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Gran Circo Empty Re: Gran Circo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos