TOP 5 - Jogos inegociáveis

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: TOP 5 - Jogos inegociáveis

Mensagem por geovanni em Ter Jul 22, 2014 8:02 pm

Não coloquei em ordem de melhor jogo pra mim, mas em ordem dos que eu menos me desfaria.

5 - Recicle: Ganhei esse jogo de aniversário da minha namorada. Foi uma grata surpresa e não me desfaço pelo valor sentimental.

4 - Robin Hood: O único jogo que meus pais curtem, então não da pra vender né

3 - Ticket to ride: esse jogo é cativante, todo mundo que joga curte. Melhor jogo para apresentar para novatos, então realmente não tem como vender. Sem contar que agora comecei a comprar expansões e não pretendo parar hahaha.

2 - Terra Mystica: caraca esse jogo é muito bom, tem vários elementos estratégicos, e acho beeem difícil eu vender. Pessoal em casa curte bastante. Pena não ter uma interação mais direta com os outros jogadores e o tabuleiro só ter uma face.

1 - El Grande: foi um dos primeiros jogos que adquiri, e é o que considero mais estratégico da minha coleção. Um dos poucos jogos que eu tenho que é possível fazer um planejamento conciente de longo prazo, onde pode ser montada uma estratégia com os diferentes elementos do jogo, e como ele é relativamente simples, não exige muito tempo para se traçar esta estratégia. Apesar de não joga-lo muito, não me desfaço.

Também não vendo o meu Mage Wars, que é um jogo épico praticamente feito pra mim, meu Munchkin, que me trouxe ao maravilhoso mundo dos boards (que conta com quase 40 jogos agora :B), e meu Summoner Wars, que foi o jogo que mais joguei até agora.
geovanni
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Ver perfil do usuário

Mensagem por tiagovip em Ter Jul 22, 2014 8:24 pm

@geovanni escreveu:2 - Terra Mystica: caraca esse jogo é muito bom, tem vários elementos estratégicos, e acho beeem difícil eu vender. Pessoal em casa curte bastante. Pena não ter uma interação mais direta com os outros jogadores e o tabuleiro só ter uma face.

A expansão (sempre ela) trará um novo tabuleiro e, pelo que li, será de duas faces.

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Mensagem por libonati em Ter Jul 22, 2014 9:39 pm

Tudo tem preço na minha concepção, afinal jogos são bens como quaisquer outros. Inclusive os preços estão entre parênteses após o jogo.

5 - Through the Ages (R$600,00) - Esse é meu jogo favorito, acho que não tem segredos para muitos aqui. Ficaria triste em não tê-lo em minha coleção.

4 - Shogun (R$1.600,00) - Esse foi um meio que presente me dado pelo meu amigo Rui, então tem um apelo sentimental para mim, além de ser um ótimo jogo

3 - Lords of Waterdeep (R$2.300,00) Esse aqui foi me dado pelo Greg Bisland, palestrante do WRF2013, um cara muito muito bacana. Inclusive ele fez uma dedicatória bem bonita na capa. Não é um dos meus jogos favoritos, mas é legalzinho e vale ter na coleção pelo tema, mecânica e duração.

2 - Notre Dame (R$3.500,00) - Esse foi o primeiro e único jogo que minha noiva me deu, antes de perceber que minha coleção estava se tornando enorme (segunda suas próprias convicções), então agora ela prefere não financiar meu vício. Isso denota o valor sentimental que nutro pelo jogo, mas além disso, acho-o excelente, um jogo excepcional.

1 - Constantinopolis (R$4,000,00) - Esse foi presente da minha mãe, que o trouxe diretamente da Itália, depois de uma pequena odisseia atrás de uma loja de tabuleiros em Roma. A despeito deste marco sentimental, o jogo tbm é um dos meus preferidos, pena não ser jogado com a frequência que eu gostaria.

Menção honrosa fica para jogos que vendi e me arrependo, Egizia, Race for the Galaxy com todas as expansões do primeiro arco, Cuba com a expansão El Presidente e especialmente A Study in Emerald.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://www.worldrpgfest.com.br/site

Mensagem por tiagovip em Ter Jul 22, 2014 9:55 pm

Vou corrigir aqui os preços, porque nada é invendável como o Libonati disse, mas eu sei que o Libonati cede por bem menos em todos os casos.

@libonati escreveu:5 - Through the Ages (R$600,00)

R$ 190,00 tá levando.

@libonati escreveu:4 - Shogun (R$1.600,00)

R$ 250,00 pelo tamanho da caixa.

@libonati escreveu:3 - Lords of Waterdeep (R$2.300,00)

R$ 220,00 ou troca num jogo qualquer que ele goste mais.

@libonati escreveu:2 - Notre Dame (R$3.500,00)

Aqui ele ia esfaquear, mas só porque também foi esfaqueado quando comprou a expansão para o jogo. R$ 350,00 e é seu.

@libonati escreveu:1 - Constantinopolis (R$4,000,00)

R$ 230,00 ou um King of Tokyo autografado pelo Vlaada.

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por Gustavo em Ter Jul 22, 2014 11:09 pm

@tiagovip escreveu:
2) Knights - um jogo de cartas, originalmente do Gustavo, mas após um escambo envolvendo cartas de Spellfire, ele veio para mim. Curti esse jogo desde que o conheci: a arte é bem legal e joga fácil. Sou apegado a ele, mesmo que as condições do mesmo não sejam das melhores (está sem caixa, então sua casa é uma daquelas caixas de baralho pinguim). Fica nesta posição pelo extra de que, se fosse vender, ganharia de pouco para nada, em vista de ser só umas cartas e uns dados (o Gustavo comprou ele porque era mais barato comprá-lo, vindo com 6 dados, do que comprar direto 6 dados! Hhahah);

Poxa, fiquei contente em ler isso. Bom saber que o jogo está em sua casa de direito. Precisamos jogá-lo, não? Para matar as saudades...

A história dos dados é real. Eu usei os dados para jogar uns livros jogos que tenho até hoje. Acho que o dado sozinho era 1,50 euros, ou 2 euros, e o jogo saia, com 6 dados, 5 ou 6 euros, algo assim.

@Binderman escreveu:2 - Star Wars: The Queen´s Gambit: Outro que esperei um tempão para conseguir comprar, o jogo relembra muito bem os últimos minutos do filme, o tema bate muito bem com as mecânicas.
Precisamos... jogar...

@Pedro escreveu:Fury of Drácula: Um grande jogo e que não é mais facilmente encontrado. Não faço ideia se o valor dele teve muito acréscimo. Sei apenas que só tive partidas memoráveis com esse jogo... é fantástico e sem valor financeiro pra mim.

Jogar... jogar...

Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por Binderman em Ter Jul 22, 2014 11:14 pm

@Gustavo escreveu:
@Binderman escreveu:2 - Star Wars: The Queen´s Gambit: Outro que esperei um tempão para conseguir comprar, o jogo relembra muito bem os últimos minutos do filme, o tema bate muito bem com as mecânicas.
Precisamos... jogar...

Quando for ao Pinhão me avise antes que eu levo.

Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gustavo em Ter Jul 22, 2014 11:20 pm

Vamos pra minha lista. É longa, mas é por que TODO O RESTO que eu tenho eu venderia sem pestanejar (com boas propostas, obviamente).

10 - Twilight Struggle/1989: Esses jogos, como estão em catálogo, eu poderia vender (para recomprá-los no dia seguinte), mas se saíssem de estoque pulariam para o topo da lista!

9 - Britannia: Esse jogo está esgotado, passa-se nas ilhas britânicas que eu amo, e além disso eu possuo todas as peças duplicadas! Duas vieram com defeito, e a Fantasy Flight acabou me mandando tudo de novo! E isso é ótimo, pois, algumas peças precisavam ser duplicadas mesmo.

8 - Yspahan: Foi acho que o primeiro jogo realment foda que comprei depois do Alhambra, umas das primeiras compras pela internet que fiz. Um chute que deu muito certo!

7 - Aquaretto: Situação similar a anterior. Comprei na ebay alemã. E tenho um monte de expansões que já são raras. Bem, não que isso justifique, pois do Nightfall tenho expansões ainda mais raras e coloquei pra vender na Manticore!

6 - Sa Batalla: O jogo é legalzinho, mas o que importa é que ganhei de presente de um conhecido que mora na Sardegna... quando o visitei em Cagliari. Como conheci o cara graças aos wargames, o jogo tem um valor especial pra mim.

5 - 1865: Sardinia: Primeiro que esse jogo é uma sessão de comprar. Dois, que é meu 1865 favorito. Três, que me recorda a Sardinia, que gosto tanto...

4 - Hammer of the Scots: Dois de vocês colocaram o El Grande, o Marcelo e o Geovanni... e eu troquei meu El Grande (comprado na cidade de Cheddar, em que peguei uma rua errada e me deparei com a loja vendendo o jogo) com o Jorge pelo Hammer! Então tem um valor especial, além de que é maravilhoso e se passa na Escócia, one morei por um tempo.

3 - Combat Commander: Não só adoro o jogo, como tenho basicamente todos os cenários, inclusive uns oficiais que já estão esgotados e custam uma fortuna.

2 - Android: Netrunner
: Admito que pré-André eu cheguei a pensar que havia feito uma má compra, mas pós-André as coisas mudaram e hoje jogo tanto esse jogo que ele já se pagou faz uma era. Maravilhoso. E amanhã já tô jogando de novo!

1 - Alhambra: Comprado em Edinburgh, foi o que começou o vício. Primeiro, joguei ele dezenas de vezes com a Marisa, em nosso apartamento em Edinburgh, e só de lembrar sinto lágrimas em meus olhos. Além disso, sem este jogo, provavelmente eu não teria entrado no vício dos tabuleiros, sem o qual eu não teria feito tantas amizades e conhecido gente tão legal. Em suma, uma vida muito mais rica graças a um jogo de 20 libras! Tá bom ou quer mais?

Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por Trentini em Qua Jul 23, 2014 12:27 am

Excelente top, ein, Gustavo

Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Mensagem por Soar em Qua Jul 23, 2014 12:46 am

O Top do Gustavo é uma viajem pela Europa!

Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por Soar em Qua Jul 23, 2014 12:58 am

5 - Sid's Civilization - um jogo atemporal, me reporta a uma época maravilhosa do início dos bons jogos de PC. Tem um público fiel e interessado (ao menos no meu grupo de balneário Camboriú).

4 -Pensando Melhor - Um jogo ultra raro desenvolvido pelo Lair Ribeiro que traz pro board a mecânica dos passatempos de raciocínio lógico. Joguei muito pouco, veio junto com a minha esposa (isso que eu chamo "pacote completo").

3 - Star Fleet Captains - Como trekker, eu me realizei com este trabolhão cheio de cartas com nomes dos personagens e naves em miniatura. A Wiz Kids criou um embargo ao BraZil e por isso a importação dele vai se tornando mais difícil.

2 - A Game of Thrones LCG - Além de eu gostar do jogo, neste caso, jamais irei conseguir uma oferta que me traga de volta toda a grana investida.

1 - Huang Dih - O Grande Imperador - um card game simples da Copag que é o preferido da minha esposa, jogamos mais de uma centena de partidas. Me desfazer dele é ter o divórcio.

** Ainda não tenho um preferido que a minha filha goste muito com o Fabiano tem com o Pedro, quando tiver a lista vai mudar!
** Se eu tivesse um Queen's Gambit ele certamente estaria na lista.

Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por tiagovip em Qua Jul 23, 2014 9:10 am

@Gustavo escreveu:
@tiagovip escreveu:
2) Knights - um jogo de cartas, originalmente do Gustavo, mas após um escambo envolvendo cartas de Spellfire, ele veio para mim. Curti esse jogo desde que o conheci: a arte é bem legal e joga fácil. Sou apegado a ele, mesmo que as condições do mesmo não sejam das melhores (está sem caixa, então sua casa é uma daquelas caixas de baralho pinguim). Fica nesta posição pelo extra de que, se fosse vender, ganharia de pouco para nada, em vista de ser só umas cartas e uns dados (o Gustavo comprou ele porque era mais barato comprá-lo, vindo com 6 dados, do que comprar direto 6 dados! Hhahah);

Poxa, fiquei contente em ler isso. Bom saber que o jogo está em sua casa de direito. Precisamos jogá-lo, não? Para matar as saudades...

A história dos dados é real. Eu usei os dados para jogar uns livros jogos que tenho até hoje. Acho que o dado sozinho era 1,50 euros, ou 2 euros, e o jogo saia, com 6 dados, 5 ou 6 euros, algo assim.

Esse é um dos originais! Jogados lá na casa do Eduardo, com o Cássio e o Jorge, pré-era efetiva dos novos tabuleiros. A seleção dessa época envolvia:

Zombies!!!
Alhambra
Yspahan
Cults Across America
Knights
Croa
Arkham Horror

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por doizinho em Qua Jul 23, 2014 9:59 am

Essa lista do Gustavo tá animal mesmo, jogos com uma história, muito bom.

Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Mensagem por libonati em Qua Jul 23, 2014 11:45 am

Warrior escreveu:
3 - Star Fleet Captains - Como trekker, eu me realizei com este trabolhão cheio de cartas com nomes dos personagens e naves em miniatura. A Wiz Kids criou um embargo ao BraZil e por isso a importação dele vai se tornando mais difícil.

Pelo que li, o embargo é meio que mundial, acho que a WizKids está exportando para pouquíssimos países, inclusive, acho que esse embargo envolve retailers em outros países. Isso gerou até um furor nos fóruns de Mage Knight, pq o pessoal, qndo houve o embargo, queria trocar peças com defeitos e missprints e eles se negaram de enviar as peças substitutas, num primeiro momento. Depois acabaram cedendo apenas para estas peças

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Soar em Qua Jul 23, 2014 11:57 am

@libonati escreveu:
Warrior escreveu:

Pelo que li, o embargo é meio que mundial, acho que a WizKids está exportando para pouquíssimos países, inclusive, acho que esse embargo envolve retailers em outros países. Isso gerou até um furor nos fóruns de Mage Knight, pq o pessoal, qndo houve o embargo, queria trocar peças com defeitos e missprints e eles se negaram de enviar as peças substitutas, num primeiro momento. Depois acabaram cedendo apenas para estas peças
Escutei de um lojista de Sampa, que é um forte vendedor de Heroclix que a Devir deverá trazer o Heroclix pro Brasil (a princípio a linha do Yugioh).

Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por libonati em Qua Jul 23, 2014 12:21 pm

Warrior escreveu:
@libonati escreveu:
Warrior escreveu:

Escutei de um lojista de Sampa, que é um forte vendedor de Heroclix que a Devir deverá trazer o Heroclix pro Brasil (a princípio a linha do Yugioh).

Opa, Devir é massa hein... um lançamento a cada biênio.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: