Quarta - 16/julho

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quarta - 16/julho

Mensagem por tiagovip em Qui Jul 17, 2014 3:01 pm

Olá, pessoas!

Nesta quarta o Marcelo, o André e o Éder foram lá em casa e o que veio para a mesa foi:

- Galaxy Defenders (André, Marcelo, Éder e eu) - jogamos o terceiro cenário da campanha: Star Tech. Nele, os cientistas resgatados na última missão avisam que aprenderam o suficiente para construir armas melhores contra os aliens se tiverem acesso a mais tecnologia deles. Assim, cabe os agentes irem até um local onde eles tomaram conta e, basicamente, pilhar por peças de tecnologia. Assim, é preciso vasculhar construções, enquanto tem-se que, claro, manter-se vivo. Não foi um cenário fácil, mas talvez tivesse algo a ver com duas coisas: nossas sofríveis rolagens envolvendo a procura por tecnologia e, segundo, pela presença dos Xeno-Alphas, com seu super cretina habilidade de re-rolar os dados de ataque e defesa que não saíram sucesso na primeira rolagem, caso nesta rolagem tenha saído um símbolo de ativação.

O Agente Titanium (André) foi na frente, para servir de escudo, no que foi seguido pelo Agente G-Droid (eu), que colocou em ação o fiel GD-209, enquanto foi até a primeira das construções para começar a busca pela peças de tecnologia. Uma briga entre o Titanium e um Spine Critter começou logo, e um Xeno-Alpha, à distância, disparava contra a posição dos agentes. Os Agentes Chromium (Marcelo) e Mercury (Éder) vieram dar apoio na luta e, em conjunto, os três, junto do GD-209, derrubaram os dois aliens e mais um segundo Xeno-Alpha que veio de dentro do complexo.

Eu precisei de nada menos do que 4 rodadas (na primeira com 1 dado, na segunda com 2, na terceira com 3, e daí era o limite) procurando para encontrar a maldita peça de tecnologia. Felizmente, o meu droide ajudava mais do que meu Agente.

Avançamos adiante, e o Titanium foi cercado por uma multidão de aliens: nada menos do que seis, mais um que já estava no cenário. O Titanium usou seu ataque de área, para eliminar dois dos aliens, mas cinco resistiram e o atacaram, contudo o Titanium é um tanque e mesmo sendo ferido, no geral, resistiu bem aos ataques, considerando o que poderia ser. Foi necessário, no entanto, que o G-Droid avançasse, mesmo sob a tempestade de areia, para para usar um med-kit no Titanium.

De umas construções mais afastadas veio um imenso robô, um Nexus, que passou a atacar os agentes, mas a Mercury chegou junto à ele e, com suas lâminas, derrubou-o, com algum apoio dos outros agentes. Então, a agente Mercury e o G-Droid ficaram de guarda, no lado de fora de um complexo de três construções, enquanto o Titanium e o Chromium entraram neste e iniciaram a busca pelos componentes tecnológicos. Vendo que a busca de ambos estava dando em nada, o G-Droid entrou para ajudar, mas igualmente falhou.

Do lado de fora, a agente Mercury era ameaça por um Xeno-Alpha e um Spine Critter, todavia manteve-se em segurança quando os GD-209 e a Sentry Gun receberam os golpes dos aliens, em vista dos ataques que ambos os droides realizavam. Isso permitiu que a Mercury entrasse no complexo e, quase de pronto, encontra-se a segunda peça de tecnologia. O Titanium tinha problemas com um Spine Critter, porém ele e a Mercury conseguiram derrubar a criatura, e a Mercury, agilizada, conseguiu achar mais um componente de tecnologia alien. Mais uma peça que os agentes poderiam sair dali, com a missão encerrada em sucesso. Só que o Chromium e o G-Droid continuavam sem obter sucesso, o perigo dos aliens aproximava-se, com o complexo sendo invadido por três deles, e mais um Spine Critter entrada para atacar o Titanium e a Mercury.

Mas, de forma quase miraculosa, o G-Droid encontrou uma quarta amostra de tecnologia e, assim, sob os disparados dos aliens, os agentes, com Titanium e a Mercury gravemente feridos e dois droides destruídos, os agentes conseguiram completar a missão!

****** Foi uma missão nem lá muito difícil e nem uma baba. Os aliens eram perigosos, mas o Titanium resistiu como um semideus (e mesmo assim, precisou de três med-kits para permanecer de pé - todos os que o grupo tinha), e a Mercury também arriscou cair, mas usei os droides para receberem a bronca e ela conseguiu escapulir. Nossos testes de procura foram um lixo completo (exceto os feitos pelo Éder, que teve 100% de sucesso, duas rolagens, dois sucessos, ambas com 1 dado; enquanto eu, com o G-Droid, precisei de 7 rolagens, num total de 15 dados para obter os mesmos 2 sucessos). Dessa maneira, tivemos que encarar aliens por muito mais tempo, levando bem mais dano. Além disso, encontramos a última peça de tecnologia na penúltima rodada - quase perdemos por tempo.

- Splendor (Marcelo, Éder, André e eu) - a estreia de todos, menos do Marcelo, no jogo. Quem quiser saber mais sobre ele pode ler a resenha do Trentini aqui ou aqui. Faço eco nos componentes do jogo, em particular das fichas, que são qualquer coisa de sensacional. É beeem simples de aprender as regras (acho que o Marcelo não usou 4 minutos) e tem uma dinâmica bem legal, pois como só é permitida uma única ação em seu turno (pegar fichas, separar uma carta ou pagar os custos de uma carta) o downtime é mínimo (exceto quando alguém, como o Éder, trollando geral, num AP inexplicável). O jogo depende um tanto de sorte (eu, por exemplo, estava na espera de uma cartas brancas, mas elas simplesmente não vieram, e não tem como saber se virão ou não, afinal, então creio que o prudente seja espalhar-se mais, sem depender tanto de uma cor específica para seu plano dar certo, a não ser, claro, que tenha várias cartas de um determinado tipo abertas), mas, creio, ganha quem faz o melhor jogo, o que é ótimo. Na partida, eu construi pretas e brancas, na expectativa de chamar um nobre para o meu lado, mas faltou 1 branca para meu plano frutificar e acabei amargando a rabeira. O André travou-se de começo, pela falta de fichas verdes, mas acelerou no final e pôs pressão. O Éder ponderava longamente no que fazer, e liderou no começo, perdendo fôlego mais para o final. O Marcelo controlou bem suas cores e opções e, no final, fechou a partida quando abaixou uma carta vermelha e chamou um nobre, indo para 17 pontos e ficando com a vitória, seguido pelo André, com 14. O Éder fechou com 12 e eu com 11 pontos.

E foi isso!

Abs,

________________________________________________
From even the greatest of horrors irony is seldom absent. -- H.P. Lovecraft
avatar
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 5926
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quarta - 16/julho

Mensagem por Trentini em Qui Jul 17, 2014 3:29 pm

Ótimo relato, Perretto, que bom que o Galaxy Defenders ganhou uma segunda chance, creio eu que semana que vem finalmente iniciaremos uma campanha dele. Quanto ao Splendor, acho que compartilhamos a mesma opinião, acho o jogo muito legal por conseguir transmitir essa simplicidade e ao mesmo tempo dar decisões importantes, mesmo que com alguma dependência de sorte, a ficha de poker é sensacional, só por isso justifica o preço, que não é exatamente barato, mas também não é tão caro assim.

________________________________________________
Oh, sleep my child

avatar
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3367
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quarta - 16/julho

Mensagem por Soar em Sab Jul 19, 2014 11:06 am

De fato, estas jogas de quarta no camarote VIP são muito legais, bom ver a assiduidade, com um grupo assim rolaria uma excelente campanha de RPG.
Long live to the VIP's!!

Aproveito para relatar que também joguei terça e quarta.
Na minha lut pra encontrar um deck legal e competitivo de AGOT LCG eu joguei com o meu Deck Fire and Blood de dragões Targaryen:
1) na terça (Vila Celta) uma partida multiplayer contra Lannister e Stark.
2) na quarta (Manticore) uma multiplyer contra Lannister e Greyjoy e uma justa (modo versus) contra Martell.


Fiquei em segundo em todas partidas (inclusive na 1x1  Wink )... levarei o deck de volta pra "prancheta" pra remodelar ele, trocando algumas cartinhas. Veremos nas próximas partidas.

Abrax

________________________________________________
"We Are the Borg. You Will be Assimilated. Resistance is Futile"
 
avatar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1754
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 45
Localização : Kronnos 1

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quarta - 16/julho

Mensagem por libonati em Seg Jul 21, 2014 4:14 pm

Na quarta, aqui em casa, estreamos o Prêt-à-Porter, onde cada jogador roda uma empresa da indústria da moda, selando contratos, contratando modelos e especialistas, definindo as coleções das estações e assim por diante.
A ideia era jogarmos em quatro, eu, irmãos Miranda e Elfo. O jogo estava marcado para as 18:30, mas um dos participantes, que por questões éticas não revelar quem, atrasou-se um pouco mais de uma hora. Logo depois da chegada deste, expliquei o comecinho das regras e a pizza chegou. Comemos, ternei a explicar as regras, jogamos um quarto do jogo, quando aquele participante que havia chego mais tarde, precisou ir embora e, então, o três restantes reiniciaram o jogo e o que estava marcado para as 18:30, começou efetivamente as 21:30.

Bem, os remanescentes, eu, Léo e Elfo, fomos tateando o jogo um tanto perdidos sem saber ao certo o que fazer. Assim, várias dúvidas surgiram durante o jogo, tanto sobre oq ser o melhor a fazer, quanto sobre as regras. Para ajudar nos deparamos com um manual mal escrito e cartas com ícones e textos duvidosos. Tanto que o FAQ precisou ser baixado e consultado durante a partida.
A despeito, o jogo fluiu bem da metade para o final, o Léo e o Elfo apostando fortemente na quantidade de peças, ao passo que eu apresentava normalmente duas por coleção.e visava ganhar estrelas (que significam o prestígio da sua coleção e dão tanto dinheiro na hora da venda, como fazem render o nome da sua empresa para o final do jogo) por outros critérios que não a quantidade de peças. Percebi, porém que com isso, a qualidade dos meus tecidos não sobressaía e sequer era comentado pelos estilistas e editores especializados. Assim ficava sempre capenga em dois dos quatro quesitos avaliados por coleção (quantidade, qualidade, relações públicas e tendência).

Depois de aproximadamente 150 minutos, o Nardo se sagrou vencedor, com 370 dinheiros, o Elfo em segundo com 320 e eu em último, com 253.

Achei o jogo bem legal, conhecer as cartas é essencial para poder se planejar, o problema é elas abrirem aleatoriamente, embora isso seja contornável, por vezes a carta certa para sua estratégia pode aparecer só pro final do jogo. mesmo assim é um jogo bastante estratégico e bem cobertor curto, ou seja, não dá pra fazer tudo oq se quer, muito menos pagar por tudo. Inclusive, este é um aspecto bem cruel do jogo, as dívidas, e é importante saber equilibrar bem os gastos com os benefícios, afinal, dinheiro é ponto de vitória e parte do valor de sua companhia fica engessado.

Lendo o FAQ descobri que jogamos algumas coisas erradas, embora talvez não tivessem alterado a colocação final de cada um, teria alterado o placar, por exemplo, numa leitura fácil, eu teria feito 32 pts a mais.

Neste quesito de regras, a Portal imitou muito bem a FFG, embora não tenha caprichado tanto nos componentes, como esta capricha!





Obrigado a todos pela presença.

________________________________________________

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2975
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 33
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.worldrpgfest.com.br/site

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quarta - 16/julho

Mensagem por tiagovip em Seg Jul 21, 2014 4:22 pm

@libonati escreveu:A ideia era jogarmos em quatro, eu, irmãos Miranda e Elfo. O jogo estava marcado para as 18:30, mas um dos participantes, que por questões éticas não revelar quem, atrasou-se um pouco mais de uma hora. Logo depois da chegada deste, expliquei o comecinho das regras e a pizza chegou. Comemos, ternei a explicar as regras, jogamos um quarto do jogo, quando aquele participante que havia chego mais tarde, precisou ir embora e, então, o três restantes reiniciaram o jogo e o que estava marcado para as 18:30, começou efetivamente as 21:30.

Humm, que... hã... legal?

Abs,

________________________________________________
From even the greatest of horrors irony is seldom absent. -- H.P. Lovecraft
avatar
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 5926
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quarta - 16/julho

Mensagem por Pedro em Seg Jul 21, 2014 4:24 pm

@libonati escreveu:Na quarta, aqui em casa, estreamos o Prêt-à-Porter, onde cada jogador roda uma empresa da indústria da moda, selando contratos, contratando modelos e especialistas, definindo as coleções das estações e assim por diante.
A ideia era jogarmos em quatro, eu, irmãos Miranda e Elfo. O jogo estava marcado para as 18:30, mas um dos participantes, que por questões éticas não revelar quem, atrasou-se um pouco mais de uma hora. Logo depois da chegada deste, expliquei o comecinho das regras e a pizza chegou. Comemos, ternei a explicar as regras, jogamos um quarto do jogo, quando aquele participante que havia chego mais tarde, precisou ir embora e, então, o três restantes reiniciaram o jogo e o que estava marcado para as 18:30, começou efetivamente as 21:30.


Tem gente que só serve pra detonar com as jogatinas. Vou seguir como o Libonati sem dar o nome, mas o cidadão é um safado... só que é, também, o cara mais bonito desse singelo grupo.

O jogo pareceu bem bacana, mas por causa desse atrasado maravilhoso não pude conhecer.

________________________________________________
avatar
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1955
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 33
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.meeplehouse.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quarta - 16/julho

Mensagem por Soar em Seg Jul 21, 2014 4:29 pm

Nota:
Os jogadores que moram no Campo Comprido merecem um desconto, pois atravessar esta porra de cidade na hora do rush é complicado.

________________________________________________
"We Are the Borg. You Will be Assimilated. Resistance is Futile"
 
avatar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1754
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 45
Localização : Kronnos 1

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quarta - 16/julho

Mensagem por tiagovip em Seg Jul 21, 2014 4:35 pm

Warrior escreveu:Nota:
Os jogadores que moram no Campo Comprido merecem um desconto, pois atravessar esta porra de cidade na hora do rush é complicado.

Tem que rushar!

________________________________________________
From even the greatest of horrors irony is seldom absent. -- H.P. Lovecraft
avatar
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 5926
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quarta - 16/julho

Mensagem por Rafaelfo em Seg Jul 21, 2014 7:21 pm

Warrior escreveu:Nota:
Os jogadores que moram no Campo Comprido merecem um desconto, pois atravessar esta porra de cidade na hora do rush é complicado.
Veja bem que mesmo com outros indícios o Soar não se deixou enganar e prontamente conclui quem era o ausente devido a seguinte constatação de Pedro Miranda:
@Pedro escreveu:(...) só que é, também, o cara mais bonito desse singelo grupo.
Entretanto, mesmo com minha beleza (obrigado pelo indireto elogio, Soar), isso não é motivo pra atrasos e o atrasado foi outro! Como morador do Campo Comprido vou balancear as paradas e honrar com os horários britanicamente!
avatar
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1808
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 31
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.sommastudio.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quarta - 16/julho

Mensagem por Soar em Ter Jul 22, 2014 9:20 am

@Rafaelfo escreveu:
Warrior escreveu:Nota:
Os jogadores que moram no Campo Comprido merecem um desconto, pois atravessar esta porra de cidade na hora do rush é complicado.
Veja bem que mesmo com outros indícios o Soar não se deixou enganar e prontamente conclui quem era o ausente devido a seguinte constatação de Pedro Miranda:
@Pedro escreveu:(...) só que é, também, o cara mais bonito desse singelo grupo.
Entretanto, mesmo com minha beleza (obrigado pelo indireto elogio, Soar), isso não é motivo pra atrasos e o atrasado foi outro! Como morador do Campo Comprido vou balancear as paradas e honrar com os horários britanicamente!
Acertou em cheio! Também.... com um nome desses!
 Very Happy

________________________________________________
"We Are the Borg. You Will be Assimilated. Resistance is Futile"
 
avatar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1754
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 45
Localização : Kronnos 1

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quarta - 16/julho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Novo Tópico   Responder ao tópico
 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum