18OE: On the Rails of the Orient Express

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

18OE: On the Rails of the Orient Express Empty 18OE: On the Rails of the Orient Express

Mensagem por Pedro em Sex Jun 21, 2013 7:43 pm

Sad

O Fabiano me mostrou o Kick desse jogo. Estou afim de fazer a Pledge e vim pedir donativos... vou fazer um Kickstarter para pagar um Kickstarter...

http://www.kickstarter.com/projects/387059881/18oe-on-the-rails-of-the-orient-express?ref=card

Sad

18XX (Admin)
18XX (Admin)

Ver perfil do usuário http://www.meeplehouse.com.br

18OE: On the Rails of the Orient Express Empty Re: 18OE: On the Rails of the Orient Express

Mensagem por Gustavo em Sex Jun 21, 2013 9:17 pm

Pera lá.

O jogo custa 225 doletas.

A imagem mais apropriada que encontro é essa:
Fight 7

A empresa é o cara da esquerda, o consumidor é o cara da direita.

225 dólares em um 18xx. Sabe o que dá vontade de dizer? Dá vontade mandar esse putos enfiarem essa porra de jogo no rrrrrrabo.

E pensar que isso vai passar. Aquele outro 18xx inglês que custava menos da metade disso não passou. Com 150 dólares eles te mandavam o 18xx e mais 5 jogos, incluindo o Tinner's Trail.

Fato: O Cthulhu Wars é um jogo barato em comparação com esse. Se alguém adquirir esse jogo e ninguém adquirir o Cthulhu Wars, vai ouvir. E vamos ser sinceros: hexágonos em papelão vs. miniaturas perfeitas de todos os Great Old Ones. Hmmm, difícil, né?

Ainda bem que o Marcelo vai comprar o Cthulhu Wars, não é?? Não é? Não é?

Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

18OE: On the Rails of the Orient Express Empty Re: 18OE: On the Rails of the Orient Express

Mensagem por Marcelo em Sab Jun 22, 2013 12:41 pm

Eu sucumbi dias atrás ao lado negro da força, fiz o pledge do Cthulhu Wars...
Malditas miniaturas...
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Ver perfil do usuário

Mensagem por doizinho em Sab Jun 22, 2013 12:45 pm

@Gustavo escreveu:Pera lá.

Fight 7

225 dólares em um 18xx. Sabe o que dá vontade de dizer? Dá vontade mandar esse putos enfiarem essa porra de jogo no rrrrrrabo.

E pensar que isso vai passar. Aquele outro 18xx inglês que custava menos da metade disso não passou. Com 150 dólares eles te mandavam o 18xx e mais 5 jogos, incluindo o Tinner's Trail.

Fato: O Cthulhu Wars é um jogo barato em comparação com esse. Se alguém adquirir esse jogo e ninguém adquirir o Cthulhu Wars, vai ouvir. E vamos ser sinceros: hexágonos em papelão vs. miniaturas perfeitas de todos os Great Old Ones. Hmmm, difícil, né?

Thumbs UpThumbs Up

Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Mensagem por Gustavo em Sab Jun 22, 2013 7:07 pm

@Marcelo escreveu:Eu sucumbi dias atrás ao lado negro da força, fiz o pledge do Cthulhu Wars...
Malditas miniaturas...

Mas veja uma coisa... você basicamente se torna um líder em nosso grupo. Agora você está com a faca e o queijo nas mãos! cyclops

Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por Samuca em Dom Jun 23, 2013 11:33 am

@Marcelo escreveu:Eu sucumbi dias atrás ao lado negro da força, fiz o pledge do Cthulhu Wars...
Malditas miniaturas...

bouncebounce

Twilight Struggle
Twilight Struggle

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Mensagem por libonati em Dom Jun 23, 2013 11:42 am

Shame on you

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://www.worldrpgfest.com.br/site

Mensagem por Pedro em Dom Jun 23, 2013 2:50 pm

@Gustavo escreveu:Pera lá.

Fight 7

Não vejo dessa forma...

se eu pedir um 18xx pela Deep vou gastar uma boa grana no jogo. Também fiquei chateado de não ter rolado a Pledge com final feliz do 62, mas não chego nem perto desse pensamento. 18xx nunca foi barato!

Questão de gosto... eu não gastaria nada perto disso para ter um jogo por causa de miniaturas e nem acho que isso serviria de justificativa. Prefiro os hexes de papelão numa mecânica que eu gosto!

Isso, vindo de uma comunidade de jogadores chega a ser até meio triste. Quanto valem os componentes? Quanto vale o trabalho por desenvolver um jogo?

18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagem por libonati em Dom Jun 23, 2013 4:23 pm

@Pedro escreveu:

Questão de gosto... eu não gastaria nada perto disso para ter um jogo por causa de miniaturas e nem acho que isso serviria de justificativa. Prefiro os hexes de papelão numa mecânica que eu gosto!

Isso, vindo de uma comunidade de jogadores chega a ser até meio triste. Quanto valem os componentes? Quanto vale o trabalho por desenvolver um jogo?

Esse é meu garoto... Twisted Evil Twisted Evil

Há tempos não lia palavras, assim, auspiciosas!!!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Pedro em Dom Jun 23, 2013 9:14 pm

@Gustavo escreveu:Acabei de ver uma boa notícia - a Mayfair vai lançar em outubro DOIS 18xx juntos - o respeitadíssimo 1844, e junto o 1854. Assim é bacana, não é? Provavelmente terá um preço justo...

Isso é bom sim! Ficarei feliz se puder custear os jogos e certamente comprarei.

@Pedro escreveu:

@Gustavo escreveu:Não fique triste. Pois você está jogando a culpa no lugar errado - nós. A culpa é dessas empresas que sabem explorar. Não é por que a empresa é pequena que ela é naturalmente boa. Ela pode ser corrupta, sim. Eles podem estar aproveitando-se dos designers e jogadores, sim.

É o caso, por exemplo, da Multi Man Publishing (empresa de wargames). O que ela faz? Ela pega os jogos, coloca debaixo do braço e segura ele por uns 5 anos em pre order. Aí quando ninguém mais quer esperar pelo jogo, ele mandam o designer procurar outra empresa.

E quanto à preferir um jogo com miniaturas do que um feito de papel - se ver o que escrevi, em nenhum momento falei que prefiro um ao outro, ou que um jogo é melhor que o outro. O que eu tenho a dizer é: eu acredito que o custo do Cthulhu Wars é alto. Plástico é muito mais caro que papel. O custo do designer - vamos considerar o mesmo. Talvez a turma do Cthulhu também esteja se aproveitando, sabe que tem bobo que paga qualquer coisa pelo Cthulhu? Obviamente sim. Assim como a turma do 18xx também sabe que existem essas pessoas que esperam 1 ano e meio pra ter um produto como se fosse eu esperando pra ter uma audiência com a Rainha da Inglaterra.

Não estou jogando culpa nenhuma Gustavo. Seu comentário parece que a empresa faz de idiota quem quer investir nesse tipo de jogo, estou apenas justificando com a visão de quem vê razões para fazer esse investimento!

Com relação a empresa ser corrupta ou não. Não estou à frente dela e não posso responder nada com relação a isso... mas na curva de oferta e procura, uma empresa que trabalha com um título que tem poucos interessados tem razões para cobrar um alto valor... se eu puder pagarei por eles sem pensar dessa maneira. Ouço do pessoal tantas cosias com relação ao mercado de jogos que nem parece que compreendemos que esse povo também precisa de dinheiro, se eles produzem para vender tem direito de cobrar o quanto acham que seu produto vale, se você ou eu vamos pagar é problema nosso! Será um crime ganhar dinheiro?

Quando falo nessas coisas, espero que levem em consideração que estou pensando no jogo e em quanto ele me agrada, não no que ele tem de componentes. Nos componentes exijo respeito com quem compra, no sentido de ser o suficiente para que eu possa comprar o jogo.

Os custos de qualquer produção são reduzidos pela quantidade de jogos impressos, quantos 18 a Deep Tought imprime? Se ela imprime o seu e isso sai caro... procuro entender o seu lado, mas não demonizo o lado deles. Apenas acho q o modelo de negócio está errado...

Imagine comparar quantas cópias de 18 foram impressas, quais são suas publicadoras (ex: Mayfair) e quais são os números dos jogos da gigante FFG. Se o 18xx vendesse 50 mil cópias certamente seria mais barato. Só que ele não vende!

Tenho até curiosidade de saber mais sobre as tiragens de 18 e quais foram suas vendas, para poder entender melhor as questões de mercado e quem sabe até mesmo lhe dar razão. Por agora, penso que não seja assim e gostaria muito de ter esse jogo na minha coleção.

18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagem por Gustavo em Dom Jun 23, 2013 9:43 pm

Opa, eu havia apagado meus comentários e estava reescrevendo tudo de forma mais sensível, aí vi que você já havia respondido!

Quanto a Deep Thought, sim, acho que eles tomam os jogadores de 18xx como idiotas. Eles tem bilhões de opções para melhorar o sistema, para baratear o custo, etc., mas não fazem!

Quanto a 18OE, eles podem estar sendo sinceros e o cara ir gastar os tubos para fazer. Ainda me parece gasto demais por papel. Mas ok. Admito que estou bravo com 2 coisas - o tratamento dado pela Deep Thought - comigo, com o que leio nos fórums, pelo fato deles terem tirado jogos que eram gratuitos print and plays, prometendo remuneração aos designers, para sentarem em cima dos jogos como a Multi Man Publishing faz - e também um jogo com preço justíssimo como o 1862 não passar, e um jogo mega caro como o 18OE passar. Onde estavam esses caras que pagaram?

Mas vamos a algo mais produtivo - tiragens. Há uma geeklist sobre isso:

http://boardgamegeek.com/geeklist/143643/print-runs-of-18xx-games

A Mayday faz 5000 dos mais famosos, o que é um número até alto. Os outros giram em torno de 1000 ou bem menos.

Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por tiagovip em Dom Jun 23, 2013 9:46 pm

@Gustavo escreveu:http://boardgamegeek.com/geeklist/143643/print-runs-of-18xx-games

A Mayday faz 5000 dos mais famosos, o que é um número até alto. Os outros giram em torno de 1000 ou bem menos.

Era essa geeklist que eu havia falado para você e ia buscar para mostrar ao Pedro! Poupou-me trabalho.

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Mensagem por Gustavo em Dom Jun 23, 2013 9:58 pm

Umas coisas a mais a serem ditas:

Li que o pessoal odeia bastante a JKLM, que fez o 1860, por que teria deixado eles na mão algumas vezes - jogos atrasados, danificados, etc.. Justificam isso pela razão do 1862 não ter conseguido fundos suficientes. Ok. Acho que é parecido com o que sinto com a Deep Thought Games.

Por menos de 150 reais é possível comprar jogos da Double O games - 1824 e 1848. Só por curiosidade...

Voltando aos idiotas da Deep Thought Games - eles possuem uma lista de espera de 1 ano e meio, e que bate mais de 500 jogos. Eles produzem 21 jogos, 20 para facilitar. Matematicamente falando, podemos dizer que na lista existem 25 pedidos dos mesmos jogos.

Continuando a matemática, se em um ano eles acumulam 25 pedidos do mesmo jogo, em 4 anos eles tem 100 ordens do mesmo jogo. Eles poderiam - poderiam - mandar imprimir 100 jogos iguais, o mais vendido, e imagine quanto economizariam no custo se comparado com 1 jogo por vez! Poderiam até mesmo cobrar adiantado, acho que muitos aceitariam pagar. Certamente 100 de uma vez é pelo menos o mesmo preço de 25 de um em um. Cobrando uma parte do que cobram, eles vendendo os 25 jogos inicias pagariam todo o custo e teriam 75 jogos que seriam apenas lucro.

Claro que estamos falando de pessoas que jogam um jogo cheio de considerações matemáticas, sobre gerenciar empresas. Há algo interessante nisso tudo.

[Edit: acabei de ler de um entendido do mundo do 18xx que um 18xx vende 300 cópias em média no primeiro ano, e 100 nos dois anos seguintes. Quer dizer... stupid, stupid people...]

Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gustavo em Dom Jun 23, 2013 11:49 pm

Pessoal:

Eu, por uma questão de princípios, vou recusar os jogos da Deep Thought Games quando chegar a hora. Mas minhas opiniões sobre a empresa não devem influenciar vocês no que vou dizer a seguir:

Se alguém quiser utilizar-se do meu pedido da DTG e fazer um pedido seu, favor me avisar. Assim, o(s) interessado(s) não precisarão esperar os dois anos necessários e, quem sabe, meu pedido não tenha sido tão a toa.

Funcionaria assim: é preciso que me passem os jogos que querem e como querem - laminados, cortados, etc. Aí eu adiciono o pedido em meu nome no lugar dos outros. Quando vier o pedido, eu passo os dados de pagamento de banco para o(s) interessado(s), quem se virarão com o pagamento e tal. Dá pra pedir qualquer número que quiserem de 18xxs.

Só pra constar... não precisam nem jogar comigo. É só pra espera não ter sido em vão (embora, pra ser sincero, acho que vai ser).

Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pedro em Seg Jun 24, 2013 10:50 am

@Gustavo escreveu:Umas coisas a mais a serem ditas:

Li que o pessoal odeia bastante a JKLM, que fez o 1860, por que teria deixado eles na mão algumas vezes - jogos atrasados, danificados, etc.. Justificam isso pela razão do 1862 não ter conseguido fundos suficientes. Ok. Acho que é parecido com o que sinto com a Deep Thought Games.

Por menos de 150 reais é possível comprar jogos da Double O games - 1824 e 1848. Só por curiosidade...

Voltando aos idiotas da Deep Thought Games - eles possuem uma lista de espera de 1 ano e meio, e que bate mais de 500 jogos. Eles produzem 21 jogos, 20 para facilitar. Matematicamente falando, podemos dizer que na lista existem 25 pedidos dos mesmos jogos.

Continuando a matemática, se em um ano eles acumulam 25 pedidos do mesmo jogo, em 4 anos eles tem 100 ordens do mesmo jogo. Eles poderiam - poderiam - mandar imprimir 100 jogos iguais, o mais vendido, e imagine quanto economizariam no custo se comparado com 1 jogo por vez! Poderiam até mesmo cobrar adiantado, acho que muitos aceitariam pagar. Certamente 100 de uma vez é pelo menos o mesmo preço de 25 de um em um. Cobrando uma parte do que cobram, eles vendendo os 25 jogos inicias pagariam todo o custo e teriam 75 jogos que seriam apenas lucro.

Claro que estamos falando de pessoas que jogam um jogo cheio de considerações matemáticas, sobre gerenciar empresas. Há algo interessante nisso tudo.

[Edit: acabei de ler de um entendido do mundo do 18xx que um 18xx vende 300 cópias em média no primeiro ano, e 100 nos dois anos seguintes. Quer dizer... stupid, stupid people...]

Veja Gustavo, mesmo essa tiragem seria ridícula e com pouco desconto. Acredito que acima de mil cópias é possível verificar alguma diferença mais expressiva com relação a valores.

Não quero defender a Deep, nunca comprei um jogo deles, não sei como tratam os designers e acho esse modelo de negócio uma loucura sem pé nem cabeça. Se eu fosse gastar com a Deep, pagaria o Fabiano que conseguiu resultado muito melhor no seu 1889 e até onde sei, não é barato, mas é bem legal.

Com relação as impressões dos jogos. Cara, a Mayfair deve não ter um excelente retorno com a série... são casos raros de reimpressão e muitos que hoje estão esgotados levaram mais de uma década para tal. Minha cópia de 1856 foi adquirida em 2010 e foi nesse ano que se tornou complicado encontrar esse tabuleiro, porém, sua impressão é de 1995. A empresa deve colocar no preço se prever uma situação como essa, pois para obter lucro, sim, as 300 cópias vendidas no primeiro ano devem pagar boa parte de todo o custo de produção.

18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagem por Gustavo em Seg Jun 24, 2013 11:13 am

Primeiro, qualquer quantia abaixa o preço. Tenho certeza absoluta que imprimir 200 é mais barato que imprimir de 1 em 1, que imprimir 500 é mais barato que imprimir 200, e por aí vai. A DTG cobra uns 10 reais para cortar as folhas de ações, por exemplo. Com uma faca que não sai nem 100 reais, eles fariam muito mais rapidamente isso, questão de segundos ao invés de passar na guilhotina de uma em uma. Como as folhas são padrão para todos os jogos... ah, deixa pra lá. Isso virou bater em bêbado.

A propósito, o 18OE será impresso pela Mayfair.

Compreendo teu ponto, visto que você gosta do jogo. Veja que eu não irei comprar o Cthulhu Wars e nem iria, pois também acho o preço abusivo e aproveitador. Mas você sabe que apoio os independentes mais que a maioria das pessoas. Já entrei em mais projetos caros e sem retorno pros investidores no Kickstarter mais que qualquer outro aqui.

Meu medo mais sincero é essa bolha que se forma ao redor do 18xx e que vejo como prejudicial. Não vou dizer a longo prazo - isso deveria ter sido dito há anos atrás. Há interesse em jogos do 18xx, certamente. Vejam nossos amigos - ninguém se recusou a conhecer. Mas o que as empresas fazem é contra-expansivo. Você que gosta de agregar pessoas sabe como isso funciona. A Deep Thought remove jogos print and play e senta em cima. O projeto que passa no Kick é de um jogo que apenas fanáticos absolutos vão jogar - é caro e longuíssimo. Não há como negar que um 1862 é muito mais interessante para um novato do que o 18OE, mas a comunidade do 18xx apoia mais o mega caro e exclusivista do que o popular (que tem um mega designer por trás, fique claro). Que bem isso faz ao 18xx no todo?

Quais são as críticas que fizeram ao 1860? Que algumas peças vieram mal cortadas (mas nada que atrapalhasse o jogo), que a caixa veio amassada, que demorou... e o jogo esgotou, foi bem aceito por um monte de gente de fora do mundo do 18xx... e o 1862 não passa, mesmo com a empresa admitindo os erros e dizendo que não se repetiriam!

A Deep Thought: mesmo independente do preço, o sistema deles só funciona com fanáticos por 18xx, não para o comprador casual. Quem vai esperar 1 ano e meio por um jogo desses? Veja que o Poseidon, um 18xx bem amigável e fácil de encontrar, é o quarto com maior número de proprietários na BGG, só atrás do Robber & barons e dos dois da Mayfair. É bem elogiado também. É esse tipo de jogo que creio que deve ser incentivado.

Por mais que não haja grande retorno, algum retorno há. Um jogo como o 18FL poderia ser um estopim, algo a ser vendido para um grupo maior de pessoas para agregar mais gente. Mas não - é o 18OE que a turma quer ver impressa - que vai ser jogado por aquele 200 que o comprarem. Para mim, o 18OE é o paradigma do que não funciona com o mercado do 18xx.

Em resumo: toda essa minha crítica é por eu gostar do jogo e desaprovar esse exclusivismo que se faz - talvez proprositadamente, talvez por ignorância - ao redor dos 18xx.

Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por Penteado em Seg Jun 24, 2013 2:34 pm

@Pedro escreveu:

Cara, não é uma questão de se você gosta mais ou não, é uma questão de que é muito mais barato produzir tiles de papel do que miniaturas de plastico. Por isso é aceitava pagar caro em um jogo cheio de minis, mas a galera reclama, e com razào, de pagar caro um um 18xx...

tirando isso...se voce for comprar, quero jogar Wink

18OE: On the Rails of the Orient Express Jswidget
Penteado
Penteado
Banco Imobiliário
Banco Imobiliário

Ver perfil do usuário

Mensagem por libonati em Seg Jun 24, 2013 4:10 pm

@Penteado escreveu:
@Pedro escreveu:

Cara, não é uma questão de se você gosta mais ou não, é uma questão de que é muito mais barato produzir tiles de papel do que miniaturas de plastico. Por isso é aceitava pagar caro em um jogo cheio de minis, mas a galera reclama, e com razào, de pagar caro um um 18xx...

tirando isso...se voce for comprar, quero jogar Wink

Não necessariamente, pq vcs não estão levando em consideração o número da tiragem e o preço do design. Confesso que o cara fazer um 18xx, por mais diferente que seja, não deveria ter grande valor agregado, masssss!!!

50.000 miniaturas sai mais barato ou muito próximo de 1.000 tiles de papel.

Eu não sou fã de kickstarter para empresas grandes, acho que o Caco tinha muita razão no que falou sobre a coolminiornot, mas cada um paga oq quer onde quer, na melhor das hipóteses nos resta dizer, otários!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Gustavo em Seg Jun 24, 2013 4:35 pm

@Pedro escreveu:

Sem contar um total desprezo pelo Cthulhu Wars. Ué, quem falou que o jogo é só as miniaturas? O Sandy Petersen é o inventor do Call of Cthulhu RPG e de mais uma dezena de jogos. Ele também é um designer, o Cthulhu Wars não é uma coleção de miniaturas. E está criando um jogo original. Porém, todos os 18xx reaproveitam regras criadas pelo Fracis Tresham, que até onde sei não ganha royalties.

E, realmente, os valores papel vs. plástico e de quantidade estão muito errados. A defesa das empresas que fazem o 18xx está suplantando não apenas os fatos mercatológicos, mas a própria estrutura de nosso grupo. Quem disse que não se pode fazer lucro com jogos? Ninguém disse isso.

Quanto a 50.000 miniaturas serem o mesmo que 1000 tiles de papel... vocês sabem quantos tiles cabem em uma folha? Sabem quanto custa uma folha? Viram que não tem 3000 compradores do Cthulhu Wars? E que as miniaturas são diferentes entre si? E que pesam mais que papel? Da onde tiraram 50.000 miniaturas contra 1000 tiles?

Então, o que estou vendo também é uma defesa acirrada das empresas que fabricam o 18xx por... bem, vamos ver uma coisa. Em nossa guilda existem 6 18xx. Eu tenho 1 print and play. O pedro tem 2 da Mayfair e 2 print and play. O Alexandre tem 1 print and play. O Penteado sei que tem um da Mayfair, mesmo que o Pedro, talvez tenha mais mas não encontrei no BGG para confirmar.

Essa discussão começou por um ponto, e agora está em outro: está em um patamar em que me incomoda mais que a questão de valores: estarem defendendo com a boca e não com o bolso. Isso agora me importa mais que valores.

Seguinte: vamos fazer da seguinte maneira. Comprem o 18OE e então a gente conversa. Eu apoio vocês comprarem, eu quero que vocês comprem. E também: comprem da Deep Thought Games. Quero que comprem. Quero que joguem. Quero que façam uma comunidade ativa aqui do 18xx.

Não vou ficar discutindo do jeito que as coisas estão. Dá a impressão que estão defendendo por defender, sem agir - estão defendendo as empresas acima dos fatos, então provem que vão ajudá-las. Vão lá, ajudem aquilo em que acreditam. Falar é fácil. Se acham que as empresas são justas, ok, que papel é mais caro que plástico, ok, beleza, aceitaria isso sem retrucar se agirem. Se fizerem parte dos que agem. Isso eu respeito. Chequei as listas de backers do 1862 e 18OE e não encontrei o nome de ninguém daqui. Vão lá. Apoiem aquilo que acreditam.  Parem de dizer que o resto não aceita que se ganhe dinheiro, coisa que ninguém disse e que considero um tremendo desrespeito pelo que faço. Parem de falar que acham o preço justo sem terem gasto um centavo. Comprem os jogos. E não escreverei mais nada.

Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pedro em Seg Jun 24, 2013 7:35 pm

Realmente não entendo esses comentários de vocês... quem sabe deixemos para conversar pessoalmente.

Em momento nenhum falei especificamente do jogo novo do Cthulhu. Estou falando de jogos com grandes tiragens para efeitos de comparação, falo de Descent e outros títulos de um empresa grande como uma Fantasy Flight.

Eu simplesmente postei aqui um tópico de um jogo que eu gosto para fazer uma brincadeira. Continuo querendo o jogo, mas não posso pagá-lo! Não posso Gustavo, gostaria... mas não posso. Não me sinto otário por isso e nem acho que seja quem vai fazer uma compra como essa... se vocês acham, ok! Pensem o que quiserem! Não estou defendendo empresa nenhuma, estou colocando o que enxergo e penso com relação a valores... você dizer que 18xx é um monte de papel não deve estar considerando os tabuleiros que vem no 1856 que são muito bem acabados... feios sim, mas não é uma obra qualquer.

Não sei qual será o aspecto do 18OE, apenas achei legal a ideia...

A questão de valores não deve ser aplicado somente a quantidade de minis e de papel. Qual o tempo que leva para vender a tiragem? Quanto será repassado para o Designer, artista? Quanto fica para o lojista? Quanto para o representante? E a Logística de material e distribuição? Cópias para marketing? Tem muita coisa envolvida ai...

No caso do Kick é da empresa direto para o consumidor, ai meus amigos... o que eu penso com relação a isso é outra história que envolve esse e muitos outros jogos que entram nesse esquema. 

Comunidade ativa de 18xx? Nem vou responder essa... espero para rirmos juntos dessa piada numa sexta qualquer...Very Happy

18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagem por tiagovip em Seg Jun 24, 2013 10:20 pm

Pelo que sei a última comunidade ativa de 18xx morreu em 1900. Drum

Abs,

Última edição por tiagovip em Ter Jun 25, 2013 9:30 am, editado 1 vez(es)

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Mensagem por libonati em Ter Jun 25, 2013 12:12 am

Boa piada Perreto.
Eu apenas torço para que comprem tanto o cthulhu quanto o 18xx, vou jogar ambos.
Mas eu tb. Me referia aos jogos da ffg
Gustavo, esqueci completamente do outro KS.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Gustavo em Ter Jun 25, 2013 12:14 am

É o que falei - assim é fácil. Desculpas e mais desculpas. É blá blá blá. Dizer que é motivo de riso. Assim é moleza para se escapar do problema.

Sabe o que me deixou irritado? Foi ter visto que gastei um tempão em uma discussão sem base. Sem base nenhuma. Que tipo de discussão é essa? Quem está falando da Fantasy Flight? Não fui eu quem criticou os outros dizendo que os outros não querem que se ganhe dinheiro com games. Não fui eu quem disse que se deve ajudar esses caras, que eles estão certos - sem ajudar de fato.

Sim, existem comunidades ativas de 18xx por aí. Existem gente que joga frequentemente, e você sabem disso, e não uma vez por ano, como aqui. Há interesse. Mas de que adianta falar? É esse tipo de discussão que é sem sentido - defendendo o que não se defende, desviando com boas piadas, tudo tem uma desculpa se a gente procurar. Blá blá blá. Há há há. Boa técnica dessa. Vamos fazer assim...

Ah, Fulano, papel mais caro que plástico. Boa paida! Virou um comediante!

Ah, Fulano, dizer que isso é aquilo? Essa é outra história...

Na verdade, quem tá certo é o Perretoo: Drum. Não são argumentos sérios. É piada. É o que falei: não há ligação.

Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gustavo em Ter Jun 25, 2013 12:32 am

Bem, acho que ficou claro que duas coisas que me deixam muito bravo - acho que não perceberam, então vale a pena comentar, visto que o argumento entrou em fase de Loop no lado de vocês:

1) Dizer que eu faço ou não faço o oposto do que realmente faço ou deixo de fazer.

2) Defender alguém em palavras e não em atos.

Não é só em jogos, é fato que essas coisas me incomodam muito. tongue

Ainda bem que nem entrei na discussão das passeatas, não é mesmo?

Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pedro em Ter Jun 25, 2013 12:42 am

@Gustavo escreveu:É o que falei - assim é fácil. Desculpas e mais desculpas. É blá blá blá. Dizer que é motivo de riso. Assim é moleza para se escapar do problema.

Sabe o que me deixou irritado? Foi ter visto que gastei um tempão em uma discussão sem base. Sem base nenhuma. Que tipo de discussão é essa? Quem está falando da Fantasy Flight? Não fui eu quem criticou os outros dizendo que os outros não querem que se ganhe dinheiro com games. Não fui eu quem disse que se deve ajudar esses caras, que eles estão certos - sem ajudar de fato.

Sim, existem comunidades ativas de 18xx por aí. Existem gente que joga frequentemente, e você sabem disso, e não uma vez por ano, como aqui. Há interesse. Mas de que adianta falar? É esse tipo de discussão que é sem sentido - defendendo o que não se defende, desviando com boas piadas, tudo tem uma desculpa se a gente procurar. Blá blá blá. Há há há. Boa técnica dessa. Vamos fazer assim...

Ah, Fulano, papel mais caro que plástico. Boa paida! Virou um comediante!

Ah, Fulano, dizer que isso é aquilo? Essa é outra história...

Na verdade, quem tá certo é o Perretoo: Drum. Não são argumentos sérios. É piada. É o que falei: não há ligação.

Em nenhum ponto estou fugindo de argumentar, o fato Gustavo é que nem eu ou você temos conhecimento suficiente para embasar nada do que esta sendo dito! É pura especulação!

Agora não preciso ler um post com tom dessa arrogância toda. Estou defendendo antes de tudo o meu direito de comprar e de querer comprar! A única piada aqui é falta do direito de fazer piada e levar uma conversa sobre um assunto, que seja nele ou na fuga dele se perca a ponto de dizer que é blá blá blá... cara, se é não entendo pq gastou seu tempo em responder, ainda mais desse jeito!

Será que estou de fato em um ambiente amigável e livre para comentar ou fazer ou piada? Você leu meu post? Prestou atenção no que eu disse? Foi além do 18xx, pois achei que estivesse numa conversa sobre mercado. Agora se você conhece tanto sobre custos de miniaturas e papel, me desculpe... achei que falava com leigos consumidores e apreciadores do Hobby. Pensei que estaria tranquilo para expor uma opinião sem que mais uma vez fosse interpretada arbitrária ou blá blá blá...

Qual é problema do qual estou escapando? O problema de não ter a grana para investir no jogo? Se pudesse compraria e não acho que meus argumentos são fracos... agora se quiser verdade, procure conversar com quem produz!

Não sou comediante, sou jogador e respeito a opinião dos meus amigos... mesmo quando não concordo com ela!

18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum: