F90 - Frio, garoa e até chuva em HUNGARORING
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F90 - Frio, garoa e até chuva em HUNGARORING
CONCLUSÃO
Foi uma prova ÍMPAR! Só faltou SAFETY CAR na pista (e foi por muito pouco que ele não apareceu). A experiência da chuva foi SENSACIONAL, nunca tínhamos feito garoar e nem chover e ficou claro que este elemento acrescenta DEMAIS ao jogo. Ficar com o pneu errado na chuva é um prejuízo que nem mesmo a estratégia HAZARD consegue dar conta.
Primeiro porque os ROBÔS não sofrem penalidade quando ocorre apenas garoa. Segundo, porque se começar a CHOVER, todos os Robôs param imediatamente para trocar pneu, o que em parte foi ÓTIMO para os humanos, que se livraram da maioria dos retardatários.
Uma novidade que implementamos foi fazer todos os ROBÔS moverem +1 em todo início de uma nova RACE STAGE, para tentar melhorar o desempenho deles. Doce ilusão... Não apenas não adiantou nada como pela primeira vez até mesmo os ROBÔS PRETOS tomaram volta (algo que eu sinceramente achava IMPENSÁVEL).
O Rafael(elfo) me ajudou a comprovar algo que já desconfiávamos: A estratégia HAZARD é realmente INSANA, seja em MONZA, seja em HUNGARORING, ou seja, infelizmente é uma estratégia DESBALANCEADORA. Eu pretendia justamente fazer o que ele fez: Largar bem, sair de HAZARD e ser feliz. Só que larguei mal e fiquei "preso" à estratégia BANGING WHEELS pois os robôs não me deixavam em paz.
Vou deixar os comentários das estratégias para os demais jogadores.
A prova maior que HAZARD é superior foi o fato de, ao estar quase tomando uma volta do RAFAELFO, ter mudado para esta estratégia, o que me permitiu escapar dele. É preciso mexer nessa estratégia, da forma como ela está ela obriga todos os demais jogadores a usá-la.
Re: F90 - Frio, garoa e até chuva em HUNGARORING
Moderador, favor mover para o tópico do relato de sexta.
E Isamel, achei Hazard bem forte também, sempre vejo ela se sobressaindo em algum ponto. Lembro que quando joguei, jogamos com as regras erradas, mesmo assim me parece sempre forte avançar mais quando faz jogadas de risco e toma dano, se jogar com a variante de acertar o carro, o cara coloca um monte de pontos nos danos que pode receber e isso garante a ele uma estratégia agressiva e que movimenta mais do que as outras, mas isso foi minha opinião de uma partida só.
E Isamel, achei Hazard bem forte também, sempre vejo ela se sobressaindo em algum ponto. Lembro que quando joguei, jogamos com as regras erradas, mesmo assim me parece sempre forte avançar mais quando faz jogadas de risco e toma dano, se jogar com a variante de acertar o carro, o cara coloca um monte de pontos nos danos que pode receber e isso garante a ele uma estratégia agressiva e que movimenta mais do que as outras, mas isso foi minha opinião de uma partida só.
Re: F90 - Frio, garoa e até chuva em HUNGARORING
Trentini escreveu:Moderador, favor mover para o tópico do relato de sexta.
E Isamel, achei Hazard bem forte também, sempre vejo ela se sobressaindo em algum ponto. Lembro que quando joguei, jogamos com as regras erradas, mesmo assim me parece sempre forte avançar mais quando faz jogadas de risco e toma dano, se jogar com a variante de acertar o carro, o cara coloca um monte de pontos nos danos que pode receber e isso garante a ele uma estratégia agressiva e que movimenta mais do que as outras, mas isso foi minha opinião de uma partida só.
O problema maior do HAZARD é que ele acumula demais os pontos de movimento. Se o cara usar 2 cartas de CHECK TEST o cara recebe +2 de movimento. Se usar uma carta que aplica 2 danos, recebe +2 também. Se acertar uma freada atrasada, também move +2. Se levar em conta as TRACK CARDS e as trajetórias então, a média de movimento de alguém com HAZARD sobe para 7. Tendo em vista que as demais estratégias tem média de movimento de 4 pontos, HAZARD se torna muito forte. É preciso mexer nela para tirar esse acúmulo de movimentos, ou jogar SEM ELA, algo que pode tornar o jogo bastante interessante.
Re: F90 - Frio, garoa e até chuva em HUNGARORING
Outra partidona!
Minhas considerações:
Parti LUCKY (estrategia que permitia comprar duas cartas e escolher uma) para pegar cartas para mudar a condição climatica e fazer chover e com O skill PITTING pois nesta estrategia eu poderia ter que parar muitas vezes nos boxes fim de trocar pneus e assim eu teria vantagem nisso.
A Lucky não me trouxe as cartas que eu queria, fiz o carro andar no limite na frente do carro com HAZARD do Elfo até a primeira parada nos boxes, dos boxes eu também saí com Hazard, porém sem nenhuma tracking card (ao contrário do Elfo).
Como ele ficou com muita vantagem com estas cartas logo tirou uma diferença brutal de mim (quase meia volta)... então eu que quiz muito, consegui! Fiz chover e funcionar minha tática de deixar os outros pilotos com os pneus sliks no molhado.
Tirei uma boa diferença e coloquei o Elfo em perigo, pois ele, no final da corrida já estava com o carro todo "fudido"!!
A McLaren já aparece no retrovisor da Ferrari (com muitos retardatário)
No final, já debaixo de uma chuvarada torrencial eu dependia de um check muito difícil pra ganhar no meu último movimento (como se eu pudesse ultrapassar no último metro antes da bandeirada final), mas era muita pretensão minha e rodei o carro!
Vitória justa da estratégia HAZARD e do garrudo Alan Prost Martins!
Abrax
Minhas considerações:
Parti LUCKY (estrategia que permitia comprar duas cartas e escolher uma) para pegar cartas para mudar a condição climatica e fazer chover e com O skill PITTING pois nesta estrategia eu poderia ter que parar muitas vezes nos boxes fim de trocar pneus e assim eu teria vantagem nisso.
A Lucky não me trouxe as cartas que eu queria, fiz o carro andar no limite na frente do carro com HAZARD do Elfo até a primeira parada nos boxes, dos boxes eu também saí com Hazard, porém sem nenhuma tracking card (ao contrário do Elfo).
Como ele ficou com muita vantagem com estas cartas logo tirou uma diferença brutal de mim (quase meia volta)... então eu que quiz muito, consegui! Fiz chover e funcionar minha tática de deixar os outros pilotos com os pneus sliks no molhado.
Tirei uma boa diferença e coloquei o Elfo em perigo, pois ele, no final da corrida já estava com o carro todo "fudido"!!
A McLaren já aparece no retrovisor da Ferrari (com muitos retardatário)
No final, já debaixo de uma chuvarada torrencial eu dependia de um check muito difícil pra ganhar no meu último movimento (como se eu pudesse ultrapassar no último metro antes da bandeirada final), mas era muita pretensão minha e rodei o carro!
Vitória justa da estratégia HAZARD e do garrudo Alan Prost Martins!
Abrax
Última edição por Warrior em Sáb Jun 21, 2014 11:31 pm, editado 1 vez(es)
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