Sexta 25/04/14

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sexta 25/04/14

Mensagem por Soar em Dom Abr 27, 2014 10:47 am

Bom! Primeiramente quero dizer o que estava estampado na minha cara! Fiquei contentíssimo com a presença de todos vocês no meu 'jogas' de aniversário! Espero que o bolo que eu veio direto dos Headquarters da Federação Unida do Planetas estava bom.

Joguei:
Zombicide - (Ismael, Thiago, Rafael, Yasmin e Soar) Finalmente conheci este jogo... a partida foi um passeio destroçando os zumbis, praticamente fiquei segurando uma porta enquanto o Ismael ficava plantado no meio da rua gerando um "massacre" com uma serra elétrica. O cenário tinha uma dificuldade baixa, e isso gerou uma impressão não muito boa! Foi quase como um jogo pra "cumprir tabela".

Stat Trek Starfleet Captains (Marcelo, Samuca, Lodi, Jayson, Julio e Soar) - a partida que estava encantada pra acontecer comigo e o Marcelo chegou em grande estilo, em seis jogadores (uma formação pouco usual e raríssimas vezes registrada).
Romulanos - Samuca e Marcelo
Federação - Lodi e Jayson
Klingons - Julio e Soar.
A partida acontecia apimentada devido a ferocidades dos Klingons que tem que atacar antes que os demais cumpram suas missões (por terem naves mais equilibradas), Julio infernizou o Marcelo e eu o Jayson.
Um temperinho extra foi a presença dos Borgs... que surgiram no meio do tabuleiro e colocou o Command Post do Lodi em alerta máximo pois o ameaçava de ser "assimilado". Os Borgs são uma expansão extra-oficial que nós optamos por colocar no jogo ANTES da partida. A nave (cubo) Borg poderia facilmente tirar um jogador da partida se ela navegasse (randomicamente) até ele.

A partida encerra no final do mesmo turno que alguma facção atinge 15 pontos e na rodada em que um dos nossos adversários (provavelmente na jogada do Samuca). Aí eu ganhei a noite! Meu turno me rendeu 6 VP após sobreviver a um ataque da Enterprise do Picard e dar o payback destruindo outras naves e removendo a influencia da Federação no quadrante.

Rally Man (Ismael, Jayson, Julio e Soar) - depois de arrancar cabeça de zumbis com um pé-de-cabra, disparar meus disruptores Klingons, finalmente minha noite ficaria completa pisando no acelerador noutro jogo que estava encantado para eu conhecer. Um jogo que tem uma mecânica bem diferente por ser de rally, onde o que garante a vitória é o tempo que você faz o percurso e não quem chega em primeiro.
Nesta corrida que tinha uma parte do percurso de asfalto e outra na neve os jogadores se dividiram na escolha dos pneus e aqueles que optaram por pneu de neve venceram. Peguei rápido o esquema de troca de marchas e venci com grande vantagem sobre o Jayson seguido do Descolado e Julio.

Pra acabar a longa noite, jogamos duas partidas de Love Letter e uma "Guerra dos Pinguins" (Julio, Jayson e Soar)
Surgiu até a idéia de unir os decks e jogar uma partida em 6 jogadores, pois o Libo, Perreto e Pedro jogavam o mesmo jogo no nosso lado. Acredito que daria certo, deveria ser definido somente um critério para desempate, como no caso de duas princesas ficarem presentes no final do jogo. Mas naquela altura do campeonato, já de madrugada meu ânimo de propor algo já havia se esvaido kkkkk.

Grande abrax a todos.

Última edição por Warrior em Sex Ago 28, 2015 9:05 pm, editado 2 vez(es)

Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Re: Sexta 25/04/14

Mensagem por Descolado em Dom Abr 27, 2014 1:21 pm

Bom, se você se divertiu meu caro Soar, eu também posso dizer que comemorei JUNTO este aniversário pois o meu tinha sido no dia anterior (24/ABR). 

ZOMBICIDE

Comecei jogando ZOMBICIDE, uma missãozinha bem light apenas para relaxar, passamos fácil pela zumbizeira. 

Eu tinha comentado sobre o BUG do ZOMBICIDE, então vou descrever um tópico do REDOMA aqui para explicar esse bug:

"Wanda no nivel laranja pega Liso, aí ela se move 2 espaços pra zona onde estão os zumbis (1 ação), faz 2 barulhos lá (2 ações), e se move 2 espaços de volta (1 ação), ficando em um quarto fora da linha de visão dos zumbis. O resto da galera fica 1 em cada local (fora de visão tbm), então a zona de maior barulho (2) é a dos zumbis e eles não se movem (todos os demais irão para lá). Wanda permanece fazendo isso todo turno e uma hora os 60 zumbis do jogo estarão ali, vão reativar e continuar ali, enquanto o resto da galera cumpre tudo o que for necessário e vence o jogo."

E isso parece que fica pior ainda com o lance dos CACHORROS, que também tem essa habilidade LISO se não me engano.

LOVE LETTERS

O jogo é bem fácil para quem já está acostumado a outros jogos do gênero (dedução rápida). Para quem nunca jogou a gente pena um monte,  joga um pouco sem saber o que está fazendo, demora até pegar no tranco. Depois disso o jogo fica bem legal.

Em seguida participei de um teste BETA de um RPG criado pelo Rafael. O jogo exige muita abstração pois o forte dele é a narrativa. A falta de bagagem em RPG complicou bastante, mas deu para entender a proposta do jogo. Para os fãs de RPG eu achei bem interessante, mas não tenho experiência para uma análise mais "contundente".

RALLYMAN

Antes de mais nada queria agradecer ao SOAR e seus amigos por me ajudar a estrear o RALLYMAN. 
Eu tinha a impressão de que ele seria um jogo muito mecânico, algo do tipo "tudo o que meu oponente fizer, eu tenho que fazer, caso contrário eu perco". Mas não foi isso que eu vi. Vi um jogo que se sustentou no evento RISCO CALCULADO e a despeito do fator SORTE dele ficar todo em cima dos "três símbolos de atenção", ele permitiu a todos os jogadores usarem estratégias de pilotagem diferentes. 

UMA RAPIDINHA: Uma pistinha SUPER CURTA para não assustar nossos amigos. Num jogo "oficial" tem traçados que usam até 4 mapas.

Para minha surpresa o jogo foi DEMORADO PRA CAUACA (não pensei que fosse tanto, sinceramente), que sirva de lição caso pegue mesa novamente algum dia com mais alguém.

Vitória de RAFAEL SOAR, que largou com PNEU DE NEVE e sofreu bastante na pista de ASFALTO, mas não perdeu o controle do carro nenhuma vez, provando uma teoria: É mais vantajoso usar pneu de neve numa pista de asfalto do que pneu liso numa pista de neve.

RACE! FORMULA 90

Foi uma corrida MUITO LEGAL, com uma chegada emocionante porém polêmica, como pode ser visto no final desta mini resenha.

FABIANDO (FERRARI): Estratégia CHASE e habilidade REFLEXES
PEDRO (MCLAREN): Estratégia SAVE TYRES (antes do pit) e Estratégia HAZARD após o pit, habilidade VERSATILITY.
DESCOLADO (BENETTON): Estratégia BANGING WHEELS e habilidade QUALIFY.

Na primeira parte da prova o FABIANO tentou alcançar um oponente humano para fazer valer sua estratégia, porém foi rechaçado pelos implacáveis ROBÔS SUPER FAST, que sempre se interpunham entre os humanos, não permitindo que FABIANO conseguisse boas cartas e muito menos as "cerejinhas do bolo" do jogo, as TRACK CARDs.
Já após o PIT STOP Fabiano encarnou o LEÃO Niguel Mansell, alcançou PEDRO e começou a "gostar da brincadeira", obtendo ótimas cartas e conseguindo várias TRACK CARDs. Com uma pilotagem KAMIKAZE, sua habilidade REFLEXES permitiu FREAR ATRASADO várias vezes e assim se manter na cola do PEDRO, que apesar de estar "comendo o asfalto" com sua estratégia HAZARD, era implacavelmente alcançado por Fabiano.

Antes do PIT, PEDRO foi super tranquilo gastando cartas fortes (cartas vermelhas) uma vez que sua estratégia permitia POUPAR UM PNEU. Conseguiu assim muitas TRACK CARDs e foi aos poucos aprendendo a usá-las.
Após o primeiro PIT STOP ele mudou para estratégia HAZARD, para pilotos bastante agressivos e que ganham bônus de movimento por essa agressividade.
Ao que tudo indica PEDRO é detentor do atual RECORDE DA PISTA, pois um de seus movimentos chegou a (ignorantes) 9 casas!
DESCOLADO liderou praticamente toda a corrida. Ele largou na POLE POSITION (algo inédito até hoje para um humano) e, estando mais leve, seria o primeiro a fazer PIT STOP, o que lhe permitiu "torrar" seus pneus nas primeiras voltas. Sua estratégia (BANGING WHEELS) o torna um ótimo negociador de ultrapassagens e um piloto muito difícil de ser ultrapassado em curvas.

A corrida foi marcada por VÁRIOS INCIDENTES, sobrou até para uma FERRARI que freou "pra lá da curva" e saiu da pista. Os carros FAST (os roxinhos) estavam UMA DRAGA DANADA, dois deles se esborracharam no muro.

Um feito interessante que até agora não havia ocorrido em nenhuma prova foi a entrada de um SAFETY CAR nas voltas finais. Muito bacana pois a relargada é sensacional, sem as restrições normais de ultrapassagem.

APARECEU A MARGARIDA: Olha o SAFETY CAR aí geeeente! Ele simplesmente INCENDIOU o final da prova!

E AGORA UMA NOTÍCIA INTERNACIONAL:

A FOM (Formula One Management) requisitou o video da última volta, mais especificamente a última curva do grande prêmio de MONZA. Os fiscais estão investigando uma possível irregularidade na vitória de MICHAEL SCHUMACHER sobre seus dois adversários diretos.

Segundo os fiscais, o atual regulamento da FIA estabelece:

O regulamento também se aplica para RELARGADAS, após a saída de um SAFETY CAR (algo que foi explorado pelos pilotos).

Portanto, segundo o regulamento, na referida curva (parabólica), se os adversário de Michael Schumacher tivessem pontos de movimento suficientes para ultrapassá-lo, poderia fazê-lo sem serem bloqueados.

A questão vai para os tribunais, já que não é possível afirmar se seus oponentes possuíam cartas fortes o suficiente para ultrapassá-lo naquele ponto e nem mesmo SCHUMACHER se recorda se usou toda a "potência no seu motor" naquele trecho. Schumy sabia do regulamento, mas se defende alegando que só lembrou de aplicá-lo na largada e na relargada, esquecendo da última volta.

"- Tem muito detalhe nesse regulamento, juro que não lembrei!" alega o alemão...
 innocent 

Ra

Ver perfil do usuário http://www.tideofironbrasil.xpg.com.br

Mensagem por tiagovip em Dom Abr 27, 2014 4:07 pm

Warrior escreveu:Pra acabar a longa noite, jogamos duas partidas de Love Letter (Julio, Jayson e Soar).

E o Hey, that's My Fish?

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Mensagem por tiagovip em Dom Abr 27, 2014 4:13 pm

@Descolado escreveu:Comecei jogando ZOMBICIDE, uma missãozinha bem light apenas para relaxar, passamos fácil pela zumbizeira. 

Eu tinha comentado sobre o BUG do ZOMBICIDE, então vou descrever um tópico do REDOMA aqui para explicar esse bug:

"Wanda no nivel laranja pega Liso, aí ela se move 2 espaços pra zona onde estão os zumbis (1 ação), faz 2 barulhos lá (2 ações), e se move 2 espaços de volta (1 ação), ficando em um quarto fora da linha de visão dos zumbis. O resto da galera fica 1 em cada local (fora de visão tbm), então a zona de maior barulho (2) é a dos zumbis e eles não se movem (todos os demais irão para lá). Wanda permanece fazendo isso todo turno e uma hora os 60 zumbis do jogo estarão ali, vão reativar e continuar ali, enquanto o resto da galera cumpre tudo o que for necessário e vence o jogo."

E isso parece que fica pior ainda com o lance dos CACHORROS, que também tem essa habilidade LISO se não me engano.

Possível, mas super difícil de ocorrer. Primeiro porque os zumbis têm, usualmente, vários pontos de entrada, então manter-se fora das vistas de todos é pra lá de complicado. Além disso, ao abrir uma porta, os zumbis surgirão lá dentro, então os sobreviventes teriam que lidar com eles (gerando, provavelmente, mais do que 2 barulhos) ou fugir - mas aí, novamente, haveria o problema de manter-se fora do alcance e das vistas dos zumbis que estivessem pelas ruas e também dos que começassem a sair das construções. E, por fim, tem a carta que faz os zumbis surgirem dos bueiros, o que também complicaria esse esquema. Honestamente, não vejo como isso pode ser feito com uma alta taxa de sucesso.

Agora, se fosse sobre ficar no alto da torre de água e esperar acumular, bem, aí sim. Mas é coisa da segunda temporada.

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por Soar em Dom Abr 27, 2014 4:27 pm

@tiagovip escreveu:
Warrior escreveu:Pra acabar a longa noite, jogamos duas partidas de Love Letter (Julio, Jayson e Soar).

E o Hey, that's My Fish?

Abs,
Editei, obrigado - havia esquecido pois os caras me surraram e eu fiquei traumatizado (e com traumatismos) depois da briga pelos peixes!

Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por Soar em Dom Abr 27, 2014 5:47 pm

Vamos lá! Tirei umas foteeeenhas da galera:

Bora Bora, se o meu amigo General Peixe ficar doente de novo foi por culpa do Samuca e seus euros!!

Samurai: lindo de ver ele na mesa!

Play Test: coloquei o Pedro na parada na última hora, espero que tenha sido bom

8 minutes: (só eu não joguei ainda)

Sentinels: Trentine no seu perfil Julio Iglesias!

F90: inaugurando as minis com pintura da temporada de 1994

Saboteur: foi o que de longe arrancou mais gargalhadas e xingamentos da galera

O bolo!! hiper temático!!

Abrax

Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo em Seg Abr 28, 2014 1:57 am

Estava muito boa a festa Soar, parabéns novamente!
Pude jogar três jogos: Samurai, Eight Minute Empire e Star Trek Fleet Captains. Este último estava prometido há muito tempo e felizmente veio à mesa nesta sexta-feira. Joguei pela primeira vez com os Romulanos e desde o início da partida fui duramente atacado pelos Klingons. O Julio estava com cartas muito fortes, chegando a fazer 33 pontos de dano em um único ataque. Minha mão de cartas dava poucas opções de defesa, isso me custou pelo menos umas 2 naves. Gostei de algumas modificações, mas não de todas. Achei o cubo Borg muito forte, felizmente não afetou muito o jogo, mas poderia ter eliminado um jogador com uma simples rolagem de dados. Outro ponto que poderia ter sido diferente foi a seleção dos decks. Nós optamos por um deck único com todas as cartas misturadas, isso trouxe muita aleatoriedade ao jogo. Não que minha raça fosse focada no combate, mas tendo um Klingon como vizinho, teria investido em um deck com cartas de defesa ou manobras evasivas. Fora isso, achei a partida sensacional. Nunca tinha jogado com mais de 2 jogadores e achei muito interessante jogar em times. Infelizmente os Romulanos não levaram a melhor desta vez, mas estaremos mais competitivos em uma próxima partida!

Abs,
Marcelo

Obs: Soar, prometo levar o Kemet na próxima vez que você for.
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Ver perfil do usuário

Mensagem por Samuca em Seg Abr 28, 2014 9:05 am

Obrigado pelo convite, pela hospitalidade e pela noite bem divertida (embora curta no meu caso), Soar!

Quando a correria no mestrado diminuir, certamente iremos jogar mais e com mais freqüência!  Meeple

Twilight Struggle

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Mensagem por doizinho em Seg Abr 28, 2014 10:13 am

Valeu Rafael pela acolhida, e parabéns pelo seu aniversário. Parabéns também pro Ismael Schumacher que fez aniversário dia 24.

Sobre os jogos, comecei com o Race 90 e depois conheci o Saboteur:

Race! Formula 90 (eu, Pedro e Ismael) - Gostei muito do jogo e ele entrou pra minha wishlist, o que é um feito nos dias de hoje. O Ismael já contou a partida e ratifico que ela foi emocionante como poderia ser. O começo foi meio lento, mas depois das paradas nos boxes a corrida ganhou um ritmo alucinante com o Pedro e eu fazendo uma caçada forte ao líder. O Pedro andava muito rápido e eu conseguia acompanhar seu ritmo, foi impressionante, e pra terminar com chave de ouro tivemos um final dramático. Sabendo agora sobre a regra de ultrapassagem na última volta, tenho certeza que o resultado teria sido diferente, tanto eu como o Pedro tínhamos condições de ultrapassar o Ismael na última curva. Nada mais temático do que um final de corrida decidido nos bastidores, isso é muito anos 90 e Schumacher.

Saboteur (eu, Alexandre, Bruno, Tiago, Lodi e Pedro) - Foi difícil esse, primeiro, nas explicações, o Alexandre tava me explicando até o significado das palavras, tenso. Durante a partida os sabotadores não tiveram muitas chances, pois os anões trabalhadores cavavam linhas retas como loucos. Fui sabotador 2 vezes e experimentei 2 estratégias, se revelar cedo (falhou) e se ocultar ao máximo (também falhou). Enfim, foi um jogo divertido, que serviu mais pelas risadas mesmo.

Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Mensagem por tiagovip em Seg Abr 28, 2014 12:20 pm

Olá, pessoas!

Nesta sexta, em comemoração ao aniversário do Soar (e, de bonde, o do Ismael), ocorreu um encontro para jogos lá no salão de festas da casa do Soar. Entre salgadinhos e bolo, o que eu joguei foi:

- Samurai (Marcelo, Libonati e eu) - dos três, somente eu lembrava bem as regras - o Marcelo e o Libonati tiveram que reaprender o jogo e, provavelmente por isso, ambos cometeram alguns erros. O Libonati ficou todo encasquetado com o posicionamento de uma porção de peças de arroz que coloquei próximas e, vendo nisso algum esquema vil, marcou forte presença naquela região, enquanto o Marcelo e eu disputávamos por peças mais no centro do tabuleiro, comigo dando atenção para uma das ilhas do sul. A briga no centro ficou mais complicada quando o Libonati meteu-se ali, mas como o Marcelo e eu tínhamos mais marcadores ali, não perdemos muita coisa. Quando o Marcelo estava preparando-se para dominar toda a segunda ilha do sul, o jogo encerrou quando a última peça de capacete foi conquistada. Na revelação, todos tinham uma maioria - o Marcelo com a de Budas, o Libonait com a de arroz e eu com a dos capacetes. Na contagem das peças extras, a vantagem foi minha: 5 peças contra 3 tanto do Libonati quanto do Marcelo;

- Eight-Minute Empire (Marcelo, Libonati e eu) - a partida de aprendizado do Libonati (e semi-aprendizado do Marcelo), que começou assustado com a perspectiva de ficar por último devido ao que escrevi sobre o Legends (e que não aplica-se a este jogo para 3 ou 4 participantes), e, assim, deu um lance alto de 4 dinheiros para ser o primeiro jogador. Isso reduziu as opções disponíveis para ele durante a partida, mas isso não o impediu de fazer uma bela partida, partindo para a dominação das ilhas do norte. O Marcelo conquistou o continente principal enquanto eu parti para o grande continente ao oeste. Calhou de nós três ficarmos confortáveis em nossas regiões e pouco atrapalhamos uns aos outros - exceto por um movimento, perto do final, em que atravessei o mar e tomei uma ilha do Libonati, o que provou-se decisivo. Na contagem final, 15 pontos para o Marcelo e eu, e 14 para o Libonati. No desempate, fiquei na frente, com 1 dinheiro contra nenhum do Marcelo;

- Dungeon Roll (Libonati e eu) - o Libonati jogou com o Menestrel e eu com o Anão. Temia que o Anão fosse ruim, pois o Gustavo jogara com ele antes e a perda de 2 dados não parecia ser compensada por ter 5 campeões, mas com jogadas pra lá de amigas do Libonati, o Anão até que funcionou bem, porém considero que o lado "evoluído" dele - o Berseker - é pior do que a versão normal dele! Enfim, com duas boas investidas na masmorra, acabei abrindo vantagem, e na última segui de modo mais seguro (ainda assim tive que bater num dragão). O Libonati, mesmo fazendo sua melhor campanha na terceira investida, não conseguiu tirar a diferença - até porque consegui duas escamas de dragão - e, desse modo, o resultado foi: 23 XP para mim, contra 20 do Libonati;

- Eight-Minute Empire (Trentini, Lauri, Libonati e eu) - o Lauri estava aprendendo e jogou de modo conservador, tentando manter as posses que tinha ao invés de expandir-se, mesmo correndo risco de perder alguns territórios para os outros. O Trentini meteu-se com o Lauri no continente oeste e seguiu para o continente menor ao norte, onde eu também fui, e a princípio coexistimos pacificamente, mas quando o Trentini veio ocupar o mesmo território, fui obrigado e mostrar as armas e eliminar o cubo dele - ele não tentou novas invasões. O Libonati dominou o continente principal, enquanto eu fui para as ilhotas a noroeste. Nunca antes gastei tão pouco por cartas, pois estava fazendo aqueles que, em tese, são os piores conjuntos (metal e cenoura) - que todos deixavam passar e acabavam sobrando para mim ou de graça ou por 1 dinheiro. Na contagem, o Libonati e eu fizemos 7 pontos em territórios e 4 em conjuntos, enquanto o Trentini fez 4 em territórios e 7 em conjuntos. No desempate, vantagem minha, que tinha 4 dinheiros, contra 2 do Trentini e 1 do Libonati;

- Sentinels of the Multiverse x2 (Trentini, Libonati e eu) - foram duas partidas. Na primeira, os heróis foram a Tachyon (Trentini), Tempest (Libonati) e Wraith (eu), contra o Plague Rat, em Rook City. Os heróis começaram cercando o Ratão e atacando-o com certa constância, enquanto a Tachyon preparava-se, acumulando velocidade, para seus golpes mais poderosos. O Plague Rat não conseguia infectar os heróis e, por isso, os mesmos agiam sem restrições e, devido a alguns equipamentos da Wraith, os danos causados por ele, e por eventos do ambiente, estavam diminuídos. Mas uma vez que a infecção começou a se espalhar, os heróis sofreram consideravelmente, ainda que, devido ao Tempest, os mesmos conseguissem se livrar da infecção algumas vezes. O Plague Rat estava bastante forte, fortalecendo-se em seu ninho e regenerando-se devido à sua forma bestial, mas os heróis iam, aos poucos, minando-o e quando a Tachyon desferiu dois tremendos golpes (24 de dano), os heróis sabiam que podiam vencer aquela luta. Mas estes também estavam fraquejando, principalmente a Tachyon, que resistiu um pouco mais devido às bombas de fumaça da Wraith. Porém, a infecção cumpriu sua função e a Tachyon e a Wraith sucumbiram. O Tempest aguentou por mais tempo, contudo, sozinho, não foi capaz de suportar os ataques do Plague Rat, que venceu a luta quase no limite de suas forças (ficou com 2 pontos de vida!). Os esgotos, agora, tinham três novos prisioneiros, que logo, pela infecção, seriam convertidos ao crescente exército do Plague Rat.

Na segunda partida os heróis foram: Ra (Libonati), Haka (Trentini) e Bunker (eu), contra a Citizen Dawn, em Megalópolis. Era um trio poderoso em dar golpes, mas com problemas em manipular os eventos e as ações da Cidadã. Porrada, essa era a resposta aqui. Só que os heróis logo descobriram que a Cidadã Amanhecer conhecia bem essa música, e também os Cidadãos. Os três heróis começaram a apanhar que nem cachorro, e mesmo quando acertavam a Cidadã, estava conseguia curar-se até com certa facilidade. Somente quando a Cidadã começou a provocar um eclipse foi que ela, por si, começou a enfraquecer-se para acelerar a vinda de mais Cidadãos, o que iria permitir que ela se fundisse com o poder do sol. Os heróis não tinha intenção de deixar isso ocorrer, então prendiam a torto e a direito os Cidadãos serventes à Cidadã Amanhecer, só que mais sempre continuavam surgindo, e, ainda mais, era preciso controlar os danos colaterais provocados por ele, o que custava bastante energia aos heróis, que tinham que se expor. Quando uma onda de energia da Cidadã destruiu todos os equipamentos e efeitos contínuos dos heróis, a situação azedou completamente. O Bunker, sem suas armas e módulos, pouco podia fazer, e o Haka, também abalado (e enfraquecido por causa de um cidadão que fazia todos descartarem cartas), foi obrigado e reduzir a constância de seus ataques - somente o Ra, não muito dependente de equipamentos e habilidades periféricas, continuava a bater-se efetivamente contra os Cidadãos e a Cidadã. A situação era desesperada e logo a Cidadã impôs-se sobre os heróis, que tiveram que fugir para não serem pegos pelos Cidadãos. A Cidadã Amanhecer vencera a batalha e estava preparada para ganhar a guerra, pois quem, agora, poderia resistir à ela? (Se não ficou claro, tomamos uma surra - acho que a Cidadã deu mais dano nela mesmo do que nós nela; uma carta dela limpou todos nossos equipamentos e cartas ongoing, e, assim, "zerados", e com poucas cartas nas mãos, não conseguimos fazer frente à ela, que passou por cima);

- Saboteur (Fabiano, Pedro, Libonati, Trentini, Rafael Lodi e eu) - foi uma partida bem divertida, em que o Pedro foi traidor em todas as três rodadas! O Fabiano, quando foi um traidor, conseguiu enganar-me direitinho, mas como o jogo é, acabou revelando pouco depois a faça suja dele. No final das contas, os mineradores leais venceram as três rodadas, sempre encontrando o ouro. Numa dessas vezes convenci o Libonati a me deixar ser o minerador a encontrar o ouro e, noutra, preparei o caminho para que o Lodi, ao meu lado esquerdo, achasse o ouro. Assim, tendo a vantagem de escolher bem duas vezes (numa delas, ficando com uma carta de 3 pepitas, que eu acho que nem deveria estar disponível para os anões leais) terminei na frente, com 8 pepitas, contra 6 do Libonati, em segundo;

- Love Letter (Pedro, Libonati e eu) - uma partida bastante disputada, marcada pela mira do Libonati em acertar quando o Pedro tinha um Barão em mãos (foram três eliminações logo de cara, e do mesmo jeito!). Jogamos até 5 vitórias e chegamos todos a 4 vitórias. Na última rodada fui o primeiro a rodar e, no mano a mano entre o Pedro e o Libonati, venceu o Libonati.

E foi isso!

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por libonati em Seg Abr 28, 2014 12:39 pm

Foi uma sexta muito divertida e prazerosa... joguei jogos que há muito não jogava e de quebra conheci novos.

Começamos a noite com Samurai, eu, Perreto e Marcelo... nesta o Perreto com sua sagacidade Kniziana levou a melhor tendo uma caralhada de tokens a mais que nós, eu e Marcelo empatamos com uma maioria e 8 tokens cada.  Só desta vez consegui saber qual o segredo por trás do Samurai, vulgo tema, e achei bem legal a proposta do jogo e agora tudo faz sentido.

Depois, abandonados pelo Marcelo, eu e Perreto encaramos o Dungeon Roll. Fui com menestrel e ele com o anão raivoso, a ferida do jogo hahaha!! mesmo assim o Perreto venceu fácil, frouxamente!

Depois veio a novidade eight minutes empires. Jogo legalzinho, rápido com certa preocupação estratégica, interação média, mas nada cativante, mas legal! Essa o Perreto tbm levou, tendo empatado com o Marcelo em 15 pts., mas vencendo no critério de desempate - mais dinheiro.

Partimos, eu, Trentini e Perreto, para duas partidas seguidas de Sentinels of Multiverse Perdemos as duas, mas a primeira ainda deu graça... a segunda foi uma vergonha! Gostei de ter revisitado o jogo... muito legal mesmo!

Eight minutes empires uma vez mais, acrescendo o Lauri à mesa. Em quatro o jogo se mostrou melhor, com um pouco mais de conflitinhos, mas nada que tencionasse a parada! Legalzinho uma vez mais. Não lembro que venceu esta, mas acho que foi o Perreto, uma vez mais no critério de desempate!

Saboteurfoi o próximo da lista... há mto não jogava e é sempre bom tê-lo na mesa. O Lodi e o Fabiano eram novatos (onde os traidores sempre vão) kkkk!!! No fim, o Perreto ganhou com 8 ouros.

Então, com oque para terminar a noite, eu, Perreto e Pedro, encaramos um Love Letter... partida épica, decidida na última mão, tendo-me, claro, como vencedor!

Foi isso!!

Valeu pelo convite Soar e parabéns pelo 53 anos de vida ainda com esse espírito jovem

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://www.worldrpgfest.com.br/site

Mensagem por tiagovip em Seg Abr 28, 2014 12:45 pm

@libonati escreveu:
Depois veio a novidade eight minutes empires. Jogo legalzinho, rápido com certa preocupação estratégica, interação média, mas nada cativante, mas legal! Essa o Perreto tbm levou, tendo empatado com o Marcelo em 15 pts., mas vencendo no critério de desempate - mais dinheiro.

Eight minutes empires uma vez mais, acrescendo o Lauri à mesa. Em quatro o jogo se mostrou melhor, com um pouco mais de conflitinhos, mas nada que tencionasse a parada! Legalzinho uma vez mais. Não lembro que venceu esta, mas acho que foi o Perreto, uma vez mais no critério de desempate!

Agora, tendo jogado em ambos os mapas, acho que o do outro lado (o que não usamos) talvez seja melhor para contagem menor de participantes, pois como a área central é meio que no centro do continente inicial, é bem mais difícil ir embora para alguma das regiões periféricas, dessa maneira há mais conflito no continente principal e nos territórios mais próximos acessados por mar.

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por lauripaulo em Seg Abr 28, 2014 1:17 pm

Warrior. 

Obrigado pelo convite para o seu aniversário e para a jogatina de sexta passada. Me diverti muito jogando Bora Bora. Foi uma partida bastante disputada. Curti. Ainda mais porque minha estratégia de investir em joias sempre que possível e pegar boa parte dos peixes no final deu resultado.

Depois joguei 8 Minutes Empire e foi legal. Nunca tinha jogado. A partida foi realmente muito rápida. Acho que em uma próxima partida as coisas vão fluir mais.

O bolo estava ótimo assim como a hospitalidade de todos. Valeu!

E aquela partida de X-Wing é só marcar Smile

[]'s

Battlestar Galactica

Ver perfil do usuário

Mensagem por libonati em Seg Abr 28, 2014 2:00 pm

@tiagovip escreveu:
@libonati escreveu:

Agora, tendo jogado em ambos os mapas, acho que o do outro lado (o que não usamos) talvez seja melhor para contagem menor de participantes, pois como a área central é meio que no centro do continente inicial, é bem mais difícil ir embora para alguma das regiões periféricas, dessa maneira há mais conflito no continente principal e nos territórios mais próximos acessados por mar.

Abs,

Uhum, pode ser que sim... pq pra sair do continente central os caras vão ter que lutar em outras regiões que não o start, acrescentando regiões ao conflito (ja que o start é uma região conflitosa por natureza!). Sem considerar, claro, a disputa maior no continente central, já que movimento não é coisa tão fácil no jogo!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://www.worldrpgfest.com.br/site

Mensagem por Trentini em Seg Abr 28, 2014 3:08 pm

Foi um ótimo dia de jogatinas, feliz aniversário grande Soar.

Conheci o Bora-Bora, segundo jogo do Feld que conheço na semana, e preferi-o ao Castles of Burgundy. Na nossa partida, o Samuca disparou na frente tentando manter sua posição através da religião, dos padres e dos favores dos deuses. Eu tentei crescer minha população e possuir poderes situacionais para cada momento além de tentar cumprir com os objetivos conforme eles vinham e eu avançava minha tribo. O Peixe fazia o mesmo. Enquanto isso o Lauri surpreendeu muito no final quando tinha comprado muitas jóias caras e muitos pontos com os peixes pescados por suas cabanas.

Lauri - 124
Samuca - 118
Peixe - 118
Eu - 116

Depois joguei essa partida já relatada pelo Perretto e Libonati de Eight-Minute Empire, que foi decidida no desempate.

As duas partidas de Sentinels foram frustrantes, mais a primeira, pois foi por tão pouco. Já a segunda partida foi uma piada, aquela carta que tirou todos os nossos equipamentos e on-going foi devastadora, eu estava preparando um combo bacana e as coisas estavam andando, depois daquela carta a coisa desandou geral.

O Saboteur foi bacaninha, como é o jogo com o grupo certo, deu para dar umas boas risadas.

Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Novo Tópico   Responder ao tópico

Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum