Sábado - 29/março
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Sábado - 29/março
Olá, pessoas!
No sábado fizemos a longa viagem até aquela terra sem lei conhecida por Piraquara, encarando os perigos para chegar ao chalé do Gustavo. Uma vez lá o que jogamos foi:
- Sentinels of the Multiverse (Lauro, Gustavo, Jorge e eu) - Jogamos com os heróis Parse (Gustavo), Knife (Lauro), Setback (Jorge) e Sentinels (eu), contra os Cinco Vingativos - Barão Blade, Proletariat, Fright Train e Ermine -, na Plataforma de Defesa Móvel. Foi uma partida toda dedicada à última expansão - Sentinels of the Multiverse: Vengeance. Após um tempo começamos a organizar e focar nossos ataques, que estavam, de começo, espalhados. Decidimos por derrubar, primeiro, a Ermine, que ameaçava roubar todos os nossos equipamentos. Fizemos isso com até certa facilidade, mas os vilões, por seu turno, minavam nossas forças - o Barão Blade atacava os mais fragilizados Sentinelas (que tinham menos vida), enquanto o Proletariat e o Fright Train sentavam a porrada nos mais fortes. A Parse conseguia eliminar os efeitos contínuos dos vilões, enquanto a Knife, o Setback e os Sentinelas distribuíam ataques. O segundo dos vilões a cair foi o Fright Train, mas nesse ponto os ferimentos nos heróis já acumulavam-se, estando os mais inicialmente mais fortes já pareados com a vida dos Sentinelas. O Proletariat continuava batendo pesado, e parecia-nos que deveria ter sido ele o primeiro que deveríamos ter derrubado, mas agora era tarde para mudar algo: a Idealista, com seus ataques psíquicos, causava o maior estrago no vilão, mas os outros Sentinelas também fazia sua parte. A situação já estava desesperada, com dois dos Sentinelas tendo caído - o Mainstay e a Idealista - restando na luta somente o Dr. Medico e o Writhe, e foi o Writhe que, num golpe poderoso, derrubou o Proletariat. Faltava, então, somente o Barão Blade, mas sozinho ele não teve chance contra os heróis, sendo capturado após um ataque combinado da Knife com o Setback. Vitória dos heróis!;
- Space Hulk: Death Angel – The Card Game (Gustavo, Lauro, Jorge e eu) - foi uma partida curta e brutal. Passamos pelo sala de descompressão sem perdas, mas no Núcleo Cogitatur, nada menos do que quatro soldados caíram - os Sargentos Lorenzo e Gideon, e os irmãos Noctis e Deino. Com o time reduzido pela metade, o perigo era dobrado e na próxima área - a Locomotivus - o avanço foi encerrado. O irmão Omnio sacrificou-se ao explodir um tanque de promethium, eliminando um enxame com isso. Porém foi em vão - as criaturas eram em número muito superior e as armas dos soldados insistiam em travar. Logo os irmãos Scipio e Zael sucumbiram, e o Lexicanium Calistarius, sozinho, não foi páreo para os genestealers. Missão não cumprida!;
- Tasnia (Jorge, Gustavo, Lauro e eu) - foi a estreia do jogo. Nele os jogadores tentam construir estruturas de madeira, pedra ou mescladas, de forma a receberem pontos por elas. As fases do jogo são:
- Troca - o jogador pode descartar cartas e comprar do baralho o mesmo número descartado;
- Compra - o jogador paga com cartas para adquirir as peças para a construção. É permitido comprar quantas peças o jogador puder/quiser;
- Construir - o jogador encaixa as peças para formar sua construção. A qualquer momento desta fase, o jogador pode alterar a construção toda - apenas após ela estar completa que o jogador só pode fazer adições. O jogador pode deixar peças de lado, para uso posterior;
- Coleta - o jogador compra cartas até completar a mão de 6 cartas;
- Clamar - o jogador seleciona uma peça e coloca seu marcador em cima. Esta peça, para ser comprada por outros, custará 1 recurso adicional. Caso esta peça escolhida não seja comprada por outro, o jogador que a clamou poderá adquiri-la pagando 1 recurso a menos.
A vez, então, passa ao próximo jogador. O jogo segue dessa maneira até que uma quantidade de pilhas de peças seja esgotada. Ao final, o jogador marcará pontos da seguinte maneira:
- 3 pontos por peça numa construção completa;
- 1 ponto por cada 4 peças numa mesma construção;
- 2 pontos por peça numa construção incompleta;
- 1 ponto por peça no estoque;
- 1 ponto por peça especial;
- 1 ponto por carta de Prata que o jogador tiver em mãos;
- 2 pontos por carta de Ouro que o jogador tiver em mãos;
- 2 pontos por carta Especial que o jogador tiver em mãos;
- 4 pontos por peça de Jardim.
Ao final, o jogador com mais pontos vence!
Na partida, o Jorge e o Gustavo optaram por fazer várias construções, enquanto eu foquei em fazer uma única e imensa construção de pedra. O Lauro pouco fez, tendo problemas em conseguir telhados e portas para suas construções. As peças foram bastante disputadas e, no final, venci por causa de uma carta especial - a Princesa - que rendeu 1 ponto adicional por peça na minha grande construção. O resultado foi 84 pontos para mim, contra 71 do Gustavo;
- Love Letter (Lauro, Jorge, Gustavo e eu) - partidinha para fechar a noite. Não chegou a terminar, então ficou no empate entre o Jorge e o Gustavo, ambos com três vitórias.
E foi isso!
Abs,
No sábado fizemos a longa viagem até aquela terra sem lei conhecida por Piraquara, encarando os perigos para chegar ao chalé do Gustavo. Uma vez lá o que jogamos foi:
- Sentinels of the Multiverse (Lauro, Gustavo, Jorge e eu) - Jogamos com os heróis Parse (Gustavo), Knife (Lauro), Setback (Jorge) e Sentinels (eu), contra os Cinco Vingativos - Barão Blade, Proletariat, Fright Train e Ermine -, na Plataforma de Defesa Móvel. Foi uma partida toda dedicada à última expansão - Sentinels of the Multiverse: Vengeance. Após um tempo começamos a organizar e focar nossos ataques, que estavam, de começo, espalhados. Decidimos por derrubar, primeiro, a Ermine, que ameaçava roubar todos os nossos equipamentos. Fizemos isso com até certa facilidade, mas os vilões, por seu turno, minavam nossas forças - o Barão Blade atacava os mais fragilizados Sentinelas (que tinham menos vida), enquanto o Proletariat e o Fright Train sentavam a porrada nos mais fortes. A Parse conseguia eliminar os efeitos contínuos dos vilões, enquanto a Knife, o Setback e os Sentinelas distribuíam ataques. O segundo dos vilões a cair foi o Fright Train, mas nesse ponto os ferimentos nos heróis já acumulavam-se, estando os mais inicialmente mais fortes já pareados com a vida dos Sentinelas. O Proletariat continuava batendo pesado, e parecia-nos que deveria ter sido ele o primeiro que deveríamos ter derrubado, mas agora era tarde para mudar algo: a Idealista, com seus ataques psíquicos, causava o maior estrago no vilão, mas os outros Sentinelas também fazia sua parte. A situação já estava desesperada, com dois dos Sentinelas tendo caído - o Mainstay e a Idealista - restando na luta somente o Dr. Medico e o Writhe, e foi o Writhe que, num golpe poderoso, derrubou o Proletariat. Faltava, então, somente o Barão Blade, mas sozinho ele não teve chance contra os heróis, sendo capturado após um ataque combinado da Knife com o Setback. Vitória dos heróis!;
- Space Hulk: Death Angel – The Card Game (Gustavo, Lauro, Jorge e eu) - foi uma partida curta e brutal. Passamos pelo sala de descompressão sem perdas, mas no Núcleo Cogitatur, nada menos do que quatro soldados caíram - os Sargentos Lorenzo e Gideon, e os irmãos Noctis e Deino. Com o time reduzido pela metade, o perigo era dobrado e na próxima área - a Locomotivus - o avanço foi encerrado. O irmão Omnio sacrificou-se ao explodir um tanque de promethium, eliminando um enxame com isso. Porém foi em vão - as criaturas eram em número muito superior e as armas dos soldados insistiam em travar. Logo os irmãos Scipio e Zael sucumbiram, e o Lexicanium Calistarius, sozinho, não foi páreo para os genestealers. Missão não cumprida!;
- Tasnia (Jorge, Gustavo, Lauro e eu) - foi a estreia do jogo. Nele os jogadores tentam construir estruturas de madeira, pedra ou mescladas, de forma a receberem pontos por elas. As fases do jogo são:
- Troca - o jogador pode descartar cartas e comprar do baralho o mesmo número descartado;
- Compra - o jogador paga com cartas para adquirir as peças para a construção. É permitido comprar quantas peças o jogador puder/quiser;
- Construir - o jogador encaixa as peças para formar sua construção. A qualquer momento desta fase, o jogador pode alterar a construção toda - apenas após ela estar completa que o jogador só pode fazer adições. O jogador pode deixar peças de lado, para uso posterior;
- Coleta - o jogador compra cartas até completar a mão de 6 cartas;
- Clamar - o jogador seleciona uma peça e coloca seu marcador em cima. Esta peça, para ser comprada por outros, custará 1 recurso adicional. Caso esta peça escolhida não seja comprada por outro, o jogador que a clamou poderá adquiri-la pagando 1 recurso a menos.
A vez, então, passa ao próximo jogador. O jogo segue dessa maneira até que uma quantidade de pilhas de peças seja esgotada. Ao final, o jogador marcará pontos da seguinte maneira:
- 3 pontos por peça numa construção completa;
- 1 ponto por cada 4 peças numa mesma construção;
- 2 pontos por peça numa construção incompleta;
- 1 ponto por peça no estoque;
- 1 ponto por peça especial;
- 1 ponto por carta de Prata que o jogador tiver em mãos;
- 2 pontos por carta de Ouro que o jogador tiver em mãos;
- 2 pontos por carta Especial que o jogador tiver em mãos;
- 4 pontos por peça de Jardim.
Ao final, o jogador com mais pontos vence!
Na partida, o Jorge e o Gustavo optaram por fazer várias construções, enquanto eu foquei em fazer uma única e imensa construção de pedra. O Lauro pouco fez, tendo problemas em conseguir telhados e portas para suas construções. As peças foram bastante disputadas e, no final, venci por causa de uma carta especial - a Princesa - que rendeu 1 ponto adicional por peça na minha grande construção. O resultado foi 84 pontos para mim, contra 71 do Gustavo;
- Love Letter (Lauro, Jorge, Gustavo e eu) - partidinha para fechar a noite. Não chegou a terminar, então ficou no empate entre o Jorge e o Gustavo, ambos com três vitórias.
E foi isso!
Abs,
Re: Sábado - 29/março
Obrigado por virem! Curti o Tasnia, preciso jogar mais para ver suas profundidades, agora é esperar pelo Neptune. A propósito, se rolar algum track ou similar, passe por favor!
Adorei a expansão do Sentinels, ela amarra muita coisa no jogo como um todo.
Adorei a expansão do Sentinels, ela amarra muita coisa no jogo como um todo.
Gustavo- Arkham Horror
- Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013
Re: Sábado - 29/março
Gustavo escreveu:Obrigado por virem! Curti o Tasnia, preciso jogar mais para ver suas profundidades, agora é esperar pelo Neptune. A propósito, se rolar algum track ou similar, passe por favor!
Adorei a expansão do Sentinels, ela amarra muita coisa no jogo como um todo.
Então, track até tem, mas...
LZ176055404US
Abs,
Re: Sábado - 29/março
Ah, o famigerado Post Office Limbo (POL).
A propósito, estou com o Bruge, e lendo as regras fiquei de cara...
A propósito, estou com o Bruge, e lendo as regras fiquei de cara...
Gustavo- Arkham Horror
- Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013
Re: Sábado - 29/março
Gustavo escreveu:Ah, o famigerado Post Office Limbo (POL).
A propósito, estou com o Bruge, e lendo as regras fiquei de cara...
O Bruges do Feld? Você comprou?
Abs,
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